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problema com água
2 participantes
Página 1 de 1
problema com água
Desculpa ter que repetir isso, mais não consigo fazer ,com que o meu personagem nade na água, ele não vai mudar de sprite, ele precisa afundar quando estiver na água, mas quando eu apertar up ele não pode subir de uma vez.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
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Re: problema com água
Já tenho essa engine, já adaptei ela para o meu jogo, mas não deu certo.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
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Re: problema com água
Supondo que existe um objeto agua para colidir:
STEP player
STEP player
- Código:
if place_meeting(x,y,obj_agua)
{
if place_free(x,y+1){gravity=0.1}
else
{
gravity=0
}
gravity_direction=270
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{
vspeed-=4
}
}
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Re: problema com água
Ficou legal, só que surgiu um problema, quando ele sai da água ele não anda no chão ele fica travado.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
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Re: problema com água
Pode mostrar o script do player?
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Re: problema com água
No step tem isso:
if place_empty(x,y+1)
vspeed+=0.6
if place_meeting(x,y,obj_agua)
{
if place_free(x,y+1){gravity=0.1}
else
{
gravity=0
}
gravity_direction=270
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{
vspeed-=4
}
}
if place_empty(x,y+1)
vspeed+=0.6
if place_meeting(x,y,obj_agua)
{
if place_free(x,y+1){gravity=0.1}
else
{
gravity=0
}
gravity_direction=270
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{
vspeed-=4
}
}
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
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Re: problema com água
Mestre Rá escreveu:No step tem isso:
if place_empty(x,y+1)
vspeed+=0.6
if place_meeting(x,y,obj_agua)
{
if place_free(x,y+1){gravity=0.1}
else
{
gravity=0
}
gravity_direction=270
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{
vspeed-=4
}
}
Precisa colocar uma gravidade para ele:
troque esse
if place_empty(x,y+1)
vspeed+=0.6
por
- Código:
if place_free(x,y+2){gravity=1} // Se estiver no ar, ele vai cair com a gravidade 1
else // Senão
gravity=0 // Ele vai parar no chão com a gravidade 0
// Limitar a velocidade vertical
if vspeed>12 {vspeed=12} // Se for maior que 12, recebe os 12
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Re: problema com água
Apresentou um ultimo problema, acredito que é só isso, e não te atormento mais cara
Ele não está pulando, só quando entro na água, no meu press up está isso:
if not(place_empty(x,y+1))
vspeed=-14
Ele não está pulando, só quando entro na água, no meu press up está isso:
if not(place_empty(x,y+1))
vspeed=-14
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
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Re: problema com água
Mestre Rá escreveu:Apresentou um ultimo problema, acredito que é só isso, e não te atormento mais cara
Ele não está pulando, só quando entro na água, no meu press up está isso:
if not(place_empty(x,y+1))
vspeed=-14
Amigo, coloque apenas esse script no STEP do player:
- Código:
// Direita
if keyboard_check(vk_right) // Se direcional à direira for pressionado
{
image_xscale = 1 // Sprite vai virar para a direita (pode trocar por "sprite_index")
if place_free(x+5,y){x+=5} // Se estiver livre de colisões 5 pixels à direita, andará 5 pixels à direita
}
//Esquerda
if keyboard_check(vk_left) // Se direcional à esquerda for pressionado
{
image_xscale = -1 // Sprite vai virar para a esquerda (pode trocar por "sprite_index")
if place_free(x-5,y){x-=5} // Se estiver livre de colisões 5 pixels à esquerda, andará 5 pixels à esquerda.
}
//Pulo
if keyboard_check_pressed(vk_up) // Se espaço for pressionado
{
if !place_free(x,y+2){vspeed=-15} // Se "não" estiver livre de colisões 2 pixels abaixo, a velocidade vertical vai ser -15 (para cima)
}
if place_free(x,y+2){gravity=1} // Se estiver no ar, ele vai cair com a gravidade 1
else // Senão
gravity=0 // Ele vai parar no chão com a gravidade 0
// Limitar a velocidade vertical
if vspeed>12 {vspeed=12} // Se for maior que 12, recebe os 12
if place_meeting(x,y,obj_agua)
{
if place_free(x,y+1){gravity=0.1}
else
{
gravity=0
}
gravity_direction=270
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{
vspeed-=4
}
// Direita
if keyboard_check(vk_right) // Se direcional à direira for pressionado
{
image_xscale = 1 // Sprite vai virar para a direita (pode trocar por "sprite_index")
if place_free(x+5,y){x+=5} // Se estiver livre de colisões 5 pixels à direita, andará 5 pixels à direita
}
//Esquerda
if keyboard_check(vk_left) // Se direcional à esquerda for pressionado
{
image_xscale = -1 // Sprite vai virar para a esquerda (pode trocar por "sprite_index")
if place_free(x-5,y){x-=5} // Se estiver livre de colisões 5 pixels à esquerda, andará 5 pixels à esquerda.
}
}
na colisão do player com o chão:
- Código:
move_contact_solid(direction,12)
speed=0
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Re: problema com água
Valeu amigo muito obrigado.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
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Re: problema com água
Mestre Rá escreveu:Valeu amigo muito obrigado.
De nada, bons estudos.
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