GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ontem à(s) 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ontem à(s) 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


[RESOLVIDO]Tiro para onde o player está virado

3 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO]Tiro para onde o player está virado Empty [RESOLVIDO]Tiro para onde o player está virado

Mensagem por mateus luz Qua 09 Jun 2010, 17:39

Olá pessoal, estou com uma duvida cruel. Como fazer com que o player atire para o lado que ele está virado?
Eu achei esse codigo, mas só funciona quando ele esta virado para a esq ou dir, e eu não sei como adapta-lo para funcionar quando o player estiver virado para bai ou para cim. O codigo é esse:

create:

Código:
direcao := 10; //direcao que ele começa

step:

Código:
if (keyboard_check(vk_left))
   {
     if (place_free(x - 4, y) x -= 4; //Anda pra esquerda a marca a direcao
     direcao := -10;
   }
   if (keyboard_check(vk_right))
   {
     if (place_free(x + 4, y) x += 4; //Anda pra direita e marca a direcao
     direcao := 10;
   }
   if (keyboad_check(vk_space))
   {
       in := instance_create(objTiro, x, y); //atira
       in.hspeed := direcao; //pro lado correto
   }

Me ajudem por favor Very Happy
avatar
mateus luz

Data de inscrição : 12/04/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 340
Prêmios : [RESOLVIDO]Tiro para onde o player está virado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Tiro para onde o player está virado Empty Re: [RESOLVIDO]Tiro para onde o player está virado

Mensagem por Suadao Qua 09 Jun 2010, 17:43

O Mystery_boy_maker tem uma engine sobre isso aqui no fórum: http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-tiro-dependendo-do-lado-que-o-player-esta-virado-t7206.htm
Suadao
Suadao

Data de inscrição : 22/11/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1035
Prêmios : [RESOLVIDO]Tiro para onde o player está virado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.recursos-mania.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Tiro para onde o player está virado Empty Re: [RESOLVIDO]Tiro para onde o player está virado

Mensagem por mateus luz Qua 09 Jun 2010, 17:56

Éra exatamente isso que eu queria, muito obrigado Suadao!!
avatar
mateus luz

Data de inscrição : 12/04/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 340
Prêmios : [RESOLVIDO]Tiro para onde o player está virado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Tiro para onde o player está virado Empty Re: [RESOLVIDO]Tiro para onde o player está virado

Mensagem por Suadao Qua 09 Jun 2010, 17:58

De nada amigo, qualquer coisa estamos aí Happy

Valew! flw
Suadao
Suadao

Data de inscrição : 22/11/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1035
Prêmios : [RESOLVIDO]Tiro para onde o player está virado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.recursos-mania.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Tiro para onde o player está virado Empty Re: [RESOLVIDO]Tiro para onde o player está virado

Mensagem por RodrigoM. Qua 09 Jun 2010, 18:03

Tópico resolvido.
Trancado.
avatar
RodrigoM.

Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios : [RESOLVIDO]Tiro para onde o player está virado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Tiro para onde o player está virado Empty Re: [RESOLVIDO]Tiro para onde o player está virado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos