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[resolvido]Como fazer o inimigo atira quando o play estiver perto dele

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Mensagem por taigo pradau Qua 21 Abr 2010, 09:59

Como fazer o inimigo atira quando o play estiver perto dele poderiam me dizer um código para isso pos o que eu coloquei faz todos atirarem quando chega perto de um.
Fazendo com que o play leve danos de vários tiros de foguetes
Laughing


Última edição por taigo pradau em Qua 21 Abr 2010, 11:14, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Markituh Qua 21 Abr 2010, 10:14

Use IAs. Eu vi um código aqui de um post que acho que irá te ajudar
Thiago_o_programador escreveu:no CREATE do inimigo tu coloca:

Código:
atack1=false
atack2=false
atack=0


No STEP coloca:


Código:
if atack1= true {sprite_index=sprite do soco
if atack2= true {sprite_index=sprite do chute 
if atack=1 {atack1=true}if atack=2 {atack2=true}
if distance_to_object(obj_player)<1
{atack=1+floor(random(2))}
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Mensagem por victor_aco Qua 21 Abr 2010, 10:23

No step do inimigo coloque
Código:
if distance_to_object(obj_player)<50
{
 instance_create(obj_inimigo.x,obj_inimigo.y,obj_tiro)
}
No caso você substitui o valor 50 pela distancia que você quer que o inimigo perceba o player.
Na colisão do obj_player com o obj_tiro coloque
Código:
health-=1
Eu ainda não testei se der algum erro por favor me fala que tento resolver
Me esqueci coloque isso no step do tiro
Código:
 move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,7)
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Mensagem por taigo pradau Qua 21 Abr 2010, 10:59

Não pego esse código não faz nada sem efeito zerado não aconteceu nada nem um erro tem outro, mas simples que possa pega. Very Happy
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