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Como fazer um personagem entrar em uma porta?

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Como fazer um personagem entrar em uma porta? Empty Como fazer um personagem entrar em uma porta?

Mensagem por Lizarus Ter 23 Set 2014, 22:46

No jogo que estou fazendo,o personagem,quando colide com uma porta,precisa  apertar
cima para ir para outra room,mas eu não consigo fazer isso acontecer!Podem me ajudar???
flw
Como fazer um personagem entrar em uma porta? Sm75


Última edição por Lizarus em Qui 05 Fev 2015, 20:05, editado 1 vez(es)
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Como fazer um personagem entrar em uma porta? Empty Re: Como fazer um personagem entrar em uma porta?

Mensagem por WellingtonBecker Ter 23 Set 2014, 22:54

No evento de colisão do player com a porta:

Código:


if keyboard_check_pressed(vk_up)
{
room_goto_next()
}
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Como fazer um personagem entrar em uma porta? Empty Re: Como fazer um personagem entrar em uma porta?

Mensagem por Isaque Onix Ter 23 Set 2014, 23:32

eae, blz?
na verdade, usar o evento de colisão e algo muito exato... te aconselho usar um código do tipo:

Código:
if(distance_to_object(porta)=0 && keyboard_check_pressed(vk_up)){
room_goto_next()//Ou outro codigo qualquer
}

WellingtonBecker, desse jeito que você propôs, a tecla up deveria já estar sendo pressionada ao colidir com a porta, o evento de colisão só e executado uma vez quando os objetos se encontram.
simplificando: ao colidir, você tem milésimos de segundos para executar uma ação.
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Como fazer um personagem entrar em uma porta? Empty Re: Como fazer um personagem entrar em uma porta?

Mensagem por theguitarmester Qua 24 Set 2014, 09:59

o evento de colisão só e executado uma vez quando os objetos se encontram.
O evento de colisão é executado enquanto a colisão permanece.

Para o caso proposto, acho que a do Wellington talvez encaixe melhor.
Mas ambas dariam para ser.
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Como fazer um personagem entrar em uma porta? Empty Re: Como fazer um personagem entrar em uma porta?

Mensagem por Isaque Onix Qua 24 Set 2014, 12:41

serio?
ah, bom saber. acho que eu num sabia disso porque só usava a colisão em jogos de plataforma em que o código seguinte sempre "removia" o objeto da colisão... Happy
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Como fazer um personagem entrar em uma porta? Empty Re: Como fazer um personagem entrar em uma porta?

Mensagem por WellingtonBecker Qua 24 Set 2014, 19:22

Isaque Onix escreveu:eae, blz?
na verdade, usar o evento de colisão e algo muito exato... te aconselho usar um código do tipo:

Código:
if(distance_to_object(porta)=0 && keyboard_check_pressed(vk_up)){
room_goto_next()//Ou outro codigo qualquer
}

WellingtonBecker, desse jeito que você propôs, a tecla up deveria já estar sendo pressionada ao colidir com a porta, o evento de colisão só e executado uma vez quando os objetos se encontram.
simplificando: ao colidir, você tem milésimos de segundos para executar uma ação.

Isaque, da certo sim pois já utilizei essa função em um jogo que fiz. Nesse caso, existem milhares de maneiras para fazer a mesma coisa.
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Como fazer um personagem entrar em uma porta? Empty Re: Como fazer um personagem entrar em uma porta?

Mensagem por Isaque Onix Qua 24 Set 2014, 19:58

eu sei, depois de responder aqui (acima de sua resposta) eu testei de uma maneira diferente...
desculpe se te ofendi, não foi a intenção, e que eu nunca testei de um modo diferente mesmo...
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Como fazer um personagem entrar em uma porta? Empty Re: Como fazer um personagem entrar em uma porta?

Mensagem por WellingtonBecker Qua 24 Set 2014, 20:05

Isaque Onix escreveu:eu sei, depois de responder aqui (acima de sua resposta) eu testei de uma maneira diferente...
desculpe se te ofendi, não foi a intenção, e que eu nunca testei de um modo diferente mesmo...

Capaz amigo, não me ofende não. Bom saber que estamos juntos trabalhando para melhorar o fórum.
WellingtonBecker
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Como fazer um personagem entrar em uma porta? Empty Re: Como fazer um personagem entrar em uma porta?

Mensagem por Isaque Onix Qua 24 Set 2014, 21:26

WellingtonBecker escreveu:
Isaque Onix escreveu:eu sei, depois de responder aqui (acima de sua resposta) eu testei de uma maneira diferente...
desculpe se te ofendi, não foi a intenção, e que eu nunca testei de um modo diferente mesmo...

Capaz amigo, não me ofende não. Bom saber que estamos juntos trabalhando para melhorar o fórum.

Pensando assim vamos longe Feliz
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