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Jogo 3D, Aminha duvida pode ser a voça duvida.

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Mensagem por kadini Sex 27 Abr 2012, 15:27

olá eu esta a começar a mexer em 3D e ao fim de umas leituras pelo forum de tuto de 3D ( especialmente a camera do Kabeção, axo que o forum esta um pouco pobre em tuto de 3D)

Eu estou criando os modelos em blender 3D:

Castelo
Jogo 3D, Aminha duvida pode ser a voça duvida. Castelo

Torre
Jogo 3D, Aminha duvida pode ser a voça duvida. Torrej

As imagens não estao rendelizadas, porque tou a ter problemas com as texturas e seram de muita melhor qualidade, fiz a pressa so para testar no jogo.

Mas tenho um problema que é que nao sei como colocar estes modelos no GM, ja tentei fazer por isto: https://gmbr.forumeiros.com/t93-exportando-modelos-3d-para-o-gm , que dá só que é estremamente lento a carregar os modelos e aparecem muito pequenos, sem textura.... pronto axo que ja perseberam.

Blender exporta em: .dae, .ply, .stl, .3ds, .fbx, .obj, .x3d

Como passo para o GM isto, com qualidade ( velocidade e texturas ).

e tambem com a camera que o kabeção fez no 2º tutorial, eu editei um bocadinho e agora queria que so acontece-se quando clica-se no botao esquerdo do mouse. ( o 2ºtutorial do kabeção é que a camera segue o rato,...esta mal explicado ;) )

entam ficava assim:

Draw
Código:
if (mouse_check_button(mb_right))
{d3d_set_projection_ext(x,y,z,px,py,pz,0,0,1,90,1.3,1,32000)}
else {//o valor de x y e z é igual ao valor da ultima posisao da "camera"
}

Tentei varias as coizas mas nao deu nada ( para perceber o codigo aconselho a ler o codigo no tutorial do kabeção )

Se alguem quiser me ajudar no jogo (programaçao principalmente ) sera tipo stronghold/Age of Impere, mas muitos menos complexo a 1ª versao.

Provavel mente sozinho nao o fasso...

Cumps Kadini, Aguardo resposta
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Mensagem por peixoto Sex 27 Abr 2012, 17:02

Olá,

Sobre a duvida de Importar imagens 3D, esperimente usar o formato .obj ou .x3d

Imagino que sejam mais leves, e que não façam o game perder muita qualidade visual.Assim sendo carregadas mais rapidamente e com boa qualidade de imagem !

obre a duvida da camera, não sei responder, desculpe :\


Até
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Mensagem por kadini Sex 27 Abr 2012, 17:06

mas o que eu queria saber é como carregar.
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Mensagem por Jiraya Sex 27 Abr 2012, 17:17

você deve usar modelos "LowPoly" no game maker, se quer que carregue rapido.

quanto ao carregamento rapido, estou trabalhando agora mesmo nisso.
em dlls que carreguem modelos em alta velocidade no game maker.
por hora só o md2 tem esse privilégio.

quanto ao carregamento de modelos 3d.
se quiser pode aguardar o beta da gmsdk

talves eu lance nesse fim de semana mesmo.

suporte total ao 3d des de carregamento até detecção de colisão perfeita.
pode carregar cerca de 10 tipos de modelos 3d diferentes.
suponho que isso resolva seu problema.
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Mensagem por kadini Sáb 28 Abr 2012, 06:15

ok fico aguardando o GMSDK

SE alguem conseguir esclarecer as minhas duvidas agradesso
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