Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Lista de Tutoriais [parte 2]
5 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Lista de Tutoriais [parte 2]
A ideia é reunir todos os tutoriais criados depois da última atualização da Lista de Tutoriais, que foi feita em 12/03/2013.
Genéricos:
Criando missões
Criando pausa
Criando um jogo
Otimizando seus jogos
Evitando cheats
Alarmes
Menu por teclado
Algumas dicas para Game Maker
Como apresentar seu jogo
Criando edição de players
Block breaker
Menu rotatório
Lógica em jogos de luta [parte 1]
Save por slots
Salvando e carregando o jogo
Cronometro com milissegundos
Mirar e atirar com o mouse
Level up
Contador de downloads que usa Dropbox
Barra com draw_rectangle
Trocar de sprites
Inventário
Tiles que não funcionam
Inventário parte 1
Blocos unidos jamais serão vencidos
Game Design Document (GDD)
Level Design parte 3
Light engine
Desenvolvimento de jogos no GM
2 jogadores
Maquina de estados finitos
Como organizar seu projeto
GML:
Um pouco sobre códigos
Lists
Randomizar
Variáveis
Point direction
Lógica e operadores de bits
Scripts
Online:
39dll parte 1
39dll parte 2
Micro web networking
MMO (online) parte 1
MMO (online) parte 2
MMO (online) parte 3
Redes (network)
Networking
Abrindo portas no roteador
Auto update
Patches no seu jogo
Lendo e carregando arquivos online [GM:S]
Plataforma:
Movimentação básica
Movimentação
Um jogo básico
Melhor movimentação de plataforma
Quebrando tijolos ao estilo Mario
Score subindo tipo Mario
3D:
Jogo 3d com modelos falsos
GM3D - Transformações
Criando, texturizando e importando modelos 3d
GM3D - Modelagem de shapes
3D parte 1
Importando modelos do Google Sketchup
Top Down:
Patrulha top-down
IA básica de TDS parte 3
Detecção tipo stealth
IA básica de TDS
Efeitos gráficos (ou especiais):
Invisibilidade parcial
Terra destrutível sem surface
Criando neblina realista sem uso de partículas
Água com efeito de ondulação
Água ao estilo Minecraft
Arte gráfica e efeitos especiais parte 1
Arte gráfica e efeitos especiais parte 2
Menu simples e personalizável sem Draw
Menu estilo RPG Maker com 1 objeto
Blend modes
Recortar as imagens do jogo (máscaras)
Partículas
Divulgação:
Divulgando seu game
Isométrico:
Pulo isométrico
Jogos isométricos por JV Justino
RPG:
RPG básico
Sons:
Pausando uma música sem DLL
Loop em músicas
Colisões:
Colisões circulares e de pontos
Game Maker Studio:
Funções obsoletas
Comprar GM:S na Steam
Deixando GM:S idêntico ao GM:8
Comandos de gamepad
Seu jogo no Facebook
Funções do Facebook
facebook_graph_request
Android: adaptando seu jogo a resoluções diferentes
Criando temas para o GM:S
Física básica
GM:S Android
Resoluções em dispositivos móveis
Debugando HTML5
Jogos multiplayer online com códigos nativos
GM:S no MAC
Configurando GM:S para-steam
Configurando GM:S para HTML5Configurando GM:S para Android
Configurando GM:S para iOS
Instalando o Tizen SDK
Virtual Key
Ainda estarei categorizando melhor e adicionando mais alguns tutoriais.
Genéricos:
Criando missões
Criando pausa
Criando um jogo
Otimizando seus jogos
Evitando cheats
Alarmes
Menu por teclado
Algumas dicas para Game Maker
Como apresentar seu jogo
Criando edição de players
Block breaker
Menu rotatório
Lógica em jogos de luta [parte 1]
Save por slots
Salvando e carregando o jogo
Cronometro com milissegundos
Mirar e atirar com o mouse
Level up
Contador de downloads que usa Dropbox
Barra com draw_rectangle
Trocar de sprites
Inventário
Tiles que não funcionam
Inventário parte 1
Blocos unidos jamais serão vencidos
Game Design Document (GDD)
Level Design parte 3
Light engine
Desenvolvimento de jogos no GM
2 jogadores
Maquina de estados finitos
Como organizar seu projeto
GML:
Um pouco sobre códigos
Lists
Randomizar
Variáveis
Point direction
Lógica e operadores de bits
Scripts
Online:
39dll parte 1
39dll parte 2
Micro web networking
MMO (online) parte 1
MMO (online) parte 2
MMO (online) parte 3
Redes (network)
Networking
Abrindo portas no roteador
Auto update
Patches no seu jogo
Lendo e carregando arquivos online [GM:S]
Plataforma:
Movimentação básica
Movimentação
Um jogo básico
Melhor movimentação de plataforma
Quebrando tijolos ao estilo Mario
Score subindo tipo Mario
3D:
Jogo 3d com modelos falsos
GM3D - Transformações
Criando, texturizando e importando modelos 3d
GM3D - Modelagem de shapes
3D parte 1
Importando modelos do Google Sketchup
Top Down:
Patrulha top-down
IA básica de TDS parte 3
Detecção tipo stealth
IA básica de TDS
Efeitos gráficos (ou especiais):
Invisibilidade parcial
Terra destrutível sem surface
Criando neblina realista sem uso de partículas
Água com efeito de ondulação
Água ao estilo Minecraft
Arte gráfica e efeitos especiais parte 1
Arte gráfica e efeitos especiais parte 2
Menu simples e personalizável sem Draw
Menu estilo RPG Maker com 1 objeto
Blend modes
Recortar as imagens do jogo (máscaras)
Partículas
Divulgação:
Divulgando seu game
Isométrico:
Pulo isométrico
Jogos isométricos por JV Justino
RPG:
RPG básico
Sons:
Pausando uma música sem DLL
Loop em músicas
Colisões:
Colisões circulares e de pontos
Game Maker Studio:
Funções obsoletas
Comprar GM:S na Steam
Deixando GM:S idêntico ao GM:8
Comandos de gamepad
Seu jogo no Facebook
Funções do Facebook
facebook_graph_request
Android: adaptando seu jogo a resoluções diferentes
Criando temas para o GM:S
Física básica
GM:S Android
Resoluções em dispositivos móveis
Debugando HTML5
Jogos multiplayer online com códigos nativos
GM:S no MAC
Configurando GM:S para-steam
Configurando GM:S para HTML5Configurando GM:S para Android
Configurando GM:S para iOS
Instalando o Tizen SDK
Virtual Key
Ainda estarei categorizando melhor e adicionando mais alguns tutoriais.
Última edição por dharrison em Dom 13 Abr 2014, 05:08, editado 15 vez(es) (Motivo da edição : editado por DHarrison para adicionar um link)
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Lista de Tutoriais [parte 2]
Obrigado, Pedro. Estávamos precisando desse update.
fredcobain- Games Ranking :
Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios :
x 0 x 3 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Lista de Tutoriais [parte 2]
Sim, aquele estava bem desatualizado. Depois de terminar a edição, vou criar links entre os dois tópicos.
Ainda preciso mexer nas categorias dos tutoriais e colocar em ordem de aprendizado.
Se tiver(em) alguma sugestão, é só falar.
Ainda preciso mexer nas categorias dos tutoriais e colocar em ordem de aprendizado.
Se tiver(em) alguma sugestão, é só falar.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
[removido para remoção de conta]
[removido para remoção de conta]
Última edição por DJDAVYD em Dom 12 maio 2024, 00:33, editado 1 vez(es)
DJDAVYD- Data de inscrição : 05/08/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 42
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Lista de Tutoriais [parte 2]
DJDAVYD
Link corrigido, obrigado por avisar
Link corrigido, obrigado por avisar
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: Lista de Tutoriais [parte 2]
Nunca teve um tutorial de partículas nessas listas, e olha que eu fiz o meu há um bom tempo (antes da 1 parte, na verdade), então, se quiser... Disponha.
E o de virtualpad, pro GM:S.
E o de virtualpad, pro GM:S.
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos