GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[Resolvido]Parar um sound_loop() sem parar os sons de mesmo nome.

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Parar um sound_loop() sem parar os sons de mesmo nome. Empty [Resolvido]Parar um sound_loop() sem parar os sons de mesmo nome.

Mensagem por Willy Seg 14 Fev 2011, 23:45

Galera... To com um probleminha complicado pra resolver...

Suponhamos que você tenha 3 bebês chorando numa room.
Cada bebê da um sound_loop(snd_choro).
Ai, quando eu dou uma sapatada num bebê, ele para de chorar.

Se fosse apenas um bebê, era so colocar sound_stop(snd_choro), mas como são mais de um, todos iriam calar a boca.

Ja tentei usar algo assim:
Código:
som=sound_loop(snd_som)
E numa situação especial:
Código:
sound_stop(som)

Mas não funcionou...
Gostaria de saber algum outro modo de parar o sound_loop() criado pelo objeto.
Dede ja eu agradeço.
blz


Última edição por Willy em Ter 15 Fev 2011, 14:39, editado 1 vez(es)
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [Resolvido]Parar um sound_loop() sem parar os sons de mesmo nome. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Parar um sound_loop() sem parar os sons de mesmo nome. Empty Re: [Resolvido]Parar um sound_loop() sem parar os sons de mesmo nome.

Mensagem por Gabreel Seg 14 Fev 2011, 23:50

Se não tiver muitos bebes, da pra vc duplicar os sons, e por uma para cada 1.
Happy
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : [Resolvido]Parar um sound_loop() sem parar os sons de mesmo nome. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Parar um sound_loop() sem parar os sons de mesmo nome. Empty Re: [Resolvido]Parar um sound_loop() sem parar os sons de mesmo nome.

Mensagem por Markituh Seg 14 Fev 2011, 23:52

Sinceramente, não há como, não dá pra parar sons pré-definidos da árvore de recursos. Sua única saída é exportar o som(colocar na pasta), importar com sound_add sons para cada instância de bebê.

Ou crie um para cada bebê. Mas se esses bebês são do tipo aqueles jogos que os bebês ficam aparecendo a cada x tempo na room, vai ser na base do sound_add
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : [Resolvido]Parar um sound_loop() sem parar os sons de mesmo nome. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Parar um sound_loop() sem parar os sons de mesmo nome. Empty Re: [Resolvido]Parar um sound_loop() sem parar os sons de mesmo nome.

Mensagem por Willy Ter 15 Fev 2011, 14:00

Hum...
Não são muitos objetos que irao usar esse som, se nao me engano, sao 6 objetos diferentes... Vou tentar pensar em algo... Vou levar em consideração a sujestão de vocês dois...

Ah, e so pra avisar... Não, eu não estou fazendo um jogo sobre bebês... Foi apebas o primero exemplo pratico que me veio na cabeça... Hehe.

Muito obrigado a vocês dois... Porém, o topico ainda não foi resolvido, entao vou esperar por mais respstas... Caso eu não consiga retorno, eu peço a moderação que tranque o tópico...

Mais uma vez, obrigado.
blz

[Editado]
Eu encontrei uma solução, mas so para um caso especifico no meu game...
Criar um objeto que checa se um objeto existe, se existir, ele permancera executando um sound_loop(), caso contrario, ele para.
No meu caso so deu certo porque é um efeito de ambiente, então, pode ser continuo.
Obrigado a vocês que tentaram me ajudar... Resolvido!
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [Resolvido]Parar um sound_loop() sem parar os sons de mesmo nome. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Parar um sound_loop() sem parar os sons de mesmo nome. Empty Re: [Resolvido]Parar um sound_loop() sem parar os sons de mesmo nome.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos