GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


[Resolvido]parar objeto

4 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]parar objeto Empty [Resolvido]parar objeto

Mensagem por primz Qui 06 Jan 2011, 19:50

no meu jogo eu tenho um objeto que se movimenta para a esquerda e para a direita quando eu carrego nas teclas
e eu quero fazer com que quando ele chegar a um determinado ponto nao poder andar mais para a esquerda.


Última edição por primz em Sex 07 Jan 2011, 15:54, editado 1 vez(es)
primz
primz

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 09/02/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 321
Prêmios : [Resolvido]parar objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.primz.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]parar objeto Empty Re: [Resolvido]parar objeto

Mensagem por kraptus Qui 06 Jan 2011, 20:06

acho que esse topico se trata do mesmo assunto la tem uma engine baixa ela
e uma engine de colisao no draw so que tem que te o gm pro

https://gmbr.forumeiros.com/t13101-pergunta-sobre-drawcolisoes-com-a-parede#98629
kraptus
kraptus

Data de inscrição : 01/06/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 111
Prêmios : [Resolvido]parar objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]parar objeto Empty Re: [Resolvido]parar objeto

Mensagem por Shadow10 Qui 06 Jan 2011, 21:47

tenta usar o place_meeting(x,y)

Código:
place_meeting(x,y) and keyboard_check(vk_left){place_meeting(x,y) = place_meeting(x,y)}

no lugar do x e do y, põe o lugar exato da room que você quer que aconteça isso.

Shadow10
Shadow10

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios : [Resolvido]parar objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]parar objeto Empty Re: [Resolvido]parar objeto

Mensagem por Fireheaddew Qui 06 Jan 2011, 22:42

place_meeting precisa de objeto, então use uma variavel no create:
Código:
podeandaresq=true
no Step
Código:
if x=posição X and y=posição Y{podeandaresq=false}
if keyboard_check(vk_left) and podeandaresq=false{hspeed=0}
VLW
Fireheaddew
Fireheaddew

Data de inscrição : 04/11/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 235
Prêmios : [Resolvido]parar objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]parar objeto Empty Re: [Resolvido]parar objeto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos