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Como fazer quando o personagem encoste em um bloco e ele caia depois de 3 segundos sem travar o personagem ?
5 participantes
Página 1 de 1
Como fazer quando o personagem encoste em um bloco e ele caia depois de 3 segundos sem travar o personagem ?
Olá a todos , estou criando um jogo , e estou com um problema , tenho o meu personagem e gostaria que quando meu personagem encostasse em um bloco , esse bloco demoraria 3 segundos para cair e não travasse o personagem enquanto passa esses 3 segundos , alguém pode me ajudar ???
Agradeço desde já
Ps: eu tentei deste modo : coloquei aquele zzz no colision entre o bloco e o jogador, coloquei instance destroy ( aquela lixeira ) só que há 2 problemas , primeiro : quando o jogador pula no bloco ele fica travado nesses 3 segundos , segundo : só funciona quando o personagem pula no bloco , andando nos blocos não da certo , só que aconteçe a mesma coisa , o jogador trava nesses 3 segundos .
Agradeço desde já
Ps: eu tentei deste modo : coloquei aquele zzz no colision entre o bloco e o jogador, coloquei instance destroy ( aquela lixeira ) só que há 2 problemas , primeiro : quando o jogador pula no bloco ele fica travado nesses 3 segundos , segundo : só funciona quando o personagem pula no bloco , andando nos blocos não da certo , só que aconteçe a mesma coisa , o jogador trava nesses 3 segundos .
R0HH- Data de inscrição : 07/01/2011
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Re: Como fazer quando o personagem encoste em um bloco e ele caia depois de 3 segundos sem travar o personagem ?
Que tal dar uma pesquisada antes de perguntar? . Dê uma olhada na minha engine aqui .
Re: Como fazer quando o personagem encoste em um bloco e ele caia depois de 3 segundos sem travar o personagem ?
Os zzz servem para congelar a tela enquanto espera o tempo desejado
Para fazer esperar sem travar, coloque aquele relógio na aba Main2
No campo Number of Steps coloque 90 (30 equivale a 1 segundo, então 30x3=90(3 segundos))
no campo In alarm no: Coloque Alarm 0
Va em Add event>Alarm>Alarm 0
Nesse evento coloque a ação que irá fazer o bloco cair.
Espero ter ajudado
さよぅなら!
Para fazer esperar sem travar, coloque aquele relógio na aba Main2
No campo Number of Steps coloque 90 (30 equivale a 1 segundo, então 30x3=90(3 segundos))
no campo In alarm no: Coloque Alarm 0
Va em Add event>Alarm>Alarm 0
Nesse evento coloque a ação que irá fazer o bloco cair.
Espero ter ajudado
さよぅなら!
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Re: Como fazer quando o personagem encoste em um bloco e ele caia depois de 3 segundos sem travar o personagem ?
tenta fazer assim
no create bota isso
agora no evento de colisao do player com o obj do bloco
no evento alarm0
e no step
não testei cara mas pode dar certo
no create bota isso
- Código:
bloco=false
alarm[0]=30
tempo=3
agora no evento de colisao do player com o obj do bloco
- Código:
bloco=true
no evento alarm0
- Código:
if tempo>0
{tempo-=1 alarm[0=30}
e no step
- Código:
if tempo=0 && bloco=true
with(nome_do_obj_bloco)
{instance_destroy()}
não testei cara mas pode dar certo
Re: Como fazer quando o personagem encoste em um bloco e ele caia depois de 3 segundos sem travar o personagem ?
Antes de tudo deixe o obj_bloco como Solido!
Códigos do Bloco
No Alarm 0:No Outside Room:
- Código:
vspeed = 2 //Cai, mude para o valor desejado
- Código:
instance_destroy() //Ao sair da room, o objeto é destruido
Códigos do Player
No Step:No Colision:
- Código:
if place_meeting(x,y+2,obj_bloco) //Se está em contato com o bloco.
{
i=instance_nearest(x,y,obj_bloco) // i= instancia mais próxima (ou o obj_bloco)
y+=i.vspeed //Y do player + vspeed do bloco.
}
- Código:
move_contact_solid(270,12) //Mover contato com objeto solido
vspeed=0 //Parar gravidade
other.alarm[0]=room_speed*3 //Ativa o alarm por 3 segundos (ou use 90)
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