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AI de inimigo em jogo de plataforma

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Mensagem por Gianfranco Qui 09 Out 2008, 18:14

No meu novo jogo https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-f5/jogo-de-plataforma-tiro-guerra-t838.htm
eu quero que os inimigos, quando o player estiver em menos de 1000 x em relação ao inimigo, executem aguma ação.

Alguém me ensinar?

Se for ajudar:

- Game Maker 7.0 lite
- Jogo de plataforma
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AI de inimigo em jogo de plataforma Empty Re: AI de inimigo em jogo de plataforma

Mensagem por Gusba Qui 09 Out 2008, 18:29

if distance_to_object(obj qtu q) < 1000
{
faz a açao
}
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http://www.ciganospictures.hd1.com.br

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Mensagem por Gianfranco Dom 12 Out 2008, 11:39

nao deu certo, e vou esplicar melhor:

E quero que quando o jogador estiver x<-1000 em relaçao ao inimigo, o inimigo mova-se 500 para a esquerda.

E quando o jogador estiver x<1000 em relaçao ao inimigo, o inimigo mova-se 500 para a direita.
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Mensagem por vinians Dom 12 Out 2008, 12:17

Teste esse :
Código:

x1 = inimigo.x;
y1 = inimigo.x;
if (x - x1 < -1000) inimigo.x -= 500;
if (x - x1 > 1000)  inimigo.x += 500;
vinians
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  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
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  • C#
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  • C ou C++
  • Outros


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