GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


[DUVIDA]Fisica da água

3 participantes

Ir para baixo

[DUVIDA]Fisica da água Empty [DUVIDA]Fisica da água

Mensagem por Frozen Ter 28 Fev 2012, 20:19

Eae gente eu to com um projeto de jogo de tiro em plataforma mais o problema seria que eu ainda não sei como fazer um piso água pro personagem ter que atravessar nadando.Eu queria que me alguem me fale como eu poderia fazer isso com codigos ou de algum outro jeito.
Frozen
Frozen

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 23/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 45
Prêmios : [DUVIDA]Fisica da água Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA]Fisica da água Empty Re: [DUVIDA]Fisica da água

Mensagem por luiz_eldorado Qua 29 Fev 2012, 00:07

Primeiro, Bem-vindo ao fórum!
Vamos ver a lógica.
Você quer criar uma água no chão em que o jogador não possa ira andando, e sim nadando. Então teremos que criar um objeto para a água. Use a mesma técnica de colisão com o chão normal na água para que ele fique andando em cima. Adicione na colisão ainda, com que ele faça mudar de sprite (ela tem uma origem menor, mais para cima) e ponha pra ser a sprite do jogador. Também é bom diminuir a velocidade dele.
Vamos ver os códigos. Por favor, estude os códigos, veja como eles funcionam e não fique copiando ok?
Objeto Água
Evento Event Collision Colisão com o Jogador
Action Code
Código:
//tudo o que tem na colisao com o jogador do obj_bloco
other.sprite_index=spr_jogador_nadando
other.hspeed=2
Até mais!
luiz_eldorado
luiz_eldorado

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Reputação : 47
Número de Mensagens : 928
Prêmios : [DUVIDA]Fisica da água Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizpontes.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA]Fisica da água Empty Re: [DUVIDA]Fisica da água

Mensagem por Thyago Qua 29 Fev 2012, 01:00

luiz_eldorado escreveu:Primeiro, Bem-vindo ao fórum!
Vamos ver a lógica.
Você quer criar uma água no chão em que o jogador não possa ira andando, e sim nadando. Então teremos que criar um objeto para a água. Use a mesma técnica de colisão com o chão normal na água para que ele fique andando em cima. Adicione na colisão ainda, com que ele faça mudar de sprite (ela tem uma origem menor, mais para cima) e ponha pra ser a sprite do jogador. Também é bom diminuir a velocidade dele.
Vamos ver os códigos. Por favor, estude os códigos, veja como eles funcionam e não fique copiando ok?
Objeto Água
Evento Event Collision Colisão com o Jogador
Action Code
Código:
//tudo o que tem na colisao com o jogador do obj_bloco
other.sprite_index=spr_jogador_nadando
other.hspeed=2
Até mais!

.Não é bem simples assim não,você mudou a sprite ao colidir com a agua mas ao sair da agua tem que ter um evento para voltar para a sprite normal,e porque hspeed=2?.E se ele quiser ir para esquerda,desse jeito que você fez ele vai andar para a direita sozinho.

.Faça o seguinte
obj_player>create:
Código:
nadando=false;

player>step:

Código:
if (nadando=true)
{
//coloque uma movimentação e uma sprite que mostre que esta nadando
}
else
{
coloque seu movimento normal
}
nadando=false;
agua> end step
Código:
if(place_meeting(x,y,player))
{
player.nadando=true;
}

.Repare que coloquei nadando igual a false no step do player,e nadando igual a true em end step da agua,porque prevalece
o ultimo no caso o end step da agua,e quando não houver a colisão o player volta para nadando=false;
Thyago
Thyago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios : [DUVIDA]Fisica da água Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA]Fisica da água Empty Re: [DUVIDA]Fisica da água

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos