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Água e ar
4 participantes
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Água e ar
Já pesquisei bastante sobre o assunto, mas não encontrei nada e nem engine, alguém poderia me ensinar a fazer água, o meu personagem quando estiver na água ele deve afundar e quando estiver dentro da água ele fica gastando ar, somente recupera o ar quando sair da água. Não precisa mudar de sprite para ele nadar.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
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Re: Água e ar
Olá Mestre Rá,
Está mecânica é bem simples de fazer (lembro que foi uma das primeiras coisas que fiz).
Basicamente é uma brincadeira com a gravidade (já que na água ela seria menor).
Depois disso, basta fazer com que, estando na água, o players possa pular a vontade enquanto estiver ali. Isso se resolve com o uso de uma variável.
Assim que eu tiver um tempinho eu tento bolar alguma coisa para exemplificar.
Está mecânica é bem simples de fazer (lembro que foi uma das primeiras coisas que fiz).
Basicamente é uma brincadeira com a gravidade (já que na água ela seria menor).
Depois disso, basta fazer com que, estando na água, o players possa pular a vontade enquanto estiver ali. Isso se resolve com o uso de uma variável.
Assim que eu tiver um tempinho eu tento bolar alguma coisa para exemplificar.
Mateus O de Andrade- Games Ranking :
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Re: Água e ar
Beleza cara, você já me ajudou bastante mesmo, vou pegar sua dica e aplicá-la no meu jogo.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
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Re: Água e ar
tem essa engine aqui..demorei um pouco pra entender ela...mas é muito boa
http://host-a.net/u/LappsGames/DynamicWaterV2.gmk
http://host-a.net/u/LappsGames/DynamicWaterV2.gmk
alexfuziokaandrade7- Data de inscrição : 27/03/2014
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Re: Água e ar
Fiz o que o Mateus O de Andrade disse, funcionou, mas o resultado não ficou tão bom.
E alexfuziokaandrade7, valeu vou estudar a engine.
E alexfuziokaandrade7, valeu vou estudar a engine.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
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Re: Água e ar
Se tem uma engine pronta, sugiro que inicie por ai, já que já está tudo a meio caminho de ficar como você quer mas, se não, só falar comigo que tentamos adaptar o que eu lhe fale para o seu jogo.
Qualquer coisa é só falar cara.
Qualquer coisa é só falar cara.
Mateus O de Andrade- Games Ranking :
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Re: Água e ar
Não é o que eu queria, até que é interessante essa engine, mas não faz o que o que eu quero, principalmente que o personagem fique perdendo ar quando está dentro d'água.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
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Re: Água e ar
Dai é só colocar que quando o personagem estiver dentro d'água pra ativar um contador. Exemplo:
Create Event
ar = 10
folego = 0
Step Event
if mergulho = true
{
folego += 1
}
else
{
ar = 10
folego = 0
}
if folego = 500
{
ar -= 1
folego = 0
}
if ar <= 0
{
vida -= 0.1 (ou seja lá como o personagem vai morrer, se for instantaneamente é só matar ele de vez)
}
Com certeza dá pra dar uma otimizada nesse código, mas é só pra ter uma ideia.
Create Event
ar = 10
folego = 0
Step Event
if mergulho = true
{
folego += 1
}
else
{
ar = 10
folego = 0
}
if folego = 500
{
ar -= 1
folego = 0
}
if ar <= 0
{
vida -= 0.1 (ou seja lá como o personagem vai morrer, se for instantaneamente é só matar ele de vez)
}
Com certeza dá pra dar uma otimizada nesse código, mas é só pra ter uma ideia.
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