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Efeito água

+3
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Efeito água Empty Efeito água

Mensagem por Super Man Dom 29 Mar 2009, 18:46

Salve feras do GM, tenho algumas perguntas:

1- Como fazer um efeito tipo de um rio, para o meu player nadar (Na superficie e em baixo d'agua).

2- Como usar os botões de partículas.

3- Como fazer chuva

Desde já agradesso a todos pela atenção.
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Mensagem por Dark-Yes Dom 29 Mar 2009, 18:52

Aproveitando...

No GM há possobilidade de eu fazer uma sprite virar pedra tipo um efeito?
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Mensagem por CPinheiro Dom 29 Mar 2009, 20:00

Não vou responder sua dúvida, Dark-Yes. Pare de querer aproveitar tópicos dos outros com dúvidas sem nada a ver com as suas, é tão difícil clicar no botão "novo tópico"?

1º: use estados. Tipo, declare a var no evento Create:

Código:

state=0; //0 fora da água, 1 na água. Faça outros se quiser

Coloque no Step:
Código:

if (collision_point(x,y,obj_agua,0,0)) //Checa se o personagem está colidindo com o objeto da água. Se estiver, executa o código dentro das chaves.
{
state=1; //Se estiver, seta a variável state para 1, ou seja, o personagem está na água.
}
else //Se NÃO estiver colidindo
{
state=0; // Seta a variável state para zero, ou seja, o personagem não está na água
}

Suponho que esteja usando o meu tutorial de jogos de plataforma. Mesmo que não esteja, a base é a mesma para outros códigos. Faça isso:

Código:

if (state==0)
{
//Coloque TODO o código do movimento e dos sprites dentro dessas chaves
}
else
{
//Coloque aqui o código do movimento do personagem na água e dos sprites na água.
}

2º: , realmente não sei usar partículas direito. Mas dê uma olhada no fórum da YoYo Games, lá tem um cara que fez um programa criador de sistemas de partículas.

3º:
Efeito água Respostaduvida
Adicione a ação do jeito que está que você terá uma boa chuva. Very Happy
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Mensagem por Anderson3d Dom 29 Mar 2009, 20:06

essa da chuva eu não sabia... massa hehehe...
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Mensagem por Dark-Yes Seg 30 Mar 2009, 09:15

Pra que ficar criando topico sobre o mesmo ass (no caso efeitos) ?

Mas se vc nao quer responder fmz
Outra pessoa responde minha duvida.
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Mensagem por biru biru Seg 30 Mar 2009, 12:04

Dark-Yes escreveu:Pra que ficar criando topico sobre o mesmo ass (no caso efeitos) ?

Mas se vc nao quer responder fmz
Outra pessoa responde minha duvida.
motinha!!!!11!1!!1!!1!!1
hehuehuheuehueheuehuehueheuehuehueheuehuehuehueheuehue
biru biru
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Mensagem por minato.11 Seg 30 Mar 2009, 12:18

Cara Você
Não e digno de ser português!
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Mensagem por Janx Seg 30 Mar 2009, 14:00

biru biru escreveu:
Dark-Yes escreveu:Pra que ficar criando topico sobre o mesmo ass (no caso efeitos) ?

Mas se vc nao quer responder fmz
Outra pessoa responde minha duvida.
motinha!!!!11!1!!1!!1!!1
hehuehuheuehueheuehuehueheuehuehueheuehuehuehueheuehue

Digite direito.
Provavelmente é mais um fake.
Na proxima sera banido.
Nao so vc mas tambem:
tiguinhorox
e
g.o.w


que pelo visto sao todos o mesmo -.-'
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Mensagem por CPinheiro Seg 30 Mar 2009, 14:19

Dark-Yes, isso que você quer fazer não é um efeito. Você simplesmente quer que o objeto mude o sprite para o de uma pedra, não é? Isso é fácil de se fazer.
Mas, se você quiser o efeito do objeto transformando-se aos poucos, acho que não tem como por código, só tendo o sprite mesmo.

Pra que ficar criando topico sobre o mesmo ass (no caso efeitos) ?
Este tópico é para responder as dúvidas postadas pelo usuário "Super Man", não as suas. E nem adianta apelas que os assuntos são iguais, pois não são. Ele queria aprender a fazer chuva, que é bem diferente de se fazer um objeto virar uma pedra. =p
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Mensagem por Dark-Yes Seg 30 Mar 2009, 20:29

Tem jeito de fazer o efeito dele virar pedra ou não?

-'sabe de uma vez só!
tipo:
Poooooomm!
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Mensagem por Janx Seg 30 Mar 2009, 21:30

Nao, um efeito pré definido? nao.
Oque vc pode fazer:
Criar uma animaçao do objeto 'virando' pedra.

Tente nao se aproveitar de outros topicos, com assuntos nao muito parecidos.
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Mensagem por CPinheiro Ter 31 Mar 2009, 06:13

Tente nao se aproveitar de outros topicos, com assuntos nao muito parecidos.
Isso aí, Janx. E o cara ainda se aproveita de um tópico que não tem nada a ver com o que ele quer. =P

Dark-Yes, apenas use o sprite_index. Não tem dificuldade.
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Efeito água Empty Re: Efeito água

Mensagem por Super Man Dom 05 Abr 2009, 23:21

Muito obrigado "CPinheiro"! Valeu!
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