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[RESOLVIDO]Tiro para onde o player está virado
3 participantes
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[RESOLVIDO]Tiro para onde o player está virado
Olá pessoal, estou com uma duvida cruel. Como fazer com que o player atire para o lado que ele está virado?
Eu achei esse codigo, mas só funciona quando ele esta virado para a esq ou dir, e eu não sei como adapta-lo para funcionar quando o player estiver virado para bai ou para cim. O codigo é esse:
create:
step:
Me ajudem por favor
Eu achei esse codigo, mas só funciona quando ele esta virado para a esq ou dir, e eu não sei como adapta-lo para funcionar quando o player estiver virado para bai ou para cim. O codigo é esse:
create:
- Código:
direcao := 10; //direcao que ele começa
step:
- Código:
if (keyboard_check(vk_left))
{
if (place_free(x - 4, y) x -= 4; //Anda pra esquerda a marca a direcao
direcao := -10;
}
if (keyboard_check(vk_right))
{
if (place_free(x + 4, y) x += 4; //Anda pra direita e marca a direcao
direcao := 10;
}
if (keyboad_check(vk_space))
{
in := instance_create(objTiro, x, y); //atira
in.hspeed := direcao; //pro lado correto
}
Me ajudem por favor
mateus luz- Data de inscrição : 12/04/2010
Reputação : 6
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Re: [RESOLVIDO]Tiro para onde o player está virado
O Mystery_boy_maker tem uma engine sobre isso aqui no fórum: http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-tiro-dependendo-do-lado-que-o-player-esta-virado-t7206.htm
Re: [RESOLVIDO]Tiro para onde o player está virado
Éra exatamente isso que eu queria, muito obrigado Suadao!!
mateus luz- Data de inscrição : 12/04/2010
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Re: [RESOLVIDO]Tiro para onde o player está virado
Tópico resolvido.
Trancado.
Trancado.
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
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