GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» Game Infinito vertical (subindo)
por Isaque Onix Ter 10 Set 2024, 16:31

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Retorno da GMBR!!!
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 10:52

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50

» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Sáb 18 maio 2024, 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07


[resolvido] Parar Background

2 participantes

Ir para baixo

[resolvido] Parar Background Empty [resolvido] Parar Background

Mensagem por Raptor Ter 04 Nov 2008, 17:44

Como fazer o Background parar?
Quando estou fazendo a room arrumo a velocidade do background, até ai tudo bem, mas como fazer o background se mover quando o personagem andar e parar quando o mesmo parar?
Raptor
Raptor

Data de inscrição : 25/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 152
Prêmios : [resolvido] Parar Background Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido] Parar Background Empty Re: [resolvido] Parar Background

Mensagem por Convidad Ter 04 Nov 2008, 17:54

Tenta por isso no step do player:
Código:
if speed=0 //se vel=0
    background_hspeed[0]=0 //vel hor do back[ponha aqui o n° do back]=0
    else //ou
    background_hspeed[0]=0 //vel hor do back[ponha aqui o n° do back]=vel desejada
Espero que ajude!

flw
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido] Parar Background Empty Re: [resolvido] Parar Background

Mensagem por Raptor Ter 04 Nov 2008, 18:02

Deu certo o Background parar. Mas ele só vai pra uma direção, ele não acompanha o jogador.
Raptor
Raptor

Data de inscrição : 25/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 152
Prêmios : [resolvido] Parar Background Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido] Parar Background Empty Re: [resolvido] Parar Background

Mensagem por Convidad Ter 04 Nov 2008, 18:19

Se vc quer que ele se mova exatamente igual ao player tente isto:
Código:
if speed=0 //se vel=0
    background_hspeed[0]=0 //vel hor do back[ponha aqui o n° do back]=0
    else //ou
    background_hspeed[0]=speed //vel hor do back[ponha aqui o n° do back]=vel do player
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido] Parar Background Empty Re: [resolvido] Parar Background

Mensagem por Raptor Ter 04 Nov 2008, 21:42

Não deu certo, obackground do fundo fica indo sempre na mesma direção(Direita)
Eu queria que quando o player fosse pra esquerda backgroud pra direita.
Raptor
Raptor

Data de inscrição : 25/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 152
Prêmios : [resolvido] Parar Background Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido] Parar Background Empty Re: [resolvido] Parar Background

Mensagem por Igor KinGamer Ter 04 Nov 2008, 21:47

Código:
if speed == 0 //Se velocidade = 0
{
    background_hspeed[0] = 0; //Velocidade do background é 0
}
else //SENÃO
{
    background_hspeed[0] = -obj_players.hspeed; //A velocidade horizontal do background é a direção contrária a do personagem (o "-" inverte)
}
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : [resolvido] Parar Background Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido] Parar Background Empty Re: [resolvido] Parar Background

Mensagem por Convidad Ter 04 Nov 2008, 22:00

Mal ai... tinha entendido errado... só negativar o hspeed na segunda ação como o Igor mostrou;

flw
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido] Parar Background Empty Re: [resolvido] Parar Background

Mensagem por Raptor Ter 04 Nov 2008, 22:06

Deu certo mas como usar velocidades especificas pra cada background, eu vou usar mais de um no meu jogo, então eu queria dar um efeito, o background de fundo mais lento do que o da frente.
Raptor
Raptor

Data de inscrição : 25/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 152
Prêmios : [resolvido] Parar Background Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido] Parar Background Empty Re: [resolvido] Parar Background

Mensagem por Convidad Ter 04 Nov 2008, 22:49

A mesma coisa, mas no que vc quiser alterar a vel basta dividir o "-hspeed" por algum valor...

...seguindo aquele mesmo código vc pega a 2 ação e faz:
Código:
background_hspeed[0]=-hspeed/2 //troque o 2 pelo valor desejado
Agora se quiser um efeito mais elaborado use "paralaxe" (aquele efeito de back que tem em games como super mario e sonic)
Código:
background_x[0]=view_xview*0.9
background_x[1]=view_xview*0.8
background_x[2]=view_xview*0.5
background_x[3]=view_xview*0.4
background_x[4]=view_xview*0.3
...neste exemplo há 5 backs que se movem conforme o deslocamento da view, porem cada uma com uma velocidade para dar o efeito de profundidade!

(OBS: Repare que para este caso é necessário setar uma view que segue o personagem, e que o movimento é apenas horizontal pois foram usados apenas os valores de x)

Espero que ajude =]

flw
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido] Parar Background Empty Re: [resolvido] Parar Background

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos