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[Resolvido]Mirar com o mouse em jogo Plataforma
4 participantes
Página 1 de 1
Mirar com o mouse em jogo Plataforma
Olá, eu sei fazer o braço do personagem rotacionar junto com o mouse, mais o mouse vai caindo, eu queria saber se é possivel, fazer com que o braço não sai da origem em que ele foi criado, ou seja aquela cruz que fica marcando a origem, se não entender pode falar que eu tento arrumar
Re: [Resolvido]Mirar com o mouse em jogo Plataforma
como já disse na sua outra pergunta, tenho uma engine de tanke onde o canhão(a parte que vira na direção do mause)aponta para o mause e segue a parte inferior, ou seja, basicamente o que você quer, basta apenas adaptar para seu jogo em plataforma...
A e a engine não e minha:
http://dl.dropbox.com/u/41436280/LaserTank%20%281%29.gmk
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Re: [Resolvido]Mirar com o mouse em jogo Plataforma
Isso eu sei fazer, só que no jogo de tanque, não tem gravidade, no de plataforma tem, aí quando vira muito o braço ele cai, e sai do lugar
Re: [Resolvido]Mirar com o mouse em jogo Plataforma
Ah!!! já consegui fazer isso, agora só mais uma duvida, como eu faço um "LIMITE" para que o braço não vire de mais ???
Re: [Resolvido]Mirar com o mouse em jogo Plataforma
Conhece as funções max e min? Elas são excelentes limitadoras. Median também pode ser usada como limitadora.
E, deixa eu perguntar uma coisa, o sprite do braço serve pra direita e pra esquerda ou quando ele está virado pra trás dá a impressão que o personagem está tirando onda (atirando de costas)?
E, deixa eu perguntar uma coisa, o sprite do braço serve pra direita e pra esquerda ou quando ele está virado pra trás dá a impressão que o personagem está tirando onda (atirando de costas)?
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Re: [Resolvido]Mirar com o mouse em jogo Plataforma
O braço serve so para a direita, ainda to tentando fazer o braço ficar "CERTO" para a esquerda, e como eu uso exatamente esse "MIM" e "MAX" ?
Re: [Resolvido]Mirar com o mouse em jogo Plataforma
min te retorna o menor valor entre aqueles dos argumentos.
max te retorna o maior.
Use essas funções pra limitar o ângulo do braço.
suponho que você esteja fazendo image_angle=point_direction(x, y, mouse_x, mouse_y). É isso? Se for, existe uma pequena complicação pra inverter a posição do braço. Você vai ter que inverter o image_xscale.
max te retorna o maior.
Use essas funções pra limitar o ângulo do braço.
suponho que você esteja fazendo image_angle=point_direction(x, y, mouse_x, mouse_y). É isso? Se for, existe uma pequena complicação pra inverter a posição do braço. Você vai ter que inverter o image_xscale.
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Re: [Resolvido]Mirar com o mouse em jogo Plataforma
Ah!!! Vlw, eu to usando aquele Script msm , agr funfo
Re: [Resolvido]Mirar com o mouse em jogo Plataforma
Duvida resolvida, Tópico Trancado.
Se quiser que o tópico seja reaberto contate um moderador ou administrador.
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