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[resolvido]ajuda em jogo de plataforma
4 participantes
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[resolvido]ajuda em jogo de plataforma
estou fazendo um jogo de plataforma que o player atira e tal. mas quando tiro a vida do inimigo o jogo recomeça e usei um codigo que eu achei mas nao sei mudar o codigo para apareçer o inimigo morto o que eu fasso?
OBS: este é o codigo instance_destroy() // Destróia bala
obj_inimigo.vida -= 5 // Tira 5% de vida do inimigo
if obj_inimigo.vida < 0 {game_restart()} // Se a vida do inimigo for menor ou 0% então reinicia o jogo
OBS: este é o codigo instance_destroy() // Destróia bala
obj_inimigo.vida -= 5 // Tira 5% de vida do inimigo
if obj_inimigo.vida < 0 {game_restart()} // Se a vida do inimigo for menor ou 0% então reinicia o jogo
Última edição por Slipknot em Qua 04 Ago 2010, 11:36, editado 2 vez(es)
Re: [resolvido]ajuda em jogo de plataforma
TROQUE:
- Código:
obj_inimigo.vida -= 5 // Tira 5% de vida do inimigo
if obj_inimigo.vida < 0 {game_restart()} // Se a vida do inimigo for menor ou 0% então reinicia o jogo
- Código:
obj_inimigo.vida -= 5 // Tira 5% de vida do inimigo
if obj_inimiggo.vida<0 and uma_vez=false {uma_vez=true alarm[0]=15} // Se a vida do inimigo for menor ou 0% então reinicia o jogo
- Código:
uma_vez=false
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Re: [resolvido]ajuda em jogo de plataforma
nao entendi muito bem
onde eu coloco o codigo que vc mandou na bala ou no inimigo?
onde eu coloco o codigo que vc mandou na bala ou no inimigo?
Re: [resolvido]ajuda em jogo de plataforma
faz o seguinte:
No CREATE do player crie 2 variaveis
global.volta_fase=false //tem que ser global pois tb sera usada no inimigo.
volta_fase_time=0 //um time
No Step do player coloque:
if global.volta_fase=true then volta_fase_time+=1
if volta_fase_time>=150 then//+ou- 5 segundos, mude sse quiser
{
game_restart()//reinicia o jogo
volta_fase_time=0//retorna valor do time
}//somente apos a mortte do inimigo e 5 segundos ou o tempo que //quiseres mais tarde a jogo reinicia
No EVETO DESTROY do inimigo coloque:
global.volta_fase=true
No CREATE do player crie 2 variaveis
global.volta_fase=false //tem que ser global pois tb sera usada no inimigo.
volta_fase_time=0 //um time
No Step do player coloque:
if global.volta_fase=true then volta_fase_time+=1
if volta_fase_time>=150 then//+ou- 5 segundos, mude sse quiser
{
game_restart()//reinicia o jogo
volta_fase_time=0//retorna valor do time
}//somente apos a mortte do inimigo e 5 segundos ou o tempo que //quiseres mais tarde a jogo reinicia
No EVETO DESTROY do inimigo coloque:
global.volta_fase=true
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Re: [resolvido]ajuda em jogo de plataforma
nao funcionou e a health do inimigo nao desce eele nao morre =/
Re: [resolvido]ajuda em jogo de plataforma
Não entendi muito sua pergunta,mas vamos lá!
No evento CREATE do inimigo coloque o código:
Agora no evento Collision:obj_tiro do inimigo coloque o código:
No evento STEP do inimigo coloque o código:
No evento CREATE do inimigo coloque o código:
- Código:
health = 100
Agora no evento Collision:obj_tiro do inimigo coloque o código:
- Código:
health -=1
with(other)instance destroy()
No evento STEP do inimigo coloque o código:
- Código:
if health = 0
{
room_previous()
sprite_index = spr_inimigo_dead // Aqui você coloca o sprite do inimigo morto.
}
Espero ter Ajudado!
Re: [resolvido]ajuda em jogo de plataforma
Slipknot escreveu:nao funcionou e a health do inimigo nao desce eele nao morre =/
vc fez o inimigo morto, ne? SO não da tempo de ve-lo morto, é isso?
Cara, pelo que eu entende da sua pergunta, é que quando o inimigo morre da o restart game na hora e vc não ve o inimigo morrendo, os codes que postei são pra resolver esse problema, cabe a vc adaptar-o a sua engine, ou então poste a sua engine que eu resolvo, vlw.
Última edição por Da Galáxia em Qua 04 Ago 2010, 21:58, editado 1 vez(es)
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