GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[Resolvido]Tiro sair do inimigo na direção do player.

2 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Tiro sair do inimigo na direção do player. Empty [Resolvido]Tiro sair do inimigo na direção do player.

Mensagem por Orbe Ter 07 Dez 2010, 22:04

Estou criando um jogo de plataforma, e comecei a fazer os inimigos com ataque básico, ele simplesmente tem que atirar na direção do player.
Comecei o código, porem não consegui terminar, se alguem puder ajudar:
Coloquei no Step do inimigo:
Código:
if distance_to_object(Player)<20
{
    var tiro;
    tiro=instance_create(x+0,y+0,Ataque);
}
Este é o inicio do código, agora como faço para o objeto Ataque sair do Inimigo indo em direção ao player?

Resumindo:Como fazer o inimigo atacar na direção do player.


Última edição por Orbe em Ter 07 Dez 2010, 22:38, editado 1 vez(es)
Orbe
Orbe

Data de inscrição : 06/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 25
Prêmios : [Resolvido]Tiro sair do inimigo na direção do player. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Tiro sair do inimigo na direção do player. Empty Re: [Resolvido]Tiro sair do inimigo na direção do player.

Mensagem por lucas mendes Ter 07 Dez 2010, 22:11

no step do obj ataque vc coloca:
Código:
move_towards_point(player.x,player.y,5)
explicando o codigo:
move_towards_point(x,y,speed) serve para um derterminado objeto ir em direção a uma cordenada.
no lugar do 'x' vc coloca uma cordenada, nesse caso eu coloquei o nome do objeto+x
no lugar do 'y' vc coloca uma cordenada, nesse caso eu coloquei o nome do objeto+y
speed, siginifica a velocidade do objeto.


espero ter ajudado!Smile
lucas mendes
lucas mendes

Data de inscrição : 04/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 416
Prêmios : [Resolvido]Tiro sair do inimigo na direção do player. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Tiro sair do inimigo na direção do player. Empty Re: [Resolvido]Tiro sair do inimigo na direção do player.

Mensagem por Orbe Ter 07 Dez 2010, 22:31

O objeto saiu só que não na direção do player ele saiu para baixo do Objeto do Inimigo \/
Orbe
Orbe

Data de inscrição : 06/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 25
Prêmios : [Resolvido]Tiro sair do inimigo na direção do player. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Tiro sair do inimigo na direção do player. Empty Re: [Resolvido]Tiro sair do inimigo na direção do player.

Mensagem por lucas mendes Ter 07 Dez 2010, 22:33

Código:
move_towards_point(player.x,player.y,5)
como assim?
vc tem certeza q colocou esse codigo?
tem algum outro codigo junto com esse?
lucas mendes
lucas mendes

Data de inscrição : 04/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 416
Prêmios : [Resolvido]Tiro sair do inimigo na direção do player. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Tiro sair do inimigo na direção do player. Empty Re: [Resolvido]Tiro sair do inimigo na direção do player.

Mensagem por Orbe Ter 07 Dez 2010, 22:38

Consegui resolver, coloquei o código no Create do Objeto Ataque, Obrigado.
Resolvido.
Orbe
Orbe

Data de inscrição : 06/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 25
Prêmios : [Resolvido]Tiro sair do inimigo na direção do player. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Tiro sair do inimigo na direção do player. Empty Re: [Resolvido]Tiro sair do inimigo na direção do player.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos