Entrar
Últimos assuntos
» Crypt of the Blood Moonpor divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» Game Infinito vertical (subindo)
por Isaque Onix Ter 10 Set 2024, 16:31
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Retorno da GMBR!!!
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 10:52
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Sáb 18 maio 2024, 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
Musica reinicia quando sala reinicia
2 participantes
Página 1 de 1
Musica reinicia quando sala reinicia
Então, no meu jogo, quando o personagem "morre" (sala reseta), a musica reinicia, e eu não queria isso, eu queria que ela continuasse mesmo com a sala reiniciasse, e, em uma sala em específico, quando ela terminasse, ela parasse, logo depois, na sala seguinte, esse mesmo processo se repetisse, mas com outra musica
exemplo: room1_1
Inicio de cena
audio_play_sound(snd_Sonic_1_Music_Scrap_Brain_Zone__TubeRipper_cc_, 0, true)
Término de cena
audio_stop_sound(snd_Sonic_1_Music_Scrap_Brain_Zone__TubeRipper_cc_)
OBS: GAME MAKER 2 v2024.4.1.152
exemplo: room1_1
Inicio de cena
audio_play_sound(snd_Sonic_1_Music_Scrap_Brain_Zone__TubeRipper_cc_, 0, true)
Término de cena
audio_stop_sound(snd_Sonic_1_Music_Scrap_Brain_Zone__TubeRipper_cc_)
OBS: GAME MAKER 2 v2024.4.1.152
Repust- Games Ranking :
Data de inscrição : 16/06/2024
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Musica reinicia quando sala reinicia
Você deve criar um objeto para controlar as músicas e marcá-lo como persistente.
Você vai usar esse objeto para controlar a música ou as músicas conforme a sala que você está.
Por exemplo:
No evento de início de cena você checa qual sala está e conforme a sala você toca a música específica, você pode também checar se o áudio em específico já está sendo reproduzido, se não estiver ele reproduz e se estiver ele não faz nada (assim não reiniciando o mesmo).
Agora tenho uma dica que pode te ajudar seus problemas com mais agilidade do que aqui no fórum, já que o fórum este bastante parado, você pode usar o ChatGPT para te ajudar com funções, logica e sintaxe, só jogar suas dúvidas lá que quase sempre ele consegue te ajudar. Em paralelo com o ChatGPT use o manual oficial do GameMaker para ver oque as funções que o ChatGPT sugere fazem e assim você resolve seus problemas com mais rapidez.
LINK CHATGPT
Manual GameMaker
Você vai usar esse objeto para controlar a música ou as músicas conforme a sala que você está.
Por exemplo:
No evento de início de cena você checa qual sala está e conforme a sala você toca a música específica, você pode também checar se o áudio em específico já está sendo reproduzido, se não estiver ele reproduz e se estiver ele não faz nada (assim não reiniciando o mesmo).
- Código:
if (room = nome_da_room) {
if !audio_is_playing(snd_Waterfall) {
audio_play_sound(snd_Sonic_1_Music_Scrap_Brain_Zone__TubeRipper_cc_, 0, true);
}
}
Agora tenho uma dica que pode te ajudar seus problemas com mais agilidade do que aqui no fórum, já que o fórum este bastante parado, você pode usar o ChatGPT para te ajudar com funções, logica e sintaxe, só jogar suas dúvidas lá que quase sempre ele consegue te ajudar. Em paralelo com o ChatGPT use o manual oficial do GameMaker para ver oque as funções que o ChatGPT sugere fazem e assim você resolve seus problemas com mais rapidez.
LINK CHATGPT
Manual GameMaker
GabrielXavier- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 45
Número de Mensagens : 403
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 1 x 1
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Repust gosta desta mensagem
Tópicos semelhantes
» como faço para a fase tocar uma música e quando eu pula fazer o som de pulo sem parar a música ?
» Tocar música quando outra música acaba
» [Resolvido]quando o personagem morre a vida reinicia
» iniciar audio/musica junto com a sala
» Exibir Draw e Mudar de sala quando todos os objetos definidos forem destruidos
» Tocar música quando outra música acaba
» [Resolvido]quando o personagem morre a vida reinicia
» iniciar audio/musica junto com a sala
» Exibir Draw e Mudar de sala quando todos os objetos definidos forem destruidos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|