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[DUVIDA]Fisica da água
3 participantes
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[DUVIDA]Fisica da água
Eae gente eu to com um projeto de jogo de tiro em plataforma mais o problema seria que eu ainda não sei como fazer um piso água pro personagem ter que atravessar nadando.Eu queria que me alguem me fale como eu poderia fazer isso com codigos ou de algum outro jeito.
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Re: [DUVIDA]Fisica da água
Primeiro, Bem-vindo ao fórum!
Vamos ver a lógica.
Você quer criar uma água no chão em que o jogador não possa ira andando, e sim nadando. Então teremos que criar um objeto para a água. Use a mesma técnica de colisão com o chão normal na água para que ele fique andando em cima. Adicione na colisão ainda, com que ele faça mudar de sprite (ela tem uma origem menor, mais para cima) e ponha pra ser a sprite do jogador. Também é bom diminuir a velocidade dele.
Vamos ver os códigos. Por favor, estude os códigos, veja como eles funcionam e não fique copiando ok?
Objeto Água
Evento Colisão com o Jogador
Vamos ver a lógica.
Você quer criar uma água no chão em que o jogador não possa ira andando, e sim nadando. Então teremos que criar um objeto para a água. Use a mesma técnica de colisão com o chão normal na água para que ele fique andando em cima. Adicione na colisão ainda, com que ele faça mudar de sprite (ela tem uma origem menor, mais para cima) e ponha pra ser a sprite do jogador. Também é bom diminuir a velocidade dele.
Vamos ver os códigos. Por favor, estude os códigos, veja como eles funcionam e não fique copiando ok?
Objeto Água
Evento Colisão com o Jogador
- Código:
//tudo o que tem na colisao com o jogador do obj_bloco
other.sprite_index=spr_jogador_nadando
other.hspeed=2
Re: [DUVIDA]Fisica da água
luiz_eldorado escreveu:Primeiro, Bem-vindo ao fórum!
Vamos ver a lógica.
Você quer criar uma água no chão em que o jogador não possa ira andando, e sim nadando. Então teremos que criar um objeto para a água. Use a mesma técnica de colisão com o chão normal na água para que ele fique andando em cima. Adicione na colisão ainda, com que ele faça mudar de sprite (ela tem uma origem menor, mais para cima) e ponha pra ser a sprite do jogador. Também é bom diminuir a velocidade dele.
Vamos ver os códigos. Por favor, estude os códigos, veja como eles funcionam e não fique copiando ok?
Objeto Água
Evento Colisão com o JogadorAté mais!
- Código:
//tudo o que tem na colisao com o jogador do obj_bloco
other.sprite_index=spr_jogador_nadando
other.hspeed=2
.Não é bem simples assim não,você mudou a sprite ao colidir com a agua mas ao sair da agua tem que ter um evento para voltar para a sprite normal,e porque hspeed=2?.E se ele quiser ir para esquerda,desse jeito que você fez ele vai andar para a direita sozinho.
.Faça o seguinte
obj_player>create:
- Código:
nadando=false;
player>step:
- Código:
if (nadando=true)
{
//coloque uma movimentação e uma sprite que mostre que esta nadando
}
else
{
coloque seu movimento normal
}
nadando=false;
- Código:
if(place_meeting(x,y,player))
{
player.nadando=true;
}
.Repare que coloquei nadando igual a false no step do player,e nadando igual a true em end step da agua,porque prevalece
o ultimo no caso o end step da agua,e quando não houver a colisão o player volta para nadando=false;
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