GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» Retorno da GMBR!!!
por William Lima Qui 03 Out 2024, 15:36

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» Game Infinito vertical (subindo)
por Isaque Onix Ter 10 Set 2024, 16:31

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50

» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Sáb 18 maio 2024, 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45


Automatizar a coleta de id

2 participantes

Ir para baixo

Automatizar a coleta de id Empty Automatizar a coleta de id

Mensagem por lunalol Seg 15 Jul 2024, 11:52

Olá, estou criando um projeto e preciso de ajuda para um codigo, estou fazendo um sistema onde quando o personagem colidir com tal objeto acontece alguma coisa, e gostaria de saber se existem algum codigo que automatizasse a coleta do id do objeto, pq pegar manualmente a id de 128 objetos seria um pouco demoradokkkkkkkkkk

codigo:
https://i.servimg.com/u/f29/20/55/18/10/screen13.png

lunalol
lunalol

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 16/02/2024
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios : Automatizar a coleta de id Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Automatizar a coleta de id Empty Re: Automatizar a coleta de id

Mensagem por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

No evento colisão do OBJPRINCIPAL com o outro objeto você usa "other.id", o "other" indica que você estará acessando os dados do outro objeto e o "id" significa que você esta acessando o id do outro objeto, então você pode armazenar esse ID

id_inimigo = other.id;

Mas estando dentro do eventop colisão você pode não precisa usar diretament o id para se referir ao outro objeto, a pálavra "other" já se referencia exatamente ao id do outro objeto na colisão!
GabrielXavier
GabrielXavier

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 45
Número de Mensagens : 403
Prêmios : Automatizar a coleta de id Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos