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Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
2 participantes
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Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
Bom dia, pessoal
Estou fazendo um jogo que se passa em um prédio com alguns andares e algumas portas por andar (que são os apartamentos). O personagem começa no inicio de um longo corredor do lado direito. Ele anda até a outra extremidade, passando por várias portas. Ao entrar em qualquer porta o personagem entra normal. Porém ao retornar o personagem volta ao corredor na posição inicial que era lá na direita.
Tentei marcar a opção Persistent que funciona parcial, pois parece que ele volta em uma camada diferente da qual ele estava, acima de todos os outros elementos, o que não é interessante no caso, pq tenho elementos no primeiro plano que o personagem passa e ele fica atrás.
Como fazer o personagem voltar ao corredor em frente à porta que acabou de sair?
Estou fazendo um jogo que se passa em um prédio com alguns andares e algumas portas por andar (que são os apartamentos). O personagem começa no inicio de um longo corredor do lado direito. Ele anda até a outra extremidade, passando por várias portas. Ao entrar em qualquer porta o personagem entra normal. Porém ao retornar o personagem volta ao corredor na posição inicial que era lá na direita.
Tentei marcar a opção Persistent que funciona parcial, pois parece que ele volta em uma camada diferente da qual ele estava, acima de todos os outros elementos, o que não é interessante no caso, pq tenho elementos no primeiro plano que o personagem passa e ele fica atrás.
Como fazer o personagem voltar ao corredor em frente à porta que acabou de sair?
macmilam- Games Ranking :
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Re: Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
Opa, bom dia.
Vou tentar colocar minha ajuda aqui.
Se o problema ao usar o persistent é em relacao a camada. voce pode setar isso no personagem.
Tem uma variavel chamada
No GameMaker quanto menor o valor de profundidade de uma instância, mais "mais perto da câmera" essa instância será desenhada, enquanto um valor de profundidade mais alto significa que a instância será desenhada "mais longe da câmera", ou seja: -1000 é desenhado em cima de -100, que é desenhado em cima de 0, e assim por diante.
Entao tenta manipular no step do teu personagem
Vou tentar colocar minha ajuda aqui.
Se o problema ao usar o persistent é em relacao a camada. voce pode setar isso no personagem.
Tem uma variavel chamada
- Código:
depth
No GameMaker quanto menor o valor de profundidade de uma instância, mais "mais perto da câmera" essa instância será desenhada, enquanto um valor de profundidade mais alto significa que a instância será desenhada "mais longe da câmera", ou seja: -1000 é desenhado em cima de -100, que é desenhado em cima de 0, e assim por diante.
Entao tenta manipular no step do teu personagem
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