GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Tocar música quando outra música acaba

Ir para baixo

Tocar música quando outra música acaba Empty Tocar música quando outra música acaba

Mensagem por diassis Sex 11 Dez 2009, 18:09

Oi pessoal!!!
Estou precisando de ajuda com o som.

tenho um objeto que carrega música de uma pasta, acontece que eu quero que quando uma música acabar, tocar uma outa automaticamente.

pode ser também assim... o resto eu me viro....
quando a música acabar, aguma coisa acontece!!!

grato
diassis
diassis

Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 312
Prêmios : Tocar música quando outra música acaba Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tocar música quando outra música acaba Empty Re: Tocar música quando outra música acaba

Mensagem por Convidad Sáb 12 Dez 2009, 04:24

Tem uma função que checa se o som está tocando. É a sound_isplaying(id_som). Ao invés de tocar os sons com sound_loop(), você deve usar o sound_play() e checar se ele terminou com a função sound_isplaying().

O sound_loop() toca o som continuamente, certo? Então se você checar se ele está tocando com sound_isplaying, a função sempre vai retornar positivo. É por isso que você vai ter que usar o sound_play(), que toca o som até que ele termine.

Basicamente, acho que isso vai funcionar:

if not sound_isplaying(nome_do_som) then {coloque aqui o que quer}

Eu não testei, mas pessoalmente, eu colocaria um array pra checar se o som atual terminou e já tocar o próximo sem ter que ficar atribuindo nomes. Supondo que a gente tenha uma variável que guarde o index do último som reproduzido, ficaria assim:

Código:
// Onde "Atual" é a variável.

if not sound_isplaying(som[Atual]) then
begin
    Atual += 1;
    sound_play(som[Atual])
end;
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tocar música quando outra música acaba Empty Re: Tocar música quando outra música acaba

Mensagem por diassis Sáb 12 Dez 2009, 14:02

com sound_isplaying eu ja tinha testado fora do jogo, mas não dava certo para o que eu quero fazer..... vou testar sua dica pra ve se dá!!!

é bem parecido com isso:

tenho uma pasta com 20 musicas mid

no create:
Código:

var (som)=ceil(random(20))
alarm[0]=10;

alarme[0]
Código:

if(som==11)
{
global.musica11=sound_add('.\sons\musica\musica11.mid',0,0)
sound_play(global.musica11)
}

oq que eu quero é;
(quando a musica11 acabar)
Código:

som=ceil(random(20));
alarm[0]=10;

dessa forma teria um loop, com musicas diferentes.
nesse caso o teste de som ficaria onde???
diassis
diassis

Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 312
Prêmios : Tocar música quando outra música acaba Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tocar música quando outra música acaba Empty Re: Tocar música quando outra música acaba

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos