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por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
água???
4 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
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água???
literalmente no meu jogo só falta eu resolver a parte da água só que pra mim ta complicado
queria que ao entrar na água o player perdesse velocidade, a gravidade diminuísse e mudasse a sprite (cassificada por spr_player_nadando) e quando saísse da água voltasse tudo ao normal
hein galera vocês tem alguma engine com esses critérios ou sabem como eu poderia fazer
(meu game maker é lite )
queria que ao entrar na água o player perdesse velocidade, a gravidade diminuísse e mudasse a sprite (cassificada por spr_player_nadando) e quando saísse da água voltasse tudo ao normal
hein galera vocês tem alguma engine com esses critérios ou sabem como eu poderia fazer
(meu game maker é lite )
matheus870- Data de inscrição : 23/12/2011
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Re: água???
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saim- Games Ranking :
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Re: água???
Eu não sei que pode dar, mas vamo xD já viu um tutorial ou engine de escada bem fácil?então, use os codes deles para fazer uma água bem fácil também.
Mundo Game Maker- Data de inscrição : 09/01/2012
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Re: água???
super simples:
eu nao sei como é o player normal, mas no step do player, coloca algo assim:
if place_meeting(x,y,obj_agua) //se estiver na agua
{
sprite_index=spr_player_nadando //Muda a sprite
gravity=Gravidade diminuida //Diminui a gravidade
velocidade=velocidade diminuida //Diminui a velocidade
}
else //Se nao estiver na agua
{
sprite_index=spr_player //Muda a sprite
gravity=Gravidade normal //muda a gravidade
velocidade=velocidade normal //muda a velocidade
}
Bom, nesse codigo vc tem que mudar tudo o que está sublinhado pelos valores que vc quiser.
ah, vc tem que criar uma variavel Velocidade, coloca no create:
velocidade=[coloca a velocidade que estava]
ai quando o player for se mecher, eu nao sei o que vc usou, mas agora tem que ser:
Para a direita:
x+=velocidade
Para a esquerda:
x-=velocidade
é bem simples, qualquer duvida posta ae
flw
eu nao sei como é o player normal, mas no step do player, coloca algo assim:
if place_meeting(x,y,obj_agua) //se estiver na agua
{
sprite_index=spr_player_nadando //Muda a sprite
gravity=Gravidade diminuida //Diminui a gravidade
velocidade=velocidade diminuida //Diminui a velocidade
}
else //Se nao estiver na agua
{
sprite_index=spr_player //Muda a sprite
gravity=Gravidade normal //muda a gravidade
velocidade=velocidade normal //muda a velocidade
}
Bom, nesse codigo vc tem que mudar tudo o que está sublinhado pelos valores que vc quiser.
ah, vc tem que criar uma variavel Velocidade, coloca no create:
velocidade=[coloca a velocidade que estava]
ai quando o player for se mecher, eu nao sei o que vc usou, mas agora tem que ser:
Para a direita:
x+=velocidade
Para a esquerda:
x-=velocidade
é bem simples, qualquer duvida posta ae
flw
Tedi Ripper- Games Ranking :
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