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[RESOLIVOD]Porque quando eu clico em cima de um objeto cria um objeto lá sendo que não pode colocar lá?

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Mensagem por Desconectado321 Sex 10 Jun 2011, 16:05

Olá pessoal, hoje estou com uma dúvida assim:
como disse em outro tópico tenho 3 objetos para o editor...
E tenho um objeto que cria outro objeto na room (vou nomear o que cria de obj_1 e o que é criado de obj_2), o obj_1 se cria normal, mas o obj_2 se cria quando eu clico no objeto que cria o obj_1 sendo que estou usando este código para não criar em determinado lugar :
Código:
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)){
    if mouse_x>0 && mouse_x<room_width
    && mouse_y>32 && mouse_y<room_height-195{
    instance_create(mouse_x,mouse_y,obj_branco_teste)
    sound_play(sound2)
    }
}
o objeto que cria o obj_1 está nesta posição da room : 336x480. Mas o obj_2 se cria sendo que ele não pode ser criado naquele lugar (ele só se cria quando clicamos no objeto que cria o obj_1 nas outras vezes eles não se cria lá)
Espero que possam me ajudarem


Última edição por Desconectado321 em Seg 13 Jun 2011, 14:16, editado 1 vez(es)
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Mensagem por saim Sex 10 Jun 2011, 17:05

Velho, não entendi lhufas do que você quer!
Faz o seguinte, explica porque o obj_2 não deveria ser cirado. O obj_2 é o obj_branco_teste?
Passa o link pro outro tópico, talvez lá tenha a explicação.
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Mensagem por Desconectado321 Sex 10 Jun 2011, 17:35

Olhe isso
[RESOLIVOD]Porque quando eu clico em cima de um objeto cria um objeto lá sendo que não pode colocar lá? 2v34i6u
Talvez possa ajudar a resolver
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Mensagem por saim Sex 10 Jun 2011, 19:42

De fato, não deveria ser criado se o mouse estiver numa posição com y menor que room_height-195. Certeza que ele NÃO está? Se você estiver usando views, essa imagem pode estar mostrando uma situação relativa à view, não à room. Tente rodar em debug e cheque o valor de mouse_y
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Mensagem por Desconectado321 Sex 10 Jun 2011, 19:45

saim escreveu:De fato, não deveria ser criado se o mouse estiver numa posição com y menor que room_height-195. Certeza que ele NÃO está? Se você estiver usando views, essa imagem pode estar mostrando uma situação relativa à view, não à room. Tente rodar em debug e cheque o valor de mouse_y

o engraçado é que não se pode criar na hud (aquele negoço verde) e ele se cria apenas aquela vez, depois quando eu clico lá ele nao se cria

Cool
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Mensagem por saim Sex 10 Jun 2011, 19:59

Hm. Isso é muito estranho. A menos que você use views, erro não está no código.
Pode ser que seja outro objeto sendo criado, pode ser que algum objeto siga o mouse só até o primeiro clique... Pode ser um monte de coisa. Porque você não usa um sprite diferente pra cada um dos objetos envolvidos, pra testar? Rode em debug e veja se o object_index da instância criada é o mesmo índice do obj_branco_teste... Agora é hora de catar piolho.
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Mensagem por Desconectado321 Sex 10 Jun 2011, 20:32

Eu mudei as sprites : o quadrado branco é o objeto da hud a seta cinza é o que cria os objetos vermelhos e o quadrado vermelho é o que é criado pelo objeto da seta cinza
tbm descobri que quando clica perto do objeto que está na hud outro objeto da hud, como se fosse 2, olhe a print
[RESOLIVOD]Porque quando eu clico em cima de um objeto cria um objeto lá sendo que não pode colocar lá? El72mt
Aqui estão os códigos
código do ícone na hud
Código:
if object_exists (obj_colocar_branco)
instance_create(x,y,obj_colocar_branco)

else

with
(obj_colocar_branco){instance_destroy()}

obj_1 (obj_colocar_branco)
create
Código:
x=mouse_x
y=mouse_y
Set mouse to sprite sprite5
step
Código:
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)){
    if mouse_x>0 && mouse_x<room_width
    && mouse_y>32 && mouse_y<room_height-195{
    instance_create(mouse_x,mouse_y,obj_branco_teste)
    sound_play(sound2)
    }
}
obj_branco_teste (obj_2)
nenhum código
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Mensagem por saim Sáb 11 Jun 2011, 18:37

Ainda não achei o problema, mas encontrei outros problemas no seu código. Vou listar eles aqui:
Desconectado321 escreveu:
Código:
if object_exists (obj_colocar_branco)
instance_create(x,y,obj_colocar_branco)

else

with
(obj_colocar_branco){instance_destroy()}
Aqui tem um erro: o else nunca vai acontecer. Se o objeto não existe (e você está checando a existência do OBJETO, não da instância), ele não tem como ser destruído.

Desconectado321 escreveu:obj_1 (obj_colocar_branco)
create
Código:
x=mouse_x
y=mouse_y
Não é exatamente um problema, mas se ele deve ir pra posição do mouse, porque criá-lo na posição (x, y) do objeto da hud (código acima)?

Desconectado321 escreveu:
Código:
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)){
    if mouse_x>0 && mouse_x<room_width
    && mouse_y>32 && mouse_y<room_height-195{
    instance_create(mouse_x,mouse_y,obj_branco_teste)
    sound_play(sound2)
    }
}
Bom, se entendi direito, realmente não é o objeto vermelho que está sendo criado (conforme você queria), mas outro objeto (provavelmente o obj_colocar_branco). É isso? Faz o seguinte, chama eles pelos nomes, porque chamá-los de obj_1 e obj_2 está complicando mais do que simplificando.
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Mensagem por Desconectado321 Dom 12 Jun 2011, 16:21

Desculpa, eu não expliquei mesmo Razz

o obj_colocar_branco é o OBJ_1 (o que cria os objs na room)
o obj_branco_teste é o OBJ_2 (o que é criado pelo OBJ_1)
e o obj_icone_branco é o que fica na 'hud' como ícones
espero que possa ajudar
Cool
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Mensagem por Nuclear Dom 12 Jun 2011, 17:28

Fassa o seguinte coloque na colisão da HUD com esse quadrado branco para destruir o quadrado branco
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Mensagem por Desconectado321 Seg 13 Jun 2011, 13:50

N.U.C.L.E.A.R escreveu:Fassa o seguinte coloque na colisão da HUD com esse quadrado branco para destruir o quadrado branco

Seria uma boa ideia, pensei nisso mais a hud está no background, o background é a linha (grade) o background e o fundo
Que raiva Zangado este problema é dificil d++

Edit:
Meu deus!!!!
eu tirei o código x=mouse_x y=mouse_y e deu certo! O.o
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Podem trancar
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Mensagem por LCS Seg 13 Jun 2011, 14:29

Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
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