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|~Tutorial~| Como Criar um Sistema de Level-Up!
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|~Tutorial~| Como Criar um Sistema de Level-Up!
Descrição:
Bem galera quem nunca quis fazer um sistema de Level-Up em seu RPG ?
Agora você pode, Com esse Sistema de Level-Up Feito com muito carinho, E esforço!
Bem mão na massa!
Primeiro vamos criar um object e chame-o de controlador ou oque você quiser. vamos adicionar o evento Create e coloca o seguinte:
agora vamos adicionar um evento chamado Step e coloca o seguinte:
CODE:
Agora vamos adicionar o evento chamadoDraw e coloca o seguinte:
CODE:
Esse Código a seguir vai ser tipo um "teste", Ele vai servir para você ver como fica as Estatísticas do personagem, na verdade você tem que coloca esse código no evento de morto do inimigo, Para quando ele morrer aumente 2 de experiência, para testar coloque em algum evento do teclado, Exemplo press space:
CODE:
Pronto galera ta feito.
Se foi útil, Comenta ae, Se não foi Comenta também!
Bem espero ter ajuda alguém aqui do fórum!
Bem galera quem nunca quis fazer um sistema de Level-Up em seu RPG ?
Agora você pode, Com esse Sistema de Level-Up Feito com muito carinho, E esforço!
Bem mão na massa!
Primeiro vamos criar um object e chame-o de controlador ou oque você quiser. vamos adicionar o evento Create e coloca o seguinte:
- Código:
global.strength = 3
global.defense = 2
global.maxhp = 10
global.xp = 0
global.level = 1
global.nextlevel = 100
agora vamos adicionar um evento chamado Step e coloca o seguinte:
CODE:
- Código:
if global.xp >= global.nextlevel
{
global.level += 1 // Adiciona +1 ao level
global.strength += 1// Adiciona +1 a strength
global.defense += 1// Adiciona +1 para a defesa
global.maxhp += 5 // Adiciona +5 para a vida
global.nextlevel *= 1.5 /*Aqui vai multiplicar 1.5 para subir para o próximo Level Exemplo: Para ir para o level 2 precisa de 100 exp,para subir subir para o Level 2 você tem que ter 150) Pode mudar se for pouco */
}
Agora vamos adicionar o evento chamadoDraw e coloca o seguinte:
CODE:
- Código:
draw_text(x,y,"Level:"+string(global.level))
draw_text(x,y+20,"Strength:"+string(global.strength))
draw_text(x,y+40,"Defense:"+string(global.defense))
draw_text(x,y+60,"Maxhealth:"+string(global.maxhp))
draw_text(x,y+80,"XP:"+string(global.xp))
draw_text(x,y+100,"Next level:"+string(global.nextlevel))
Esse Código a seguir vai ser tipo um "teste", Ele vai servir para você ver como fica as Estatísticas do personagem, na verdade você tem que coloca esse código no evento de morto do inimigo, Para quando ele morrer aumente 2 de experiência, para testar coloque em algum evento do teclado, Exemplo press space:
CODE:
- Código:
//Adiciona +2 de experiencia.
global.xp += 2
Pronto galera ta feito.
Se foi útil, Comenta ae, Se não foi Comenta também!
Bem espero ter ajuda alguém aqui do fórum!
Última edição por CyraxX em Seg 30 Nov 2009, 23:15, editado 3 vez(es)
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: |~Tutorial~| Como Criar um Sistema de Level-Up!
Este é não é o lugar de postar isso. E sim na area de tutoriais, mais atenção ao postar! vlw?
O tutorial esta bem feito, parabéns! Mas na próxima poste lugar certo! vlw?
FLWS!
O tutorial esta bem feito, parabéns! Mas na próxima poste lugar certo! vlw?
FLWS!
Re: |~Tutorial~| Como Criar um Sistema de Level-Up!
cara vlw mesmo tava precisando disso meus parabens e boa sorte no seu projeto "angels"pode cre que vai da certo^^
XlourenzoX- Data de inscrição : 27/07/2009
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Re: |~Tutorial~| Como Criar um Sistema de Level-Up!
Ou foi mal ae Alex, Sou seu Fan adoro seus Tutos e Engines!
Eu postei aqui porque vi alguns Tópicos sobre duvida de como criar o mesmo, Ai Postei aqui... Mais foi mal ae... A Próxima estará no Lugar certo! =D
Enquanto ao XlourenzoX, Vallew Fico Feliz em poder ajudar alguém!
Obrigado... Espero logo poder postar um Demo do meu jogo aqui no Fórum! =D
Eu postei aqui porque vi alguns Tópicos sobre duvida de como criar o mesmo, Ai Postei aqui... Mais foi mal ae... A Próxima estará no Lugar certo! =D
Enquanto ao XlourenzoX, Vallew Fico Feliz em poder ajudar alguém!
Obrigado... Espero logo poder postar um Demo do meu jogo aqui no Fórum! =D
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: |~Tutorial~| Como Criar um Sistema de Level-Up!
Bom tutorial...
penso que vais ajudar muita gente aqui no fórum..
penso que vais ajudar muita gente aqui no fórum..
Re: |~Tutorial~| Como Criar um Sistema de Level-Up!
Vallew! =D
Eh, isso que eu quero! =D
Eh, isso que eu quero! =D
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: |~Tutorial~| Como Criar um Sistema de Level-Up!
Tutorial bem legal,vai me ajudar no meu projeto,parabens!
gerudoking- Data de inscrição : 07/07/2009
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Re: |~Tutorial~| Como Criar um Sistema de Level-Up!
Tem uma coisa que seu código não prevê que é o case de um inimigo dar exp suficiente para o personagem ganhar mais de um nível. Por exemplo, vamos supor que o inimigo dê 300 exp e o personagem está no nível 1. Ele, inicialmente, precisa de 100 exp para ir para o nível 2 e 150 para ir ao nível 3. Ou seja, preciso de 250 exp para ganhar dois níveis e o inimigo dá 300 exp.
Uma solução para isso é o seguinte:
Eu não testei o código acima, mas a idéia é que, enquanto o exp que o inimigo der for maior do que a quantidade de exp para chegar ao próximo nível, o personagem ganha exp e, quando o exp para o próximo nível for 0, o personagem ganha um nível.
Espero ter ajudado. =)
Uma solução para isso é o seguinte:
- Código:
while expinimigo >= global.nextlevel {
dif = expinimigo - global.nextlevel
global.nextlevel -= expinimigo
if global.nextlevel <= 0 {
// aqui entra o código que aumenta os stats do personagem
}
expinimigo = dif
}
global.nextlevel -= expinimigo
Eu não testei o código acima, mas a idéia é que, enquanto o exp que o inimigo der for maior do que a quantidade de exp para chegar ao próximo nível, o personagem ganha exp e, quando o exp para o próximo nível for 0, o personagem ganha um nível.
Espero ter ajudado. =)
ze1- Data de inscrição : 03/08/2009
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Re: |~Tutorial~| Como Criar um Sistema de Level-Up!
Muito obrigado gerudoking!
Enquanto ao ze1 Acredito que ão seja necessário, pois o código de aumentar exp quando mata o inimigo vai ser colocado no inimigo, sendo assim elevai dar o quanto você quiser de exp!
Mais mesmo assim, Muito obrigado pela dica vou testa aqui vê se muda, se muda eu coloco ali no Tutorial!
Vallew!
Enquanto ao ze1 Acredito que ão seja necessário, pois o código de aumentar exp quando mata o inimigo vai ser colocado no inimigo, sendo assim elevai dar o quanto você quiser de exp!
Mais mesmo assim, Muito obrigado pela dica vou testa aqui vê se muda, se muda eu coloco ali no Tutorial!
Vallew!
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: |~Tutorial~| Como Criar um Sistema de Level-Up!
Sim, mas nada impede que um inimigo dê uma quantidade grande de exp e se você derrotá-lo num nível baixo, poderá ganhar mais de um nível de uma vez. Veja que qualquer (se não todos) os jogos que usam o sistema de EXP e level up tratam esse caso. =)
ze1- Data de inscrição : 03/08/2009
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Re: |~Tutorial~| Como Criar um Sistema de Level-Up!
Tipo pokemon, na maioria das vezes que um pokemon passa d nivel ele fica com pelo menos maisum pouquinho de experienci de level seguinte, ou pode tbm passar de dois leveis de uma vez, etc
Goodbye
Goodbye
Naut2006- Data de inscrição : 11/08/2009
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Re: |~Tutorial~| Como Criar um Sistema de Level-Up!
Eh, pode ser...
Mais você pode coloca quanto você quiser que o inimigo de para vc de exp...
Aumentando o Global.xp|!
Fallow Até mais! =D
Mais você pode coloca quanto você quiser que o inimigo de para vc de exp...
Aumentando o Global.xp|!
- Código:
global.xp += 40 // Por exemplo! :D
Fallow Até mais! =D
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: |~Tutorial~| Como Criar um Sistema de Level-Up!
Eu não explicitei isso no meu código, mas isso também é feito.
Você pode fazer o seguinte: criar um script e colocar o código que fiz lá dentro (com eventuais alterações que achar necessárias) e na hora aumentar o exp, você chama o script passando a quantidade como parâmetro.
aumentar_exp(40)
É isso que você tava dizendo? o_o
Você pode fazer o seguinte: criar um script e colocar o código que fiz lá dentro (com eventuais alterações que achar necessárias) e na hora aumentar o exp, você chama o script passando a quantidade como parâmetro.
aumentar_exp(40)
É isso que você tava dizendo? o_o
ze1- Data de inscrição : 03/08/2009
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Re: |~Tutorial~| Como Criar um Sistema de Level-Up!
Sua contribuição ajuda os membros mas ajude também a organização do fórum postando no local certo.
Até mais.
Movido.
Até mais.
Movido.
Re: |~Tutorial~| Como Criar um Sistema de Level-Up!
É, pode ser... Mais do meu modo é mais fácil! hehe
Bem Vallew cara pela dica!
Desculpe pela minha falta de atenção, Meu próximo tutorial vai estar em seu lugar correto!
Bem Vallew cara pela dica!
Desculpe pela minha falta de atenção, Meu próximo tutorial vai estar em seu lugar correto!
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: |~Tutorial~| Como Criar um Sistema de Level-Up!
cara , gostei mto desse tutorial !!!! mto obrigado!!! obrigado mesmo!!!!!!!!!
leocurvelo- Data de inscrição : 16/03/2009
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Re: |~Tutorial~| Como Criar um Sistema de Level-Up!
Hehe, De nada Fico muito feliz em poder ajudar alguém! [:¬D]
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: |~Tutorial~| Como Criar um Sistema de Level-Up!
bom mesmo otimo tuto juntando um tuto aki outro ali so aparecem ideias e possibilidades novas o pessoal do forum ta de parabens
Nirvano- Data de inscrição : 29/01/2010
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Re: |~Tutorial~| Como Criar um Sistema de Level-Up!
Estou tentando fazer esse sistema de levelup no meu jogo mas to com um problema
Eu queria que quando meu personagem subisse de nível aparecece "LEVEL UP!" e se possível gostaria que esse "level up" fosse colorido preenchido por dentro e aos poucos desaparecece
Alguem pode me ajudar? :|
Eu queria que quando meu personagem subisse de nível aparecece "LEVEL UP!" e se possível gostaria que esse "level up" fosse colorido preenchido por dentro e aos poucos desaparecece
Alguem pode me ajudar? :|
bootzin- Data de inscrição : 28/01/2010
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Re: |~Tutorial~| Como Criar um Sistema de Level-Up!
queria aproveitar esse topico para perguntar:
no meu jogo quando o carinha passa de fase ele começa na metade da room
como faço para ele começar no começo da fase.ja tentei com jump to position mas não consegui.
no meu jogo quando o carinha passa de fase ele começa na metade da room
como faço para ele começar no começo da fase.ja tentei com jump to position mas não consegui.
Luca$***- Data de inscrição : 26/12/2009
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