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[Pergunta]Andar e não parar
2 participantes
Página 1 de 1
[Pergunta]Andar e não parar
Queria fazer um jogo de raciocínio, no jogo quando o jogador ir para a direita, ele alinha com a grade, ou seja ele esta numa posição vai para a direita no lugar onde ele esta, gostaria que tivesse sido criado um objeto, mas o objeto só seria criado depois que o personagem(jogador) tivesse se alinhado na grade da direita, o jogador não para ou seja ele anda sem parar e onde ele passa se cria um objeto, essa é uma duvida, o resto eu tento arrumar.
EX:
Abraços Gabrielsch
Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
EX:
Abraços Gabrielsch
Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
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Re: [Pergunta]Andar e não parar
se eu entendi nao sei.
cria um objeto transparente mas com um sprite que ocupe o quadrado todo
e fassa quando ele colidir com o boneco,crie um evento create instance e escolha o x-y do objeto.
e isto?
cria um objeto transparente mas com um sprite que ocupe o quadrado todo
e fassa quando ele colidir com o boneco,crie um evento create instance e escolha o x-y do objeto.
e isto?
Convidad- Convidado
Re: [Pergunta]Andar e não parar
E ai amigão blz?
O jeito mais facil de trabalhar com tabuleiros assim é usar um array. No seu caso é um array de 5 x 4 ou seja 5 linhas por 4 colunas.
Depois no evento draw voce desenha o conteudo do array.
Para inicializar o array com zero faça isso:
No evento CREATE:
for (i = 1; i <= 5; i+= 1)
{
for (j = 1; j <=4; j += 1)
{
tabuleiro[i, j] = 0; //começa tudo com zero
}
}
Inicializamos tudo com zero. Mais voce pode usar por exemplo 0 e 1 e depois no draw voce pode fazer assim para desenhar o seu tabuleiro. Supondo que voce tem 2 sprites de 32 x 32, seria assim:
Evento DRAW:
var i, j, sprite
for (i = 1; i <= 5; i+= 1)
{
for (j = 1; j <=4; j += 1)
{
c = tabuleiro[i, j];
if (c == 0)
sprite = sp1
else
sprite = sp2;
draw_sprite(sprite, 0, x + 32 * j, y + 32 * i);
}
}
Viu como funciona? o sp1 e o sp2 são sprites seus, mude de acordo com o nome do seu sprite.
O jeito mais facil de trabalhar com tabuleiros assim é usar um array. No seu caso é um array de 5 x 4 ou seja 5 linhas por 4 colunas.
Depois no evento draw voce desenha o conteudo do array.
Para inicializar o array com zero faça isso:
No evento CREATE:
for (i = 1; i <= 5; i+= 1)
{
for (j = 1; j <=4; j += 1)
{
tabuleiro[i, j] = 0; //começa tudo com zero
}
}
Inicializamos tudo com zero. Mais voce pode usar por exemplo 0 e 1 e depois no draw voce pode fazer assim para desenhar o seu tabuleiro. Supondo que voce tem 2 sprites de 32 x 32, seria assim:
Evento DRAW:
var i, j, sprite
for (i = 1; i <= 5; i+= 1)
{
for (j = 1; j <=4; j += 1)
{
c = tabuleiro[i, j];
if (c == 0)
sprite = sp1
else
sprite = sp2;
draw_sprite(sprite, 0, x + 32 * j, y + 32 * i);
}
}
Viu como funciona? o sp1 e o sp2 são sprites seus, mude de acordo com o nome do seu sprite.
Re: [Pergunta]Andar e não parar
:O falei uma coisa bem fora do asunto(code nao e comigo nao )
Convidad- Convidado
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