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Porque o objeto flutua quando colide???
4 participantes
Página 1 de 1
Porque o objeto flutua quando colide???
Boas pessoal, o meu objeto bloco quando colide com outro dele mesmo, parece que tem uma barreira ali, e nao deixa ele se encostar, estou usando um bounce na colisao.
Olha so a img:
Viram? nao adianta tentar mover mais pra baixo que nao da, ja tentei usar reverse horizontal, vertical, speed=0 no codigo, e fica acontecendo a mesma coisa, pensei q era a img, dei um crop nela pra 0 e nada ainda, ajuda ae gente, please!!!!
Olha so a img:
Viram? nao adianta tentar mover mais pra baixo que nao da, ja tentei usar reverse horizontal, vertical, speed=0 no codigo, e fica acontecendo a mesma coisa, pensei q era a img, dei um crop nela pra 0 e nada ainda, ajuda ae gente, please!!!!
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Re: Porque o objeto flutua quando colide???
Você está usando D&D (Drag 'n' Drop) ou GML ?
Poderia postar o método usado por gentileza ?!
Poderia postar o método usado por gentileza ?!
Re: Porque o objeto flutua quando colide???
oi, eu uso o GML, ate mais...........
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Re: Porque o objeto flutua quando colide???
Seria uma ótima idéia. Pra sabermos qual é o erro.TRFN escreveu:Poderia postar o método usado por gentileza ?!
Saber que você usa GML já é um avanço, mas se soubermos COMO você usa, poderemos ajudar melhor.
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Re: Porque o objeto flutua quando colide???
qual é a finalidade de usar um bounce na colisao ?
O que você pretende realizar ?
Conte para nós sua ideia .
O que você pretende realizar ?
Conte para nós sua ideia .
Re: Porque o objeto flutua quando colide???
nao, eu quero saber como tirar aquela barreira (sei la o que e aquilo) que nao deixa um encostar no outro, tipo, eu queria que eles se colidirem na linha deles, so que nao sei o que aconteceu, e eles estao colidindo numa barreira! vejam a img..
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Re: Porque o objeto flutua quando colide???
Mas todos os eventos são meras reações de ações propiciadas,ou seja,tem algo que está ocasionando tal realidade.
Exatamente isso que quero que você fale.
Simplesmente me explique : O que você usou neste objeto ? Quais os códigos ?
Isso não acontece por acaso.
Exatamente isso que quero que você fale.
Simplesmente me explique : O que você usou neste objeto ? Quais os códigos ?
Isso não acontece por acaso.
Re: Porque o objeto flutua quando colide???
Remova o evento de colisao. Pronto, agora nao tem mais barreira!
Acho melhor voce nao usar colisao - use um place_free(x,y+1).
Acho melhor voce nao usar colisao - use um place_free(x,y+1).
Re: Porque o objeto flutua quando colide???
Eu não tenho como ver a imagem daqui, mas pela descrição, você quer que os objetos tenham uma colisão "pixel-perfect" (não sei traduzir isso).
Bounce, definitivamente não é a função a ser usada.
O que está acontecendo é que, ao colidir com um objeto sólido, o game maker joga a posição do seu objeto pra posição anterior (ou assim me disseram) e, depois disso, ele é desenhado na tela. Então, apesar de parecer, ele não está parado. Ele colide, volta, aparece na tela, colide de novo, volta de novo, aparece de novo.
Pra fazer ele ir pra bem juntinho do outro objeto, use a função move_contact_solid, no evento de colisão. Ele vai colidir, voltar pra posição anterior e sair se movendo aos pouquinhos, até encostar de novo na parede. Tudo isso muito rápido e sem aparecer na tela, então você só vê ele encostando no outro objeto.
Bounce, definitivamente não é a função a ser usada.
O que está acontecendo é que, ao colidir com um objeto sólido, o game maker joga a posição do seu objeto pra posição anterior (ou assim me disseram) e, depois disso, ele é desenhado na tela. Então, apesar de parecer, ele não está parado. Ele colide, volta, aparece na tela, colide de novo, volta de novo, aparece de novo.
Pra fazer ele ir pra bem juntinho do outro objeto, use a função move_contact_solid, no evento de colisão. Ele vai colidir, voltar pra posição anterior e sair se movendo aos pouquinhos, até encostar de novo na parede. Tudo isso muito rápido e sem aparecer na tela, então você só vê ele encostando no outro objeto.
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Re: Porque o objeto flutua quando colide???
ai saim, nao deu certo, ele move o o outro objeto quando colide com ele, acho melhor postar o codigo inteiro que estou usando no obj_bloco logo, ele e bem simples:
CREATE:
p.s.: quando obj_bloco colide com outro dele de lado, ele fica juntinho, mas quando colide de cima e de baixo, ele fica aquela barreira....
edit: consegui, a questao era a posição em que o objeto estava, se o objeto estiver alinhado com o outro fica certinho (nao sei se essa e a razao, mas e o principio) PODEM FECHAR O TOPICO!
CREATE:
- Código:
selecionado = false;
- Código:
move_contact_solid(direction,12)
{speed=0} //codigo que o saim mensionou
- Código:
speed=0
- Código:
if (not selecionado) sound_play(sound0);
with (obj_bloco)
{
selecionado = false;
}
selecionado = true;
with (obj_player)
{
selecionado2 = false;
}
with (obj_chegada)
{
selecionado3 = false;
}
- Código:
draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y);
if (selecionado)
{
draw_set_color(c_red);
draw_rectangle(x, y, x + sprite_width, y + sprite_height, true);
}
p.s.: quando obj_bloco colide com outro dele de lado, ele fica juntinho, mas quando colide de cima e de baixo, ele fica aquela barreira....
edit: consegui, a questao era a posição em que o objeto estava, se o objeto estiver alinhado com o outro fica certinho (nao sei se essa e a razao, mas e o principio) PODEM FECHAR O TOPICO!
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Re: Porque o objeto flutua quando colide???
Como foi resolvido, o tópico está sendo trancado. Se quiser reabrir, entre em contato com a moderação.
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