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TOCAR MUSICA PERS QUE PULA
2 participantes
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TOCAR MUSICA PERS QUE PULA
BOM DIA GENTE,
Eu queria saber como fazer com que o personagem que está no ar, ao cair no chão, tocar uma musica. Tipo, ele pulou, quando encosta no chao, toca um som..Algm ajuda?
Eu queria saber como fazer com que o personagem que está no ar, ao cair no chão, tocar uma musica. Tipo, ele pulou, quando encosta no chao, toca um som..Algm ajuda?
Re: TOCAR MUSICA PERS QUE PULA
Crie uma variável "noar", com o valor false. Quando o personagem pular, dê o valor true. No envento do player de colidir com o chão, coloque o código:
if (noar)
{
sound_play(som);
noar = false;
}
Assim, se estiver colidindo com o chão e a variável "noar" for true, vai tocar o som e a variável vai virar false, assim o som não será tocado novamente, só no primeiro momento em que encostar no chão após estar no ar.
{
sound_play(som);
noar = false;
}
Assim, se estiver colidindo com o chão e a variável "noar" for true, vai tocar o som e a variável vai virar false, assim o som não será tocado novamente, só no primeiro momento em que encostar no chão após estar no ar.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: TOCAR MUSICA PERS QUE PULA
Tipo, nao deu mt certo... As vezes o som nao toca! E tambem, se ele cai de uma parte baixinha, nao adianta tocar o som...
Re: TOCAR MUSICA PERS QUE PULA
E tambem, se ele cai de uma parte baixinha, nao adianta tocar o som...
Você quer dizer que, se ele simplesmente cai, sem ter pulado, não toca o som?
Se for isso, em vez de fazer a variável "noar" virar true quando ele pula, faça ela ser true sempre que ele estiver no ar. No evento Step:
noar = true;
Acredito que não esteja tocando sempre porque o evento de colisão pode não ser o melhor lugar para colocar isso. Não sei exatamente onde você deveria colocar, porque não sei quais códigos você está usando. O certo seria no lugar onde você faz o personagem ficar parado caso esteja colidindo com o chão. Por exemplo, se você colocou no Step alguma coisa como:
{
gravity = 0;
move_contact_solid(270, 7);
}
Você deveria colocar aí dentro:
{
gravity = 0;
move_contact_solid(270, 7);
if (noar)
{
sound_play(som);
noar = false;
}
}
Se não der certo, passe os códigos que você está usando para fazer o personagem parar no chão depois de cair.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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