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Mensagem por ruben.23 Sex 20 Set 2013, 09:11

Bem, eu estava testando uma maneira de fazer um objeto pegar outro em todas as direções, mas só funciona na esquerda e na direita, pra cima e para baixo não funciona. A pergunta é porque?
Eu fiz dois objetos; o player e o objeto caixa, e no step do objeto player coloquei esse codigo abaixo:
Código:
if keyboard_check(vk_right) and keyboard_check(ord('D'))
{
if instance_exists(obj_caixa)&& distance_to_object(obj_caixa) <5
{
obj_caixa . x = x + lengthdir_x(25, 25);
obj_caixa . y = y + lengthdir_y(25, 25);
}
}

if keyboard_check(vk_left) and keyboard_check(ord('D'))
{
if instance_exists(obj_caixa)&& distance_to_object(obj_caixa) <5
{
obj_caixa . x = x + lengthdir_x(-25, -25);
obj_caixa . y = y + lengthdir_y(-25, -25);
}
}

if keyboard_check(vk_up) and keyboard_check(ord('D'))
{
if instance_exists(obj_caixa)&& distance_to_object(obj_caixa) <8
{
obj_caixa . x = x + lengthdir_x(45, 90);
obj_caixa . y = y + lengthdir_y(45, 90);
}
}

if keyboard_check(vk_down) and keyboard_check(ord('D'))
{
if instance_exists(obj_caixa)&& distance_to_object(obj_caixa) <8
{
obj_caixa . x = x + lengthdir_x(45, 260);
obj_caixa . y = y + lengthdir_y(45, 260);
}
}
Por favor me ajudem a rezolver essa questão? grato por qualquer solução!


Última edição por ruben.23 em Sex 20 Set 2013, 11:22, editado 1 vez(es)
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Mensagem por mleoni Sex 20 Set 2013, 11:12

Testei seu código aqui,criando um player de 32x32,apenas mudei o length de 45 pra 25 e não deu nenhum erro.
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Mensagem por ruben.23 Sex 20 Set 2013, 11:21

mleoni escreveu:Testei seu código aqui,criando um player de 32x32,apenas mudei o length de 45 pra 25 e deu certo.
Valew kra! funcionou beleza🇱🇦 ! muito grato, era tão simples e eu num persebi, eu tinha testado com vários valores, mas no final só consegui acertar o valor da direção! Obrigado mesmo!Dúvida! 127735 flw

Podem trancar o tópico!
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