Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Agua com fisica
+2
God_of_war425
briquerr
6 participantes
Página 1 de 1
Agua com fisica
Eae galera!Eu estou aki com mais uma dúvida para meu projeto,como q eu posso fazer agua com fisica tipo:a agua ta lá parada,e quando eu quebro o bloco ao lado dela ela escoa em cima do bloco de baixo do bloco quebrado(igual ao terraria).
e eu tbm queria saber como fazer para o player flutuar quando estiver na agua,mais somente ao pular.
e eu tbm queria saber como fazer para o player flutuar quando estiver na agua,mais somente ao pular.
briquerr- Data de inscrição : 23/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 35
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Nossa
vc quer uma agua perfeitamente igual da vida real?se for iso vai presizar de exetensois para Game Maker,se for iso fala que tenho lugar com exetensão e mostrando como faze-la.
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 510
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Agua com fisica
n n n,só uma agua q escorre quando algum bloco ao lado é quebrado tipo do terraria.
briquerr- Data de inscrição : 23/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 35
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Agua com fisica
Num deu pra entender a imagem acima.
pro player flutuar use isso no step dele ou em colissão com a água:
E na água talvez seja isso
Espero que tenha ajudado
pro player flutuar use isso no step dele ou em colissão com a água:
- Código:
if place_meeting(x,y-4,agua){vspeed=-3}else{vspeed=0}
E na água talvez seja isso
- Código:
if image_yscale=0{instance_destroy()}
if place_free(x-3,y){image_yscale-=0.2 image_xscale+=0.2}
if place_free(x+3,y){image_yscale-=0.2 image_xscale+=0.2}
Espero que tenha ajudado
Camin- Data de inscrição : 26/03/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Agua com fisica
Amigo, oque você precisar é criar um sprite bem pequeno que representa água. Então você criar um objeto e associa este sprite pequeno a ele. Ou você pode fazer usando particulas com defletores que fica um efeito mais profissional. Veja este exemplo que fiz usando objetos (tem que ir até o final pra você ver o efeito)
http://dl.dropbox.com/u/16702799/Posts/Pescanancia/pescanancia.exe
Para ver o efeito, vá seguindo até o final e atire na represa para "estourar".
Flws!
http://dl.dropbox.com/u/16702799/Posts/Pescanancia/pescanancia.exe
Para ver o efeito, vá seguindo até o final e atire na represa para "estourar".
Flws!
Re: Agua com fisica
Não conheço terraria, mas tenho um joguinho no meu celular em que a água fica parada, represada e, ao ser destruído o bloco que serve de represa, ela escoa até chegar num ponto em que não há mais por onde ela escoar. Infelizmente, até agora, só foi possível supor o que aconteça, porque o design da fase me impede de ver a água caindo.
O que eu SUPONHO que aconteça é que a água seja composta por objetos quadrados e que a represa não seja realmente destruída, mas deixe de ser desenhada. Ao colidir com uma represa, a água checa por alguma variável dela. Se essa variável indicar que ela foi explodida, a água pula pra posição da represa e marca a direção em que andou, além de mudar de sprite pra uma água corrente. Ela continua nessa sprite, checando se há chão abaixo dela. Quando não há, ela muda novamente de sprite e de direção, passando a andar pra baixo. Quando há piso e parede logo à frente, a água não terá mais pra onde escoar (pois outra instância de água virá logo atrás) e volta pra sprite de água parada.
Isso e mais algumas iterações com outras instâncias da água, além de um level design cuidadoso devem ser suficientes pro que você quer.
PS: O Vinians postou enquanto eu escrevia. Provavelmente a dica dele é melhor.
O que eu SUPONHO que aconteça é que a água seja composta por objetos quadrados e que a represa não seja realmente destruída, mas deixe de ser desenhada. Ao colidir com uma represa, a água checa por alguma variável dela. Se essa variável indicar que ela foi explodida, a água pula pra posição da represa e marca a direção em que andou, além de mudar de sprite pra uma água corrente. Ela continua nessa sprite, checando se há chão abaixo dela. Quando não há, ela muda novamente de sprite e de direção, passando a andar pra baixo. Quando há piso e parede logo à frente, a água não terá mais pra onde escoar (pois outra instância de água virá logo atrás) e volta pra sprite de água parada.
Isso e mais algumas iterações com outras instâncias da água, além de um level design cuidadoso devem ser suficientes pro que você quer.
PS: O Vinians postou enquanto eu escrevia. Provavelmente a dica dele é melhor.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Agua com fisica
Tem um tutorial que o Tedi Ripper fez, eu não cheguei a testar, mas eu li ele, parece estar muito bom
https://gmbr.forumeiros.com/t20878-tutorial-criando-agua-ao-estilo-minecraft#157134
[EDIT]
Eu testei ele, e ficou muito bom.
https://gmbr.forumeiros.com/t20878-tutorial-criando-agua-ao-estilo-minecraft#157134
[EDIT]
Eu testei ele, e ficou muito bom.
Black Studio- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 337
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos