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Física
2 participantes
Página 1 de 1
Física
Olá,
Eu tô usando física num joguinho e tá acontecendo uma coisa estranha que eu não tenho idéia do que é.
O joguinho é esse aqui: https://dl.dropboxusercontent.com/u/3427221/game/index.html
Basicamente tem um Trator e eu quero que a Pá do trator levante, para isso eu criei 8 sprites diferentes e quando o usuário aperta Espaço, há uma troca de sprites (destruo a instância atual e crio uma nova);
Eu pensei que pudesse ser uma colisão entre os novos sprites e o chão, mas todos os sprites tem o mesmo tamanho e eu, cuidadosamente, coloquei todos os pontos inferiores da Collision Shape nos mesmos lugares para todos os sprites pra não correr esse risco. E também quando o Trator tá no ar, se aperto Espaço, ele vai mais ainda pro ar, ou seja, não é conflito de colisão com o chão...
Também coloquei um valor de massa bem alto pra evitar qualquer excesso de inércia
Alguém que entende de física do GM pode me ajudar?
Obrigado!
Eu tô usando física num joguinho e tá acontecendo uma coisa estranha que eu não tenho idéia do que é.
O joguinho é esse aqui: https://dl.dropboxusercontent.com/u/3427221/game/index.html
Basicamente tem um Trator e eu quero que a Pá do trator levante, para isso eu criei 8 sprites diferentes e quando o usuário aperta Espaço, há uma troca de sprites (destruo a instância atual e crio uma nova);
- Código:
if !keyboard_check(vk_space) {
instance_destroy();
instance_create(x,y,tratorMovObject);
} else {
instance_destroy();
instance_create(x,y,trator3object);
}
Eu pensei que pudesse ser uma colisão entre os novos sprites e o chão, mas todos os sprites tem o mesmo tamanho e eu, cuidadosamente, coloquei todos os pontos inferiores da Collision Shape nos mesmos lugares para todos os sprites pra não correr esse risco. E também quando o Trator tá no ar, se aperto Espaço, ele vai mais ainda pro ar, ou seja, não é conflito de colisão com o chão...
Também coloquei um valor de massa bem alto pra evitar qualquer excesso de inércia
- Código:
physics_mass_properties(10000, 0, 0, 0);
Alguém que entende de física do GM pode me ajudar?
Obrigado!
somentelucas- Data de inscrição : 27/09/2013
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Re: Física
Cara tira esse instance_create e esse instance_destroy do seu codigo,
só se usa isso quando quer que um objeto despareça ou seja criado, e pelo que vi vc num tá usando dois objetos pra formar sua caterpilha, tá?
só se usa isso quando quer que um objeto despareça ou seja criado, e pelo que vi vc num tá usando dois objetos pra formar sua caterpilha, tá?
ruben.23- Data de inscrição : 29/05/2013
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Re: Física
O problema é que eu quero que a Collision Shape do objeto mude também, pq a intenção é que a pá do trator colete umas pedras, e aí se eu só mudar o sprite ele continua com a forma de colisão do primeiro sprite... Tem alguma sugestão?
É um objeto pra cada posição da pá, num total de 8 objetos...
É um objeto pra cada posição da pá, num total de 8 objetos...
somentelucas- Data de inscrição : 27/09/2013
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Re: Física
se sua verção é o GM: studio, então eu não posso ajudar, porque acho que GM 8 é diferente do GM:studio, mas se for GM 8 pro vc pode fazer com que ao se aproximar do objeto ele crie o mesmo em cima da pá vai dar um pouco de trabalho mas o rezultado é satisfatório!
Dé uma olhada nesse tópico:
https://gmbr.forumeiros.com/t27960-duvida
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https://gmbr.forumeiros.com/t27960-duvida
ruben.23- Data de inscrição : 29/05/2013
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