Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
Água e ar
4 participantes
Página 1 de 1
Água e ar
Já pesquisei bastante sobre o assunto, mas não encontrei nada e nem engine, alguém poderia me ensinar a fazer água, o meu personagem quando estiver na água ele deve afundar e quando estiver dentro da água ele fica gastando ar, somente recupera o ar quando sair da água. Não precisa mudar de sprite para ele nadar.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Água e ar
Olá Mestre Rá,
Está mecânica é bem simples de fazer (lembro que foi uma das primeiras coisas que fiz).
Basicamente é uma brincadeira com a gravidade (já que na água ela seria menor).
Depois disso, basta fazer com que, estando na água, o players possa pular a vontade enquanto estiver ali. Isso se resolve com o uso de uma variável.
Assim que eu tiver um tempinho eu tento bolar alguma coisa para exemplificar.
Está mecânica é bem simples de fazer (lembro que foi uma das primeiras coisas que fiz).
Basicamente é uma brincadeira com a gravidade (já que na água ela seria menor).
Depois disso, basta fazer com que, estando na água, o players possa pular a vontade enquanto estiver ali. Isso se resolve com o uso de uma variável.
Assim que eu tiver um tempinho eu tento bolar alguma coisa para exemplificar.
Mateus O de Andrade- Games Ranking :
Data de inscrição : 25/03/2014
Reputação : 37
Número de Mensagens : 410
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Água e ar
Beleza cara, você já me ajudou bastante mesmo, vou pegar sua dica e aplicá-la no meu jogo.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Água e ar
tem essa engine aqui..demorei um pouco pra entender ela...mas é muito boa
http://host-a.net/u/LappsGames/DynamicWaterV2.gmk
http://host-a.net/u/LappsGames/DynamicWaterV2.gmk
alexfuziokaandrade7- Data de inscrição : 27/03/2014
Reputação : 9
Número de Mensagens : 51
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Água e ar
Fiz o que o Mateus O de Andrade disse, funcionou, mas o resultado não ficou tão bom.
E alexfuziokaandrade7, valeu vou estudar a engine.
E alexfuziokaandrade7, valeu vou estudar a engine.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Água e ar
Se tem uma engine pronta, sugiro que inicie por ai, já que já está tudo a meio caminho de ficar como você quer mas, se não, só falar comigo que tentamos adaptar o que eu lhe fale para o seu jogo.
Qualquer coisa é só falar cara.
Qualquer coisa é só falar cara.
Mateus O de Andrade- Games Ranking :
Data de inscrição : 25/03/2014
Reputação : 37
Número de Mensagens : 410
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Água e ar
Não é o que eu queria, até que é interessante essa engine, mas não faz o que o que eu quero, principalmente que o personagem fique perdendo ar quando está dentro d'água.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Água e ar
Dai é só colocar que quando o personagem estiver dentro d'água pra ativar um contador. Exemplo:
Create Event
ar = 10
folego = 0
Step Event
if mergulho = true
{
folego += 1
}
else
{
ar = 10
folego = 0
}
if folego = 500
{
ar -= 1
folego = 0
}
if ar <= 0
{
vida -= 0.1 (ou seja lá como o personagem vai morrer, se for instantaneamente é só matar ele de vez)
}
Com certeza dá pra dar uma otimizada nesse código, mas é só pra ter uma ideia.
Create Event
ar = 10
folego = 0
Step Event
if mergulho = true
{
folego += 1
}
else
{
ar = 10
folego = 0
}
if folego = 500
{
ar -= 1
folego = 0
}
if ar <= 0
{
vida -= 0.1 (ou seja lá como o personagem vai morrer, se for instantaneamente é só matar ele de vez)
}
Com certeza dá pra dar uma otimizada nesse código, mas é só pra ter uma ideia.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|