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[Resolvido]Como fazer o Inimigo atacar se estiver perto do player e o player perder vida

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Mensagem por thiago arraial do cabo rj Qua 15 Jun 2011, 17:57

estou criando um jogo de luta, mas, a dúvida não é essa é que no final tem um ninja ele começa no canto direito da tela e o player no esquerdo até aí sem problema mas, aí quero que o ninja vá para cima do player e quando chegar perto ele dê chute ou soco e o player quando colidir com o soco perca vida(healt) (-10 por aí) e tambem quando quando o player for para o canto direito e o ninja ficar no esquerdo ele vire para o lado do player.
sera q tem como fazer tudo isso?acho q sim né!


Última edição por thiago arraial do cabo rj em Qua 22 Jun 2011, 19:38, editado 2 vez(es)
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Mensagem por LCS Qua 15 Jun 2011, 18:01

Deixe claro no titulo do topico do que se trata a tua duvida, leia as regras:
Elaboração de títulos:
1-Não utilize títulos gerais que não identificam seu conteúdo como: ajuda, não sei porque, problemas, respondam, etc. Seja claro e coerente a escolher o título. Isto facilita a vida de todos. A si, à pessoa que pretende responder e, sobretudo para os outros que procuram respostas à suas dúvidas quando ao utilizar a função busca. Estes poderão aproveitar desta função através das palavras-chave que compõem o seu título!
Isso é obrigatório, todos os tópicos fora desta regra terão seus títulos alterados de acordo à dúvida ou enviados para lixeira com ou sem prévio aviso aos autores!
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Mensagem por thiago arraial do cabo rj Qua 15 Jun 2011, 20:04

obrigado mais vc não sabe o que eu quero?
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Mensagem por LCS Qua 15 Jun 2011, 20:11

thiago arraial do cabo rj escreveu:obrigado mais vc não sabe o que eu quero?
Cara eu tenho uma engine aqui guardada no meu pc faz um tempão pode ser que te ajude dá uma olhada ai.
Mas deixo bem claro que essa engine não é minha, e se for usar dê os devidos créditos ao autor.
http://dl.dropbox.com/u/16329835/Engine_Luta%5BlPRO%5D.gmk
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Mensagem por rogerbif Qua 15 Jun 2011, 23:50

Ola amigo,

Olha não vou lhe dizer como fazer (não lhe darei o código pronto) mas vou lhe dizer o que deve ser feito (o algoritimo ou seja a lógica do negocio).

Vamos lá:

1. "aí quero que o ninja vá para cima do player e quando chegar perto"
Resposta: Faça um teste se ex.: if (distance_to_object(obj_player) < 100) {persegue=true}
// traduzindo se a distancia do player for menor que 100 pixels ativa a movimentação na direção do player

2. "ele dê chute ou soco e o player "
Resposta: Faça o mesmo teste de distancia só que menor 30 pixels e ative o ataque=true

3."quando colidir com o soco perca vida(healt) (-10 por aí) "
Resposta: Faça um objeto soco ou chute "invisivel" ai quando colidir com player coloque health-=10

4."e tambem quando quando o player for para o canto direito e o ninja ficar no esquerdo ele vire para o lado do player."
Resposta: isso é outro teste if(obj_player.x < x){image_scale=1}else{image_scale=-1}
//traduzindo se ele estiver a esquerda mostra o sprite de frente se não ele espelha o sprite.

Espero que entenda e que seja utíl.
rogerbif
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Mensagem por thiago arraial do cabo rj Qua 22 Jun 2011, 19:38

@LSC: obrigado a engine era o que queria
@rogerbif: obrigado!
ah! mova o tópico para mim!
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