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duvida barra de força(duvida diferente das outras)

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Mensagem por biscoito Sáb 29 Jan 2011, 19:22

Pessoal,fiz uma barra de força para meu jogo de golf... ela sai totalmente branca,eu queria q ela fosse assim:
|||||||||||||||

mas n sei como fazer isto...
o codigo q eu usei foi este...
Código:
if ball.power>0
{if ball.speed=0
{if ball.visible=true
{draw_line(club.x,club.y,ball.x,ball.y);
if ball.y<club.y
draw_rectangle(club.x-25,club.y+10,club.x+25,club.y+16,1);
else draw_rectangle(club.x-25,club.y-10,club.x+25,club.y-16,1)
if ball.y<club.y
draw_rectangle(club.x-25,club.y+10,club.x-25+ball.power/2,club.y+16,0)
else draw_rectangle(club.x-25,club.y-10,club.x-25+ball.power/2,club.y-16,0)}}}
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Mensagem por GameMakerTutoriais Sáb 29 Jan 2011, 19:25

Achei um pouco confuso... você poderia tentar algo mais simples, usando apenas um valor de "força" pra qualquer situação... Veja bem: há uma condição else que desenha outra barra. Isso você poderia descartar.
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Mensagem por Anderson3d Sáb 29 Jan 2011, 19:31

companheiro basta usar alarmes.

tipo, se for pressionado o botao x (exemplo) liga o alarm[0]
no alarme vc cria poder+=1
se poder >= 1 {desenha uma barrinha na posição x,y}
se poder >= 2 {desenha uma barrinha na posição x,y}
etc... até chegar em 9 barrinhas
no fim do alarm[0] coloca
se botão x continuar pressionado alarm[0]=5 //reinicia o alarme

ou seja, o proprio alarme cuidará de mandar o sinal pro draw desenhar as barrinhas, e ainda dará o acréscimo a variavel que cuida da força.

sacou?
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Mensagem por GameMakerTutoriais Sáb 29 Jan 2011, 19:36

Ainda acho confuso. É uma ideia, mas ainda sim é desnecessário. Veja bem, se ele tem um valor ou variável "força", ele não precisa necessariamente de mais nada além disso.

Supondo que o valor de forca seja entre 0 e 10, poderíamos fazer o seguinte:

Código:
repeat (forca)
{
      draw_set_color(make_color_rgb(255/10 * forca, 255, 255 - (255/10 * forca)))
      draw_line(forca * 10, 10, forca * 10, 20)
}

Sei lá, isso é só uma ideia.
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Mensagem por biscoito Sáb 29 Jan 2011, 19:40

naao tipoo,é assim ele desenha o retangulo e aii quanto mais longe o club(taco) o outro retangulo vai aumentando,e se o club estiver perto da bolinha o 2 retangulo fica menor deixando somente o 1 retangulo(contorno)
entendeuu?
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Mensagem por Anderson3d Sáb 29 Jan 2011, 19:42

A questão é que ele quer a barra aumentando de acordo como é segurado o botão sacas? O que vc fez apenas desenha as barras mas não existe controle de força nisso. E tmb seu código cria todos ao mesmo tempo pois o repeat segue o ciclo do GM (60 por segundos), então ao segurar o botão as setas aparecem quase que instantaneamente.

Da forma que eu fiz o alarme[0]=5 fará o tempo de desenhar a próxima barrinha.. na verdade o 5 aidna é pouco tempo, melhor seria um 10.
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Mensagem por GameMakerTutoriais Sáb 29 Jan 2011, 19:46

Ok, acho que a pergunta do nosso amigo ficou meio vaga, porque o que eu entendi foi como desenhar a barrinha com aqueles tracinhos... mas enfim, não tem segredo, é só incrementar um valor de alguma variável a cada step... (e fazer o desenho)
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Mensagem por biscoito Dom 30 Jan 2011, 00:51

bleza pessoall...acho q ja entendii
agradecido.
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