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Ajuda com inimigo jogo de plataforma

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Mensagem por Nedotavio1807 Sáb 29 Jan 2011, 16:39

preciso muito de ajuda, quero uma engine ou tuturial de inimigo que atire e siga o player quando estiver perto e pare quando estiver longe, tudo para os dois lados, nao consegui entender o do redragon
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Mensagem por galaverna Sáb 29 Jan 2011, 17:21

bom o código de atirar você faz ai e o de seguir se fais assim

Código:
if distance_to_object(objplayer) <=30
move_towards_point(objplayer.x,objplayer.y,5)
else
move_towards_point(objplayer.x,objplayer.y,0)

não testei mais acho que funciona tenta ae
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Mensagem por Rhino Sáb 29 Jan 2011, 19:41

Uso um sistema parecido no meu jogo. Como não estou no meu pc que tem o GM, não testei o código e creio que deva funcionar. Faça assim:

Evento Step:
Código:
if obj_player.x>x and distance_to_object(obj_player)<120 //Se o jogador estiver a direita e a distância entre o jogador e o inimigo for menor que 120
{
hspeed=2 //Colocamos a velocidade que ele irá seguir
}
else if obj_player.x<x and distance_to_object(obj_player)<120 //Se o jogador estiver a esquerda e a distância entre o jogador e o inimigo for menor que 120
{
hspeed=-2
}
}

Para parar, fazemos o seguinte:

Evento Step:
Código:
if distance_to_object(obj_player)<5 //Se a distância entre o inimigo e o player for 5
{
hspeed=0
}

Teste e veja se funciona. Caso der algum erro, posta ai que tentaremos resolver o problema. Razz
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Mensagem por Nedotavio1807 Seg 31 Jan 2011, 19:02

valew, mesmo eu consegui fazer, mas o meu player e os inimigos estao grudando no chao e nas laterais, precisso de ajuda urgente, por favor
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Mensagem por Rhino Ter 01 Fev 2011, 00:53

Grudando? Você diz tipo atolados no chão? Se for isso, pode ser problema de origem da sprite.
Qualquer coisa posta sua engine/jogo que podemos tentar dar uma olhada e resolver pra ti.
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Mensagem por Godsil4 Ter 01 Fev 2011, 14:32

Rhino escreveu:Grudando? Você diz tipo atolados no chão? Se for isso, pode ser problema de origem da sprite.
Qualquer coisa posta sua engine/jogo que podemos tentar dar uma olhada e resolver pra ti.
provavelmente eh isso msm
usa uma mask padrão pro seu
player assim n tem q muda os sprites,
pra isso clica no objeto do seu player
clica em mask e seleciona o sprit com a
mask desejada(a qual vc pode modificar tbm).
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Mensagem por Nedotavio1807 Qua 02 Fev 2011, 13:05

era mesmo com a mask vlw pessoal continuem assim, e Rhino é bom ver pessoas ajudarem assim com engine, flw galera
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