GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Retorno da GMBR!!!

+36
Sr. Sinistro
CRP-Max
itallo
Limalokão
Pai véi
Mr.Rafael
Joton
Tiger
Super Games
Adriel
Ralphed
saim
moisesBR
vinians
Thiago Silva
WesleyCosta
fredcobain
Fuzenrad
Luan Maia
WellingtonBecker
JoaoVanBlizzard
donte
dharrison
Diemorth
AG Hydra
areis
GarnizaGames
Desconectado321
SIGILOSO
TRFN
polosam
PedroX
makgamer
doidobr
KinKing
GMBR
40 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por polosam Sex 24 Jan 2020, 10:47

Já faz alguns anos que eu espero esse retorno. Tomara que engrene desta vez.
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por AG Hydra Sex 24 Jan 2020, 13:11

Vamos fazer dar certo meu caro amigo polosam, quanto tempo!!!. Nos podemos ajudar a realavancar o fórum respondendo as duvidas dos novos usuários.
AG Hydra
AG Hydra

Data de inscrição : 23/04/2012
Reputação : 12
Número de Mensagens : 141
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por Diemorth Dom 26 Jan 2020, 13:36

Estou animado, não esperava tanto movimento por aqui, alguém tem informações se existe a possibilidade dos concursos voltarem com essa reativação do fórum como um todo?

Tendo em vista que vários cargos foram dissolvidos, ainda há a avaliação dos jogos por parte da staff e não necessariamente foi anulada a possibilidade de futuros eventos, isso está planejado de alguma forma para o futuro?

Outro ponto, que seria talvez uma sugestão, como os users acabaram perdendo visibilidade ao postar projetos para tópicos "menos relevantes" será que isso não poderia ser mitigado com um showcase antes das categorias do fórum? Na época que levantei essa possibilidade a justificativa era questão de desempenho, mas considerando que estamos agora em 2020, isso poderia ser cogitado novamente, não?

Os pontos em relação às notas dos jogos mudarem para números pode diminuir de certa forma a frustração de algumas pessoas e ajudar quem não usa o sistema de letras a entender mais rápido como as coisas funcionam, acaba motivando a pessa a fazer mais e melhor, ótima solução. As notas antigas dos perfis ainda estão ativas, será que uma maneira de manter os users motivados não seria manter no profile as notas dos 3 ou 5 últimos jogos ao invés de todo um alfabeto(agora com números)?

No mais, ver esse fórum que foi parte tão crucial no meu crescimento como desenvolvedor na ativa novamente só me deixa mais hypado. Uma ótima decisão da staff a reativação, espero que essas novidades não parem por aqui.


Última edição por Diemorth em Sáb 15 Ago 2020, 16:10, editado 1 vez(es)
Diemorth
Diemorth

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/01/2020
Reputação : 61
Número de Mensagens : 208
Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • Java
  • Web Tecnology
  • Unreal
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++
  • Outros


https://diemorth.github.io/diemorth

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por dharrison Sáb 23 maio 2020, 17:13

O Retorno da GMBR em 2020

Venho postar oficialmente que a GMBR está de volta mais uma vez, com grandes esforços de diversos membros antigos, o que me inclui (o mais recente).

Nos últimos meses o PedroX, TRFN, AlexFC, polosam e vinians vem fazendo esforços para que a comunidade retorne à sua relevancia, visto que todos temos muito carinho por este fórum e tudo que ele representa.

A Staff Atual

Atualmente temos PedroX e TRFN na administração, assim como eu, embora esteja atuando mais como auxiliar dos primeiros.

polosam e vinians estão na moderação, contribuindo muito para nossa comunidade também.

Gostaria também de deixar aqui uma menção honrosa ao JOZ. que tem postado muito conteúdo para movimentar a comunidade. Assim como agradecer aos novos membros ArthurRA, traveller, Noan2102 e edhdmi2, que estão participando bastante das atividades do fórum!

Porque Voltamos?

Todos que já passaram pela GMBR possuem grande carinho pela comunidade, que de alguma forma nos ajudou ao longo dos anos, seja para encontrar a carreira de seus sonhos, para conseguir diversão em seus hobbies, ou fazer grandes amigos.

Por isso, observamos que a comunidade, mesmo com tudo que passou, ainda possui visitantes e membros que acessam esporadicamente, e decidimos fazer algo a respeito.

Esperamos fazer o fórum crescer novamente, mesmo diante de todos os desafios e sabermos que hoje em dia o formato de fórum é ultrapassado em comparação às redes sociais. Não estamos fazendo isso de forma ambiciosa a querer "ser maiores" que grupos nas redes sociais, mas pretendemos receber nossos membros, novos e antigos, de braços abertos e proporcionar um ambiente amigável, acolhedor, criativo e, porque não, nostálgico.

O que está sendo feito?

Estamos trabalhando no conteúdo do fórum e em melhorias da plataforma. Alguns planos incluem a criação de novos tutoriais, atualizados para novas versões do Game Maker, e outras plataformas de desenvolvimento.

Também estamos incentivando a criação e divulgação de games, que é o principal objetivo da comunidade.

Outras Plataformas? O fórum não era sobre Game Maker?

A GMBR ainda é o maior fórum brasileiro sobre Game Maker, e é com ele que muitos de nós começamos, mas decidimos não restringir mais as ferramentas da comunidade.

A comunidade é feita de seus membros, e nossos membros apreciam diversas ferramentas, portanto o fórum busca se adequar a essa nova realidade.  Além disso, adequar-se ao mercado é questão de sobrevivência para qualquer profissional e qualquer carreira, assim como para nosso fórum.

Nos próximos dias, alterações estruturais serão realizadas para dedicar áreas do fórum a novas ferramentas, e além disso, os Concursos que serão realizados no futuro não serão mais restritos ao Game Maker.

O que podemos esperar?

Sinceramente, não sabemos. O que existe é empenho, dedicação, e esperança de dias mais brilhantes.

Participe da discussão sobre o Futuro da GMBR neste link.

Qual é o próximo passo?

Venha aprender a criar jogos, poste seus games e divirta-se!

Contamos com você!
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por donte Qua 27 maio 2020, 02:44

Caramba, acabei de olhar o site por que voltei a brincar de programador novamente por agora e o forum que eu passei a maior parte do tempo dos meus 10-12 anos pra aprender, ai o pai entra no hype de novo(mesmo estando com 21 anos hoje em dia)

Tava olhando meus projetos antigos aqui, não sei se sinto vergonha, orgulho, começo a rir, ou fico triste por todas as pessoas que eu matei de epilepsia :/
https://imgur.com/a/dY5vGFr
/\ screenshot que pode causar uma epilepsia de um jogo meu de 2011

Hoje em dia eu uso a unity, que me deixa mais feliz ainda em ver que vão estar abertos a outras plataformas.
avatar
donte

Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por TRFN Qua 27 maio 2020, 05:42

donte escreveu:Caramba, acabei de olhar o site por que voltei a brincar de programador novamente por agora e o forum que eu passei a maior parte do tempo dos meus 10-12 anos pra aprender, ai o pai entra no hype de novo(mesmo estando com 21 anos hoje em dia)

Tava olhando meus projetos antigos aqui, não sei se sinto vergonha, orgulho, começo a rir, ou fico triste por todas as pessoas que eu matei de epilepsia :/
https://imgur.com/a/dY5vGFr
/\ screenshot que pode causar uma epilepsia de um jogo meu de 2011

Hoje em dia eu uso a unity, que me deixa mais feliz ainda em ver que vão estar abertos a outras plataformas.
Rapaz quanto tempo! Bom ver a galera retornando com boas novidades! E precisaremos dos seus novos conhecimentos nessa nova etapa do fórum. A ajuda de cada conhecimento agregado é de suma importância para que o fórum possa agregar novos conteudos e continuar ajudando. Não sei se lembra de mim xD, mas e bom te ver por aqui!
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 27 maio 2020, 11:08

E então né gente, nessa época eu tenho acompanhado um número crescente de jogos indies tanto em plataformas quanto na steam, também alguns br criando jogos que queiram competir com jogos do momento, alguns usando kick starter e cartaze para finalizar seus projetos, inclusive gente revivendo jogos do passado, com o "street of rage por exemplo", então eu creio que estamos em um momento próspero dos game indies, então eu acredito fortemente que um fórum como esse ,se revermos a época em que era muito mais difícil criar um projeto e ser gratificado de alguma maneira com ele, hoje temos muito mais ferramentas tanto pra criar quanto pra divulgar, e acho que aqui seria um lugar ótimo até para trazermos e divulgarmos trabalhos tanto nossos quanto de desenvolvedores brasileiros que ja fizeram ou estão tentando fazer jogos , alguns exemplos como onofre dos trajes fatais e os irmãos castro da lenda do heroi, entre outros desenvolvedores daqui, assim poderem divulgar seus projetos aqui, e fazer a GMBR voltar a ser a maior vitrine de jogos indies do Brasil Very Happy
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por WellingtonBecker Qui 28 maio 2020, 20:18

Boa noite galera, fico contente que a comunidade esteja voltando aos poucos e aberta a novas engines. Meus primeiros passos como desenvolvedor em games foi aqui nesse fórum, no qual conheci pessoas incríveis, dedicadas em aprender e a criar games. Durante meu tempo ausente aqui me aventurei em outras ferramentas, tentando sempre melhorar meus projetos como um todo. Acho justo que possamos criar varias comunidades dentro dessa, e que o nosso foco seja apenas um só, criar jogos.
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por Luan Maia Seg 01 Jun 2020, 14:36

Opa, e aí galera! Recebi um e-mail hoje falando sobre o forum e resolvi entrar pra dar uma olhada.

Tenho muito apreço por esse forum, foi o segundo forum relacionado a programação que eu participei na vida e foi um dos principais por me fazer ganhar amor por essa área que hoje é a minha área profissional.

Hoje não trabalho como desenvolvedor de jogos, mas trabalho como desenvolvedor em uma empresa de software que faz outsourcing para algumas empresas, mas depois da minha saída do forum eu tive algumas passagens por desenvolvimento de jogos. Algumas delas com Game Maker tanto na faculdade (Ciência da Computação, caso alguém queira saber) com alguns projetos, como com um projeto para a primeira edição que teve do concurso INOVApps (2014) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que infelizmente não conseguimos a classificação, mas foi por muito pouco.
Cheguei a brincar um pouco com o Unity e juntamente com um amigo aplicamos ao edital da segunda e última edição da INOVApps (2015) com um card game, multiplataforma, desenvolvido em Unity e com o intuito de ensinar sobre a fauna brasileira. Nesta edição nos classificamos e foi uma experiência maravilhosa voltar a trabalhar com desenvolvimento de jogos.
Hoje eu tenho certeza que esse concurso interferiu e muito na minha contratação na empresa a qual trabalho hoje e apesar do jogo ter sido desenvolvido de Unity, uma das minhas maiores influências, como eu disse antes, para virar um desenvolvedor foi esse forum e essa comunidade sensacional.

Então, concluindo, eu agradeço demais aos administradores, moderadores e membros desse forum por terem me proporcionado isso. <3
Pretendo começar a participar um pouco no forum para ajudar no que poder.

P.S. bateu uma nostalgia brava aqui hahaha muito bom rever os nicks da galera.
Luan Maia
Luan Maia

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 01/07/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 404
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por Fuzenrad Sex 12 Jun 2020, 19:41

Retorno da GMBR!!! - Página 2 Gmbr_travolta

Amei o layout.

Deu até vontade de fazer um jogo.
Fuzenrad
Fuzenrad

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por fredcobain Sex 19 Jun 2020, 07:55

Fala galera. Muito feliz em ver que o povo das antigas ainda existe. Acho que estamos um tanto quanto enferrujados, nossas vidas e rotinas são bem diferentes, mas o carinho pela comunidade gmbr faz valer a pena essa nova tentativa por reviver o fórum. Tmj! Bora voltar a estudar e atualizar xD
fredcobain
fredcobain

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 3 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty Bomba parar na parede do Bomberman

Mensagem por WesleyCosta Sex 19 Jun 2020, 11:06

Como faço para a explosão da bomba ser interrompida pela parede, outra bomba ou qualquer outro objeto que eu queira? Eu quero usar a função for, mas eu não entendo muito disso. Quero aumentar as variáveis de distância da bomba pegando um item e quero o sistema de salvar um jogo, tipo quando passar de uma fase criar um arquivo sav. para quando entrar no jogo ter a abertura tudo certo e depois as variáveis já salvas.
WesleyCosta
WesleyCosta

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/06/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por Thiago Silva Qui 02 Jul 2020, 11:00

Recebí um email sobre o retorno do fórum e fiquei muito feliz!
É uma nostalgia lembrar dos velhos tempos, várias mensagens sendo postadas, membros ativos, concursos, jams, tutoriais...
Esse fórum já passou por muitas mudanças, eu sou membro desde uma das primeiras versões, vejo que tem gente que também continua desde aqueles tempos, isso é muito legal.
Enfim, comecei aprendendo Game Maker aqui, foi muito produtivo, sempre fui um pouco chato e tóxico por minha imaturidade, depois das alterações constantes que o forum passava, nunca mais me loguei, até esqueci meus dados...
Espero poder contribuir com o fórum e ser produtivo, fiquei um pouco triste pois parece que o fórum tem muito mais suporte e usuários do Game Maker, e hoje eu não uso mais essa ferramenta, espero que mude pois sou experiênte em Godot e Unity e poderia contribuir com novatos...
Thiago Silva
Thiago Silva

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 02/07/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por vinians Qui 02 Jul 2020, 12:01

Seja re-bem vindo ao fórum Thiago! O fórum é sim sobre Game Maker, mas não somente! Todos nós provavelmente já usou diversas ferramentas e/ou linguagens de programação diversas, pois a quantidade é imensa! O importante é focar no jogo e escolher a que mais lhe agrade, hoje temos áreas no fórum especificas para outras ferramentas como Unity, Godot, etc, e sua experiência será muito bem vinda!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por moisesBR Dom 05 Jul 2020, 13:00

Eu tambem, depois de um longo tempo sem poder programar(algo fazia a cabeça doer muito ao tentar programar), voltei. Estou tentando concluir projetos inacabados para comecar outros.
Eu sou da vanguarda e por enquanto, pretendo continuar com o gm 8.

Que bom que o forum ta reavivado e que nunca fechou.
E recentemente, tenho buscado soluções no forum e juntando algumas ideias daqui, estou avançando nos projetos.

Saudades dos companheiros e dos mestres.
Antes que alguem pergunte, porque não tem nenhum jogo meu no forum... kkk

Meus projetos sao complexos e por isso nunca terminei.
Mas garanto que tenho conhecimento de gml suficiente para criar coisas simples, jogos e etc. Mas sendo eu diferente dos demais, entao ja imagine a complexidade.
Por exemplo um dos projetos que estou trabalhando:
Um shoter de plataforma com a mesma mecânica de metal slug, incluindo animacoes de sacar guardar arma. E este é exatamente um dos problemas que estao me incomodando e que postarei em breve aqui após buscas exaustivas no forum. Alem de que, internet de operadora não ajuda nem permite ver video aulas.

Vlw glr tmj!!!
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por vinians Dom 05 Jul 2020, 13:05

E ai  @MoisesBR quanto tempo rapaz !  Que bom que você está retornando ao fórum! É isso ai amigo, o pessoal está ai colocando sua criatividade pra funcionar ! Seja bem vindo!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

moisesBR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por saim Sex 14 Ago 2020, 16:23

Estamos de volta? Isso é ótimo!
E abertos a todas as plataformas!
A tempos eu não mexo com programação, mas nunca parei de gostar de jogos.
Acho que termos esse espaço pra conversar sobre os projetos sempre foi muito legal. E descobrir, por acaso, que estamos de volta em 2020 foi um sopro de alegria no meio desse isolamento social (pros leitores do futuro, 2020 foi o primeiro ano da pandemia do Corona Virus).
Sempre gostei da comunidade, tenho saudades dos tempos do game maker, saudades de conversar com vocês.
Quando parei de frequentar, meu menino era uma criança, hoje é um adolescente. Mudou. Suponho que vocês também tenham mudado.
Estou ansioso pra ver o que se tornaram!
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Super Games, polosam e Diemorth gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por Ralphed Sex 14 Ago 2020, 19:42

Que coisa bonita ver tantos antigos retornando. hehehe
Agora com outro tipo de vida, compromissos, planos, alguns já devem ter filhos kkk (ainda to livre dessa). Ja ate cheguei a comentar com alguns no chat que desde sempre eu mexi com game maker pra ver o que dava se eu misturar alguns codigos kkkk. Hoje posso ate ajudar a colaborar com as duvidas aqui sem problemas. E vai ser top ver o que pode sair nas próximas JAMs. Laughing

Mas e vocês que acabaram de voltar me digam... tomaram um susto com vários jogos postados bem fresquinhos aqui, e ainda por cima usando GM8LITE? Retorno da GMBR!!! - Página 2 71423  (>>JAM-GM8<<)
Ralphed
Ralphed

Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Godot
  • Outros


Super Games e polosam gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por Adriel Sáb 15 Ago 2020, 12:47

Cara, muito louco ver que muitos resolveram fazer uma visitinha ao fórum mais uma vez depois de tanto tempo! kkkkk

Me cadastrei aqui em 2009, tinha apenas 11 anos de idade. Muita curiosidade em aprender a programar, e mesmo sendo apenas uma criança em muitos momentos (constrangedores, inclusive), todos sempre foram muito solícitos e pacientes comigo. Só tenho a agradecer.

Vim aqui para relembrar e pensei inclusive em deletar minha conta, por conta de toda a vergonha alheia envolvida. Mas acredito que faça parte da minha história, foram anos memoráveis e não sei se tenho coragem de simplesmente desaparecer com tudo isso. Poucas coisas na minha vida foram tão marcantes e importantes quanto esse fórum e o desenvolvimento de games, são aprendizados que definitivamente vou levar pra vida toda.

Alex FC, vinians, CPinheiro, Cainã, SIGILOSO, Markituh, Jiraya, Janx, fonetico, Mystery_boy_maker, rafasgb (esse tem história  Laughing graças a Deus eles não devem se lembrar), Dancity, Kabeção (ele que tinha a foto do Itachi?), Fuzenrad e muitos outros... nomes que nunca vou esquecer.


Muito obrigado, pessoal.
Adriel
Adriel

Data de inscrição : 18/07/2009
Reputação : 2
Número de Mensagens : 924
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Super Games e polosam gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por polosam Sáb 15 Ago 2020, 13:12

Adriel escreveu:Cara, muito louco ver que muitos resolveram fazer uma visitinha ao fórum mais uma vez depois de tanto tempo! kkkkk

Me cadastrei aqui em 2009, tinha apenas 11 anos de idade. Muita curiosidade em aprender a programar, e mesmo sendo apenas uma criança em muitos momentos (constrangedores, inclusive), todos sempre foram muito solícitos e pacientes comigo. Só tenho a agradecer.

Vim aqui para relembrar e pensei inclusive em deletar minha conta, por conta de toda a vergonha alheia envolvida. Mas acredito que faça parte da minha história, foram anos memoráveis e não sei se tenho coragem de simplesmente desaparecer com tudo isso. Poucas coisas na minha vida foram tão marcantes e importantes quanto esse fórum e o desenvolvimento de games, são aprendizados que definitivamente vou levar pra vida toda.

Alex FC, vinians, CPinheiro, Cainã, SIGILOSO, Markituh, Jiraya, Janx, fonetico, Mystery_boy_maker, rafasgb (esse tem história  Laughing graças a Deus eles não devem se lembrar), Dancity, Kabeção (ele que tinha a foto do Itachi?), Fuzenrad e muitos outros... nomes que nunca vou esquecer.


Muito obrigado, pessoal.

Bem vindo de volta, mano! Espero que você possa seguir com a gente! Não se preocupe com essa quesatão de vergonha alheia, pois todos aqui têm teto de vidro kkkkk
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

Retorno da GMBR!!! - Página 2 Empty Re: Retorno da GMBR!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos