Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
Tocar música quando outra música acaba
Página 1 de 1
Tocar música quando outra música acaba
Oi pessoal!!!
Estou precisando de ajuda com o som.
tenho um objeto que carrega música de uma pasta, acontece que eu quero que quando uma música acabar, tocar uma outa automaticamente.
pode ser também assim... o resto eu me viro....
quando a música acabar, aguma coisa acontece!!!
grato
Estou precisando de ajuda com o som.
tenho um objeto que carrega música de uma pasta, acontece que eu quero que quando uma música acabar, tocar uma outa automaticamente.
pode ser também assim... o resto eu me viro....
quando a música acabar, aguma coisa acontece!!!
grato
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 312
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tocar música quando outra música acaba
Tem uma função que checa se o som está tocando. É a sound_isplaying(id_som). Ao invés de tocar os sons com sound_loop(), você deve usar o sound_play() e checar se ele terminou com a função sound_isplaying().
O sound_loop() toca o som continuamente, certo? Então se você checar se ele está tocando com sound_isplaying, a função sempre vai retornar positivo. É por isso que você vai ter que usar o sound_play(), que toca o som até que ele termine.
Basicamente, acho que isso vai funcionar:
if not sound_isplaying(nome_do_som) then {coloque aqui o que quer}
Eu não testei, mas pessoalmente, eu colocaria um array pra checar se o som atual terminou e já tocar o próximo sem ter que ficar atribuindo nomes. Supondo que a gente tenha uma variável que guarde o index do último som reproduzido, ficaria assim:
O sound_loop() toca o som continuamente, certo? Então se você checar se ele está tocando com sound_isplaying, a função sempre vai retornar positivo. É por isso que você vai ter que usar o sound_play(), que toca o som até que ele termine.
Basicamente, acho que isso vai funcionar:
if not sound_isplaying(nome_do_som) then {coloque aqui o que quer}
Eu não testei, mas pessoalmente, eu colocaria um array pra checar se o som atual terminou e já tocar o próximo sem ter que ficar atribuindo nomes. Supondo que a gente tenha uma variável que guarde o index do último som reproduzido, ficaria assim:
- Código:
// Onde "Atual" é a variável.
if not sound_isplaying(som[Atual]) then
begin
Atual += 1;
sound_play(som[Atual])
end;
Convidad- Convidado
Re: Tocar música quando outra música acaba
com sound_isplaying eu ja tinha testado fora do jogo, mas não dava certo para o que eu quero fazer..... vou testar sua dica pra ve se dá!!!
é bem parecido com isso:
tenho uma pasta com 20 musicas mid
no create:
alarme[0]
oq que eu quero é;
(quando a musica11 acabar)
dessa forma teria um loop, com musicas diferentes.
nesse caso o teste de som ficaria onde???
é bem parecido com isso:
tenho uma pasta com 20 musicas mid
no create:
- Código:
var (som)=ceil(random(20))
alarm[0]=10;
alarme[0]
- Código:
if(som==11)
{
global.musica11=sound_add('.\sons\musica\musica11.mid',0,0)
sound_play(global.musica11)
}
oq que eu quero é;
(quando a musica11 acabar)
- Código:
som=ceil(random(20));
alarm[0]=10;
dessa forma teria um loop, com musicas diferentes.
nesse caso o teste de som ficaria onde???
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 312
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» como faço para a fase tocar uma música e quando eu pula fazer o som de pulo sem parar a música ?
» Como fazer parar uma musica e tocar outra?
» tem como detectar quando uma colisão acaba?
» TOCAR MUSICA PERS QUE PULA
» como tocar mais de uma musica no jogo?
» Como fazer parar uma musica e tocar outra?
» tem como detectar quando uma colisão acaba?
» TOCAR MUSICA PERS QUE PULA
» como tocar mais de uma musica no jogo?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|