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Agua com fisica

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Mensagem por briquerr Seg 06 Fev 2012, 09:13

Eae galera!Eu estou aki com mais uma dúvida para meu projeto,como q eu posso fazer agua com fisica tipo:a agua ta lá parada,e quando eu quebro o bloco ao lado dela ela escoa em cima do bloco de baixo do bloco quebrado(igual ao terraria).
e eu tbm queria saber como fazer para o player flutuar quando estiver na agua,mais somente ao pular.
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Mensagem por God_of_war425 Seg 06 Fev 2012, 09:15

vc quer uma agua perfeitamente igual da vida real?se for iso vai presizar de exetensois para Game Maker,se for iso fala que tenho lugar com exetensão e mostrando como faze-la.
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Mensagem por briquerr Seg 06 Fev 2012, 09:22

n n n,só uma agua q escorre quando algum bloco ao lado é quebrado tipo do terraria.
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Mensagem por Camin Seg 06 Fev 2012, 11:51

Num deu pra entender a imagem acima.
pro player flutuar use isso no step dele ou em colissão com a água:
Código:
if place_meeting(x,y-4,agua){vspeed=-3}else{vspeed=0}

E na água talvez seja isso
Código:
if image_yscale=0{instance_destroy()}
 if place_free(x-3,y){image_yscale-=0.2 image_xscale+=0.2}
 if place_free(x+3,y){image_yscale-=0.2 image_xscale+=0.2}
isso faz a água parecer que se esparramou no chão.

Espero que tenha ajudado
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Mensagem por vinians Seg 06 Fev 2012, 12:38

Amigo, oque você precisar é criar um sprite bem pequeno que representa água. Então você criar um objeto e associa este sprite pequeno a ele. Ou você pode fazer usando particulas com defletores que fica um efeito mais profissional. Veja este exemplo que fiz usando objetos (tem que ir até o final pra você ver o efeito)
http://dl.dropbox.com/u/16702799/Posts/Pescanancia/pescanancia.exe
Para ver o efeito, vá seguindo até o final e atire na represa para "estourar".
Flws!
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Mensagem por saim Seg 06 Fev 2012, 13:17

Não conheço terraria, mas tenho um joguinho no meu celular em que a água fica parada, represada e, ao ser destruído o bloco que serve de represa, ela escoa até chegar num ponto em que não há mais por onde ela escoar. Infelizmente, até agora, só foi possível supor o que aconteça, porque o design da fase me impede de ver a água caindo.

O que eu SUPONHO que aconteça é que a água seja composta por objetos quadrados e que a represa não seja realmente destruída, mas deixe de ser desenhada. Ao colidir com uma represa, a água checa por alguma variável dela. Se essa variável indicar que ela foi explodida, a água pula pra posição da represa e marca a direção em que andou, além de mudar de sprite pra uma água corrente. Ela continua nessa sprite, checando se há chão abaixo dela. Quando não há, ela muda novamente de sprite e de direção, passando a andar pra baixo. Quando há piso e parede logo à frente, a água não terá mais pra onde escoar (pois outra instância de água virá logo atrás) e volta pra sprite de água parada.
Isso e mais algumas iterações com outras instâncias da água, além de um level design cuidadoso devem ser suficientes pro que você quer.

PS: O Vinians postou enquanto eu escrevia. Provavelmente a dica dele é melhor.
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Mensagem por Black Studio Seg 06 Fev 2012, 18:25

Tem um tutorial que o Tedi Ripper fez, eu não cheguei a testar, mas eu li ele, parece estar muito bom Very Happy

https://gmbr.forumeiros.com/t20878-tutorial-criando-agua-ao-estilo-minecraft#157134

[EDIT]
Eu testei ele, e ficou muito bom.
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