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Mensagem por Juninho Qua 27 Ago 2008, 17:58

Eu queria saber como faz pra q quando meu personagem pula encima do inimigo, o inimigo morre, igual no Mario. Alguem me ajuda ae? valew
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Mensagem por Froidz Qua 27 Ago 2008, 18:26

Simples, no objeto do inimigo, crie um evento Collision com o personagem, e digite:

Código:
if other.y>y //Se o eixo Y do player, for maior que o do inimigo (Ou seja, se o player estiver àcima do inimigo)
{
instance_destroy(); //Destruir inimigo
}

Em instance_destroy(), você está destruindo o inimigo, você pode mudar a sprite, fazer qualquer outra coisa, mais como exemplo, estou apenas destruindo ^^
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Mensagem por dennsurfsk8 Qua 03 Set 2008, 14:42

mas e se eu quiser , que o player apenas quique no inimigo ,ou seja, nao mate o inimigo e que o player seja impulsionado pra cima?????
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Mensagem por RKNF1995 Qua 03 Set 2008, 15:30

vc quer algo tipo um trampolim?
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Mensagem por Janx Qua 03 Set 2008, 15:49

cara se faz para quando ele bater no inimigo como o claudio falo
so que dai vc faz ele pular em ves de morrer
tenta por
vspeed = -5
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Mensagem por dennsurfsk8 Qua 03 Set 2008, 17:43

Bem funcionou ele esta sendo impulsionado pra cima , mas agora o inimigo nao consegue mais me matar , ate quando encosto do lado ele nao me mata... como resolver ? em baixo esta o codigo da colisao com o inimigo :


if other.y>y //Se o eixo Y do player, for maior que o do inimigo (Ou seja, se o player estiver àcima do inimigo)
{
vspeed=-10; //Destruir inimigo
}
else
{
instance_destroy(); room_restart()
}
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