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Como fazer um personagem entrar em uma porta?
4 participantes
Página 1 de 1
Como fazer um personagem entrar em uma porta?
No jogo que estou fazendo,o personagem,quando colide com uma porta,precisa apertar
cima para ir para outra room,mas eu não consigo fazer isso acontecer!Podem me ajudar???
cima para ir para outra room,mas eu não consigo fazer isso acontecer!Podem me ajudar???
Última edição por Lizarus em Qui 05 Fev 2015, 20:05, editado 1 vez(es)
Lizarus- Data de inscrição : 15/09/2014
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Re: Como fazer um personagem entrar em uma porta?
No evento de colisão do player com a porta:
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{
room_goto_next()
}
WellingtonBecker- Games Ranking :
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Re: Como fazer um personagem entrar em uma porta?
eae, blz?
na verdade, usar o evento de colisão e algo muito exato... te aconselho usar um código do tipo:
WellingtonBecker, desse jeito que você propôs, a tecla up deveria já estar sendo pressionada ao colidir com a porta, o evento de colisão só e executado uma vez quando os objetos se encontram.
simplificando: ao colidir, você tem milésimos de segundos para executar uma ação.
na verdade, usar o evento de colisão e algo muito exato... te aconselho usar um código do tipo:
- Código:
if(distance_to_object(porta)=0 && keyboard_check_pressed(vk_up)){
room_goto_next()//Ou outro codigo qualquer
}
WellingtonBecker, desse jeito que você propôs, a tecla up deveria já estar sendo pressionada ao colidir com a porta, o evento de colisão só e executado uma vez quando os objetos se encontram.
simplificando: ao colidir, você tem milésimos de segundos para executar uma ação.
Re: Como fazer um personagem entrar em uma porta?
O evento de colisão é executado enquanto a colisão permanece.o evento de colisão só e executado uma vez quando os objetos se encontram.
Para o caso proposto, acho que a do Wellington talvez encaixe melhor.
Mas ambas dariam para ser.
Re: Como fazer um personagem entrar em uma porta?
serio?
ah, bom saber. acho que eu num sabia disso porque só usava a colisão em jogos de plataforma em que o código seguinte sempre "removia" o objeto da colisão...
ah, bom saber. acho que eu num sabia disso porque só usava a colisão em jogos de plataforma em que o código seguinte sempre "removia" o objeto da colisão...
Re: Como fazer um personagem entrar em uma porta?
Isaque Onix escreveu:eae, blz?
na verdade, usar o evento de colisão e algo muito exato... te aconselho usar um código do tipo:
- Código:
if(distance_to_object(porta)=0 && keyboard_check_pressed(vk_up)){
room_goto_next()//Ou outro codigo qualquer
}
WellingtonBecker, desse jeito que você propôs, a tecla up deveria já estar sendo pressionada ao colidir com a porta, o evento de colisão só e executado uma vez quando os objetos se encontram.
simplificando: ao colidir, você tem milésimos de segundos para executar uma ação.
Isaque, da certo sim pois já utilizei essa função em um jogo que fiz. Nesse caso, existem milhares de maneiras para fazer a mesma coisa.
WellingtonBecker- Games Ranking :
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Re: Como fazer um personagem entrar em uma porta?
eu sei, depois de responder aqui (acima de sua resposta) eu testei de uma maneira diferente...
desculpe se te ofendi, não foi a intenção, e que eu nunca testei de um modo diferente mesmo...
desculpe se te ofendi, não foi a intenção, e que eu nunca testei de um modo diferente mesmo...
Re: Como fazer um personagem entrar em uma porta?
Isaque Onix escreveu:eu sei, depois de responder aqui (acima de sua resposta) eu testei de uma maneira diferente...
desculpe se te ofendi, não foi a intenção, e que eu nunca testei de um modo diferente mesmo...
Capaz amigo, não me ofende não. Bom saber que estamos juntos trabalhando para melhorar o fórum.
WellingtonBecker- Games Ranking :
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Re: Como fazer um personagem entrar em uma porta?
WellingtonBecker escreveu:Isaque Onix escreveu:eu sei, depois de responder aqui (acima de sua resposta) eu testei de uma maneira diferente...
desculpe se te ofendi, não foi a intenção, e que eu nunca testei de um modo diferente mesmo...
Capaz amigo, não me ofende não. Bom saber que estamos juntos trabalhando para melhorar o fórum.
Pensando assim vamos longe
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