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Tutorial -Como mirar e atirar com o mouse
+2
EMCM
The Wizard
6 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Tutorial -Como mirar e atirar com o mouse
Como mirar e atirar com o mouse
Olá Manolinhos Makers,após de postar um script,decido postar um tutorial para usuários iniciantes,irei ensina-los como fazer a mira com o mouse,com o braço na direção do mouse e ao clicar atirar na direção do mouse,oque torna um game de tiro em 2D bem mais interessante,esse tuto funciona no GM 8.1 pra baixo na versão PRO,você vai precisar de ter os seguintes sprites:spr_player,spr_braço,spr_mira e spr_bala
O sprite braço será um sprite que terá do ombro a mão do seu personagem,a mão tem que estar segurando uma arma,o ponto de Origem desse sprite será no seu ombro
O sprite mira será um sprite que terá um X,como uma mira,o ponto de Origem desse sprite será no seu Centro(Center)
O sprite player terá que ser sem braço
O sprite bala terá que ser parecido com uma bala,o ponto de Origem desse sprite será no seu Centro(Center)
também terá que criar objetos,eles serão:obj_player,obj_mira,obj_bala e obj_braço
Primeiramente,não modificaremos absolutamente NADA em seu obj_player,modificaremos o obj_braço
New Boy:porque criamos o spr_braço separado do spr_player?
The Wizard:o braço girará de acordo com o mouse,ficaria horrível o braço virado pra frente enquanto estamos atirando na diagonal
mas...girar?...sim girar na direção do mouse,isso pode ser feito com image_angle,no step do obj_braço bote:
- Código:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)//o angulo desse sprite será voltado a direção do mouse
- Código:
x=obj_player.x//o x desse objeto será o mesmo do obj_player
y=obj_player.y//o y desse objeto será o mesmo do obj_player
- Código:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)//o angulo desse sprite será voltado a direção do mouse
x=obj_player.x//o x desse objeto será o mesmo do obj_player
y=obj_player.y//o y desse objeto será o mesmo do obj_player
- Código:
instance_create(x,y,obj_bala)//vai criar a instancia obj_bala em seu propio x e y
- Código:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)//o angulo desse sprite será voltado a direção do mouse
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)//a direção desse objeto será voltado a direção do mouse
speed=10//sua speed(quantidade de pixels andada por step) vai ser 10
- Código:
x=mouse_x//o x desse objeto será o mesmo do mouse
y=mouse_y//o y desse objeto será o mesmo do mouse
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Re: Tutorial -Como mirar e atirar com o mouse
UAU!!!
Mas que tutorial bem feito!!!
Já fiz um teste e adivinhe só... FUNCIONA!
Parabens, excelente trabalho.
Mas que tutorial bem feito!!!
Já fiz um teste e adivinhe só... FUNCIONA!
Parabens, excelente trabalho.
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Re: Tutorial -Como mirar e atirar com o mouse
Obrigado EMCM,estou esperando o tutorial ser aprovado ou reprovado,igual meus últimos 3 tutos,obrigado por comentar
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Re: Tutorial -Como mirar e atirar com o mouse
Sem querer ser chato mas, porque você criou outro objeto para o braço sendo que não é necessário?
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Re: Tutorial -Como mirar e atirar com o mouse
Nossa,Você realmente é um cara muuito observador,Eu criei outro objeto para o braço?...eeh...dessa nem eu sabia,que eu saiba só criei o obj_braçoSem querer ser chato mas, porque você criou outro objeto para o braço sendo que não é necessário?
OFF: Staff por favor aprovem ou reprovem meus últimos 3 tutos
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Re: Tutorial -Como mirar e atirar com o mouse
The Wizard escreveu:
OFF: Staff por favor aprovem ou reprovem meus últimos 3 tutos
cara, nao tenha pressa
tenho um topico de Fev 26, 2012 3:51 am que ainda nao teve veredito
Guisão- Data de inscrição : 25/04/2011
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Re: Tutorial -Como mirar e atirar com o mouse
Eu acho que você não entendeu. Eu quis dizer que só precisa do Player, o braço pode ser feito nele mesmo, mas mesmo assim, é um tutorial bem feito, que funciona, poderia ser mais simples, mas mesmo assim, funciona perfeitamente
Err... quando o player se movimenta, não tem um pequeno atraso do braço? Ele não parece que sai do lugar? Se você fizer ele junto ao player, esse problema é resolvido, só pra avisar...
Até!
Err... quando o player se movimenta, não tem um pequeno atraso do braço? Ele não parece que sai do lugar? Se você fizer ele junto ao player, esse problema é resolvido, só pra avisar...
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Re: Tutorial -Como mirar e atirar com o mouse
Funkbuster,você não leu meu Tuto direito,o braço fica virado a direção do mouse,o angulo dele fica virado pro mouse,não comenta sem ler direito ...ok?
E o angulo do playerr fica virado pra frente,com angulo =0,o contrário do braço,eu não estou falando de um jogo top down
Edit:você está falando pra fazer 360 frames do Player girando o braço?
E o angulo do playerr fica virado pra frente,com angulo =0,o contrário do braço,eu não estou falando de um jogo top down
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Re: Tutorial -Como mirar e atirar com o mouse
da o erro failed to run the game
levirenato- Data de inscrição : 13/11/2013
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bom
muito bom cara mais só tem um problema!!!
meu game tem a vazio de cima o meu peonagem não anda na direção do mouse a movimentação dele fica toda errada se puder me ajudar eu agradeço!!!
meu game tem a vazio de cima o meu peonagem não anda na direção do mouse a movimentação dele fica toda errada se puder me ajudar eu agradeço!!!
dougas.dalosto- Data de inscrição : 23/01/2015
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