Entrar
Últimos assuntos
» Crypt of the Blood Moonpor divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» Game Infinito vertical (subindo)
por Isaque Onix Ter 10 Set 2024, 16:31
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Retorno da GMBR!!!
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 10:52
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Sáb 18 maio 2024, 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
[resolvido] Parar Background
2 participantes
Página 1 de 1
[resolvido] Parar Background
Como fazer o Background parar?
Quando estou fazendo a room arrumo a velocidade do background, até ai tudo bem, mas como fazer o background se mover quando o personagem andar e parar quando o mesmo parar?
Quando estou fazendo a room arrumo a velocidade do background, até ai tudo bem, mas como fazer o background se mover quando o personagem andar e parar quando o mesmo parar?
Raptor- Data de inscrição : 25/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 152
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [resolvido] Parar Background
Tenta por isso no step do player:
flw
- Código:
if speed=0 //se vel=0
background_hspeed[0]=0 //vel hor do back[ponha aqui o n° do back]=0
else //ou
background_hspeed[0]=0 //vel hor do back[ponha aqui o n° do back]=vel desejada
flw
Convidad- Convidado
Re: [resolvido] Parar Background
Deu certo o Background parar. Mas ele só vai pra uma direção, ele não acompanha o jogador.
Raptor- Data de inscrição : 25/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 152
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [resolvido] Parar Background
Se vc quer que ele se mova exatamente igual ao player tente isto:
- Código:
if speed=0 //se vel=0
background_hspeed[0]=0 //vel hor do back[ponha aqui o n° do back]=0
else //ou
background_hspeed[0]=speed //vel hor do back[ponha aqui o n° do back]=vel do player
Convidad- Convidado
Re: [resolvido] Parar Background
Não deu certo, obackground do fundo fica indo sempre na mesma direção(Direita)
Eu queria que quando o player fosse pra esquerda backgroud pra direita.
Eu queria que quando o player fosse pra esquerda backgroud pra direita.
Raptor- Data de inscrição : 25/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 152
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [resolvido] Parar Background
- Código:
if speed == 0 //Se velocidade = 0
{
background_hspeed[0] = 0; //Velocidade do background é 0
}
else //SENÃO
{
background_hspeed[0] = -obj_players.hspeed; //A velocidade horizontal do background é a direção contrária a do personagem (o "-" inverte)
}
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [resolvido] Parar Background
Mal ai... tinha entendido errado... só negativar o hspeed na segunda ação como o Igor mostrou;
flw
flw
Convidad- Convidado
Re: [resolvido] Parar Background
Deu certo mas como usar velocidades especificas pra cada background, eu vou usar mais de um no meu jogo, então eu queria dar um efeito, o background de fundo mais lento do que o da frente.
Raptor- Data de inscrição : 25/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 152
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [resolvido] Parar Background
A mesma coisa, mas no que vc quiser alterar a vel basta dividir o "-hspeed" por algum valor...
...seguindo aquele mesmo código vc pega a 2 ação e faz:
(OBS: Repare que para este caso é necessário setar uma view que segue o personagem, e que o movimento é apenas horizontal pois foram usados apenas os valores de x)
Espero que ajude =]
flw
...seguindo aquele mesmo código vc pega a 2 ação e faz:
- Código:
background_hspeed[0]=-hspeed/2 //troque o 2 pelo valor desejado
- Código:
background_x[0]=view_xview*0.9
background_x[1]=view_xview*0.8
background_x[2]=view_xview*0.5
background_x[3]=view_xview*0.4
background_x[4]=view_xview*0.3
(OBS: Repare que para este caso é necessário setar uma view que segue o personagem, e que o movimento é apenas horizontal pois foram usados apenas os valores de x)
Espero que ajude =]
flw
Convidad- Convidado
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]player morre para background - correr e parar back
» [Resolvido]Parar um sound_loop() sem parar os sons de mesmo nome.
» Background parar sem tremer
» Como parar o background em movimento numa determinada posição?
» [Resolvido]Parar som de Loop
» [Resolvido]Parar um sound_loop() sem parar os sons de mesmo nome.
» Background parar sem tremer
» Como parar o background em movimento numa determinada posição?
» [Resolvido]Parar som de Loop
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|