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Ajuda com agua top-down
2 participantes
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Ajuda com agua top-down
Eu tô fazendo um jogo de sobrevivencia topdown e tava pensando em colocar agua estilo minecraft , vc pegava a agua soltava ela em um lugar qualquer e ela formaria um circulo de "blocos" de agua, de raio x.
Então se alguem souber fazer algo assim (se ainda não entendeu imagine a agua de minecraft so que top-down) e queira compartilhar comigo fique a vontade.
Se vc tem uma ideia boa e criativa pra essa agua top-down me fale pf.
Então se alguem souber fazer algo assim (se ainda não entendeu imagine a agua de minecraft so que top-down) e queira compartilhar comigo fique a vontade.
Se vc tem uma ideia boa e criativa pra essa agua top-down me fale pf.
Re: Ajuda com agua top-down
Isso não é muito complicado de se fazer.
A água escorre a partir da nascente, que no caso, é o bloco principal.
Agora, esse bloco, checa disponibilidade em 9 direções, e, se tiver espaço para ser criado, cria um bloco filho¹. Esse bloco filho, repete o processo e cria mais água, até que ela esteja "rasa" e não tenha mais líquido para escorrer.
A teoria da multiplicação é essa, mas chega uma hora que se deve parar de criar a água, a menos que queira fazer uma enchente.
Se não me engano, no Minecraft a água escorre 8 blocos. Então, o bloco da fonte terá a seguinte variável:
Espero ter ajudado!
A água escorre a partir da nascente, que no caso, é o bloco principal.
Agora, esse bloco, checa disponibilidade em 9 direções, e, se tiver espaço para ser criado, cria um bloco filho¹. Esse bloco filho, repete o processo e cria mais água, até que ela esteja "rasa" e não tenha mais líquido para escorrer.
A teoria da multiplicação é essa, mas chega uma hora que se deve parar de criar a água, a menos que queira fazer uma enchente.
Se não me engano, no Minecraft a água escorre 8 blocos. Então, o bloco da fonte terá a seguinte variável:
- Código:
Profundidade = 8;
- Nota:
- 1- Tem uma engine que pode demonstrar como checar "tal objeto" em "tal posição". Clique aqui!
2- Acompanhe este tutorial, com ele você aprende/entende como passar informações para outros objetos no momento de sua criação. Clique Aqui!
Espero ter ajudado!
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