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Tutorial: Jogo de Tiro em Plataforma [Parte 1]

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Mensagem por Isaias Sex 04 Jun 2010, 20:23

Meu Tutorial ultimo tutorial do dia... dessa vez sobre como fazer um jogo de tiro em plataforma, aonde vai se usar o mouse para mirar aonde o tiro irá, estou fazendo esse tutorial baseado em um game de plataforma que eu fiz... vou ver se divido ele em 3 Partes(Introdução(Sprites), Criando Arma, Criando o Player), e no final irei postar a engine!


Primeiramente, Crie 3 sprites ( arma, spr_bala, spr_player)
Aqui já estão as sprites que vou ultilizar no tutorial:

Tutorial: Jogo de Tiro em Plataforma [Parte 1] Armad
Tutorial: Jogo de Tiro em Plataforma [Parte 1] Balae
Tutorial: Jogo de Tiro em Plataforma [Parte 1] Chary

Depois de Adicionar e renomear as sprites, temos que alterar os dados "Origin", para

que fique tudo encaixado corretamente
deixe os dados conforme a imagem abaixo:
Tutorial: Jogo de Tiro em Plataforma [Parte 1] Semttulokg


Ei, Mais Porque isso?
isso é uma configuração que vai variar de sprite para sprite, ou seja, não é algo fixo, como eu já fiz esse game, já estou dando o valor corretamente para facilitar a vida de vocês xD, isso pode ser arrumado com código, mais já estou fazendo assim pra ficar de uma maneira mais simples .-.


bem.. na próxima parte vou continuar o Tutorial ensinando a fazer um controle de balas, aonde terá a quantidade de balas no pente, a quantidade de balas total, reload, e mais umas coisinhas bem legais xD
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Mensagem por →Muleke Top← Qui 26 Ago 2010, 12:49

Qual vai ser o Objeto_Player?????

Um sprite de um boneco??
→Muleke Top←
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Mensagem por 00kutles00 Qui 21 Out 2010, 14:38

muito bom
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Mensagem por Lauro Ter 23 Nov 2010, 20:44

→Muleke Top← escreveu:Qual vai ser o Objeto_Player?????

Um sprite de um boneco??
Boa pergunta.Gostaria de saber tbm
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Mensagem por claudio sidney Ter 14 Jun 2011, 11:53

preciso baixa tuturial para iniciante
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