GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Retorno da GMBR!!!
por Isquilo_Roedor Sex 16 Fev 2024, 16:58

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01

» !AJUDA Como fazer um cronometro
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 11:58

» Inimigo atira
por Galinho Qui 23 Nov 2023, 14:57

» Evoluship [0.1.4.3] (DevLog)
por JOZ. Qua 22 Nov 2023, 11:17

» [Resolvido]Erro na máquina de estados
por GabrielXavier Ter 21 Nov 2023, 15:26


Colisão com mais de um objeto

2 participantes

Ir para baixo

Colisão com mais de um objeto Empty Colisão com mais de um objeto

Mensagem por uriel29m Dom 21 Jan 2024, 06:45

Oi, tudo bem? Sou novo no Game Maker e acredito que minha duvida seja algo simples que eu ainda não entenda. Eu estou fazendo um jogo de plataforma, mas o jogo buga todas as vezes que eu coloco para o player colidir com mais de um objeto (obj_wall e obj_wallB). As vezes trava tudo, as vezes os movimentos não funcionam e as vezes a camera fica tremendo.

Vou deixar abaixo o codigo do meu player para mais detalhes:

#region CONTROLES
key_right = keyboard_check(ord("D")) or keyboard_check(vk_right) or gamepad_button_check(0, gp_padr) // DIREITA
key_left = keyboard_check(ord("A")) or keyboard_check(vk_left) or gamepad_button_check(0, gp_padl) // ESQUERDA
key_jump = keyboard_check(ord("W")) or keyboard_check(vk_up) or keyboard_check(vk_space) or gamepad_button_check_pressed(0, gp_face1) or gamepad_button_check(0, gp_padu) // PULA
key_shoot = keyboard_check_pressed(ord("X")) or keyboard_check_pressed(ord("S")) or keyboard_check_pressed(vk_numpad5) or gamepad_button_check_pressed(0, gp_face3) //ATIRA
#endregion


#region MOVIMENTAÇÃO
var move = key_right - key_left

hspd = move * spd;

vspd = vspd + grv;

if (hspd != 0) image_xscale = sign(hspd);

parede = obj_wall and obj_wallB

// COLISÃO HORIZONTAL
if place_meeting(x+hspd,y,parede)
{
while(!place_meeting(x+sign(hspd),y,parede))
{
x = x + sign(hspd);
}
hspd= 0;
}
x = x + hspd;

// COLISÃO VERTICAL
if place_meeting(x,y+vspd,parede)
{
while(!place_meeting(x,y+sign(vspd),parede))
{
y = y + sign(vspd);
}
vspd= 0;
}
y = y + vspd;

can_jump = place_meeting(x,y+1,parede)

// JUMP
if can_jump and key_jump
{
vspd -=11;
}
#endregion

#region Tiro


var flipped = other.image_xscale;
var gun_x = (x + 4) * flipped;
var _xx = x + lengthdir_x(60, image_angle) * flipped;
var y_offset = lengthdir_y(-20, image_angle);

if key_shoot and global.bullets > 0
{
with (instance_create_layer(_xx, y + 10 + y_offset, "Shoot", obj_shoot))
{
global.bullets--;

// VELOCIDADE DO TIRO
speed = 20;

// DIREÇÃO
if (flipped == -1) // Se o Casulo estiver virado para a esquerda
{
direction = 180; // Aponta para a esquerda
}
else
{
direction = 0; // Aponta para a direita
}

// ANGULO
image_angle = direction;
}
}



#endregion

if global.life < 1 or keyboard_check(ord("Z")) or gamepad_button_check_pressed(0, gp_face4) {
room_restart();;
}



#region //SONS

{audio_play_sound(sn_fundo,1,99)}

if keyboard_check_pressed(ord("X")) or keyboard_check_pressed(ord("S")) or keyboard_check_pressed(vk_numpad5) or gamepad_button_check_pressed(0, gp_face3)
{audio_play_sound(sn_balas,8,0)}

if keyboard_check(ord("W")) or keyboard_check(vk_up) or keyboard_check(vk_space) or gamepad_button_check_pressed(0, gp_face1)
{audio_play_sound(sn_pulo,9,0)}

#endregion


if (room = Fase10) and can_jump and key_jump
{
vspd -=4;}
if (room = Fase10)
{spd = 10;}


// Código no evento Step
if (gamepad_button_check_pressed(0, gp_start)) or (keyboard_check_pressed(vk_control)) {
room_goto(Inicial); // Substitua "room_menu" pelo nome real da sala do menu
}
uriel29m
uriel29m

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 21/01/2024
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios : Colisão com mais de um objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisão com mais de um objeto Empty Re: Colisão com mais de um objeto

Mensagem por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

iai blz?

tenta colocar assim:

Código:
parede = obj_wall;

No obj_wallB vai em parents e coloca ela como filho do obj_wall e veja como se comporta o jogo.
aminaro
aminaro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 66
Número de Mensagens : 156
Prêmios : Colisão com mais de um objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos