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criar água
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criar água
A um bom tempo eu tenho a dúvida de como mudar a gravidade, velocidade do personagem ao entrar em contato com o objeto água, queria também saber como fazer para se passar um tempo em contato com a água, o jogador morresse (mais eu acho que dá para fazer com uma lifebar invisível a parte do tempo)
alguém poderia me indicar um tutorial que me diga como fazer água? ou me explicar como fazer a transição de gravidade e velocidade?
alguém poderia me indicar um tutorial que me diga como fazer água? ou me explicar como fazer a transição de gravidade e velocidade?
matheus870- Data de inscrição : 23/12/2011
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Re: criar água
Eu criei um script para nadar no meu jogo.
Para usar comece por criar um script chamado nadar co o codigo:
E depois no jogador meta a condicao de quando estiver na agua, no step, ex:
Alguma duvida no codigo dige ;)
Para usar comece por criar um script chamado nadar co o codigo:
- Spoiler:
- /*0 - Forca*/
/*1 - Pressao*/
//Base
if keyboard_check(vk_up) and tempo=false {vspeed=-argument0; tempo=true}
if vspeed<0{vspeed+=argument1}
if vspeed>=0 {vspeed+=(argument1/3)}
/*Direita*/
if keyboard_check(vk_right){x+=(argument0/3)}
/*Esquerda*/
if keyboard_check(vk_left){x-=(argument0/3)}
/*Obrigar a clicar*/
if keyboard_check_released(vk_up){tempo=false}
/*Complemento para atenuar*/
if keyboard_check_pressed(vk_up){if vspeed>=0 {vspeed-=(argument0/2)} else {vspeed+=(argument0/2)}}
E depois no jogador meta a condicao de quando estiver na agua, no step, ex:
- Spoiler:
- if not instance_place(x,y,obj_agua) {/*codigo de movimento*/}
else {nadar(8,0.5)}
Alguma duvida no codigo dige ;)
DavidSousa7474- Games Ranking :
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