GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Água e ar

4 participantes

Ir para baixo

Água e ar Empty Água e ar

Mensagem por Mestre Rá Qua 20 Ago 2014, 10:29

Já pesquisei bastante sobre o assunto, mas não encontrei nada e nem engine, alguém poderia me ensinar a fazer água, o meu personagem quando estiver na água ele deve afundar e quando estiver dentro da água ele fica gastando ar, somente recupera o ar quando sair da água. Não precisa mudar de sprite para ele nadar.
Mestre Rá
Mestre Rá

Data de inscrição : 26/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 106
Prêmios : Água e ar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Água e ar Empty Re: Água e ar

Mensagem por Mateus O de Andrade Qua 20 Ago 2014, 11:51

Olá Mestre Rá,
Está mecânica é bem simples de fazer (lembro que foi uma das primeiras coisas que fiz).
Basicamente é uma brincadeira com a gravidade (já que na água ela seria menor).
Depois disso, basta fazer com que, estando na água, o players possa pular a vontade enquanto estiver ali. Isso se resolve com o uso de uma variável.

Assim que eu tiver um tempinho eu tento bolar alguma coisa para exemplificar.
Mateus O de Andrade
Mateus O de Andrade

Games Ranking : Nota D

Data de inscrição : 25/03/2014
Reputação : 37
Número de Mensagens : 410
Prêmios : Água e ar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Água e ar Empty Re: Água e ar

Mensagem por Mestre Rá Qua 20 Ago 2014, 12:09

Beleza cara, você já me ajudou bastante mesmo, vou pegar sua dica e aplicá-la no meu jogo.
Mestre Rá
Mestre Rá

Data de inscrição : 26/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 106
Prêmios : Água e ar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Água e ar Empty Re: Água e ar

Mensagem por alexfuziokaandrade7 Qua 20 Ago 2014, 12:37

tem essa engine aqui..demorei um pouco pra entender ela...mas é muito boa

http://host-a.net/u/LappsGames/DynamicWaterV2.gmk
alexfuziokaandrade7
alexfuziokaandrade7

Data de inscrição : 27/03/2014
Reputação : 9
Número de Mensagens : 51
Prêmios : Água e ar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Água e ar Empty Re: Água e ar

Mensagem por Mestre Rá Qua 20 Ago 2014, 12:53

Fiz o que o Mateus O de Andrade disse, funcionou, mas o resultado não ficou tão bom.
E alexfuziokaandrade7, valeu vou estudar a engine.
Mestre Rá
Mestre Rá

Data de inscrição : 26/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 106
Prêmios : Água e ar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Água e ar Empty Re: Água e ar

Mensagem por Mateus O de Andrade Qua 20 Ago 2014, 13:56

Se tem uma engine pronta, sugiro que inicie por ai, já que já está tudo a meio caminho de ficar como você quer mas, se não, só falar comigo que tentamos adaptar o que eu lhe fale para o seu jogo.

Qualquer coisa é só falar cara.
Mateus O de Andrade
Mateus O de Andrade

Games Ranking : Nota D

Data de inscrição : 25/03/2014
Reputação : 37
Número de Mensagens : 410
Prêmios : Água e ar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Água e ar Empty Re: Água e ar

Mensagem por Mestre Rá Qua 20 Ago 2014, 15:35

Não é o que eu queria, até que é interessante essa engine, mas não faz o que o que eu quero, principalmente que o personagem fique perdendo ar quando está dentro d'água.
Mestre Rá
Mestre Rá

Data de inscrição : 26/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 106
Prêmios : Água e ar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Água e ar Empty Re: Água e ar

Mensagem por matheusco Qua 20 Ago 2014, 17:31

Dai é só colocar que quando o personagem estiver dentro d'água pra ativar um contador. Exemplo:

Create Event

ar = 10
folego = 0

Step Event

if mergulho = true
{
folego += 1
}
else
{
ar = 10
folego = 0
}

if folego = 500
{
ar -= 1
folego = 0
}

if ar <= 0
{
vida -= 0.1 (ou seja lá como o personagem vai morrer, se for instantaneamente é só matar ele de vez)
}


Com certeza dá pra dar uma otimizada nesse código, mas é só pra ter uma ideia.
matheusco
matheusco

Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 51
Número de Mensagens : 395
Prêmios : Água e ar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Água e ar Empty Re: Água e ar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos