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[Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas
+2
Jiraya
sonic luan
6 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas
no meu jogo quero que um objeto toque uma musica aleatoria(escolha entre 8 musicas uma para tocar)e quando esa musica terminase queria que ele tocase outra aleatoriamente e asim infinitamente.
como fas iso?
como fas iso?
Última edição por sonic luan em Qui 05 maio 2011, 20:26, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas
Create Event
- Código:
musicas=ds_list_create();
ds_list_add(musicas,NOME_DO_MUSICA1);
ds_list_add(musicas,NOME_DO_MUSICA2);
ds_list_add(musicas,NOME_DO_MUSICA3);
ds_list_add(musicas,NOME_DO_MUSICA4);
ds_list_shuffle(musicas);
sound_play(ds_list_find_value(musicas,0));
- Código:
if (!sound_isplaying(ds_list_find_value(musicas,0)))
{
ds_list_shuffle(musicas);
sound_play(ds_list_find_value(musicas,0));
};
Última edição por Jiraya em Qui 05 maio 2011, 12:20, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas
- Spoiler:
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_musicas:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
if (!sound_is_playing(ds_list_find_value(musicas,0)))
^
at position 6: Unknown function or script: sound_is_playing
Também estou precisando..
Sr. Sinistro- Data de inscrição : 23/06/2009
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Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas
oh, vdd, eu digitei um "_" à mais na função sound_isplaying
Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas
Está acontecendo o seguinte...
Todas as músicas começam a tocar juntas, num barulho dos infernos..
Depois de uns segundos, elas param e só uma toca...
Todas as músicas começam a tocar juntas, num barulho dos infernos..
Depois de uns segundos, elas param e só uma toca...
Sr. Sinistro- Data de inscrição : 23/06/2009
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Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas
No step põe esse code:
- Código:
is !sound_isplaying(sound0) and !sound_isplaying(sound1) and !sound_isplaying(sound2) and !sound_isplaying(soun3) and !sound_isplaying(sound4) and !sound_isplaying(sound5)and !sound_isplaying(sound6)and !sound_isplaying(sound7) sound_play(choose(sound0,sound1,sound2,sound3,sound4,sound5,sound6,sound7))
Última edição por Mannoroth em Qui 05 maio 2011, 13:18, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas
Substituir no caso, pelo Step proposto pelo Jiraya??
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Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas
Não, eu nem olhei o post do Jiraya qd respondi o post. Apenas respondi a pergunta do topico diretamente. No jeito que eu sugeri não tem que criar nada no event create (ou usar qualquer outro event), usa-se só o step colocando o code que eu falei nele. Como são 8 músicas, vai do sound0 ao sound7.
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Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas
Façam assim:
Criem um objeto para tocar as músicas, e no create, coloque:
musica=choose(mus1,mus2,mus3,mus4) //Escolhe uma musica aleatoria
sound_play(musica) //Toca a musica escolhida
Agora, no step:
if !sound_isplaying(musica){ //Checa se não esta tocando nenhuma musica
musica=choose(mus1,mus2,mus3,mus4) //Escolhe outra música
sound_play(musica)//toca a musica
}
Criem um objeto para tocar as músicas, e no create, coloque:
musica=choose(mus1,mus2,mus3,mus4) //Escolhe uma musica aleatoria
sound_play(musica) //Toca a musica escolhida
if !sound_isplaying(musica){ //Checa se não esta tocando nenhuma musica
musica=choose(mus1,mus2,mus3,mus4) //Escolhe outra música
sound_play(musica)//toca a musica
}
Espero ter ajudado!
Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas
wili o seu quase deo serto, o problema e que quando toca a primeira musica ela nunca acaba, e o segundo e que quando more e reinicia a room ela toca uma nova musica mas fica tocando tambem a que estava tocando antes.
Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas
o Sonic Luan eu testei o codigo do willy e deu certo aki confere se num tem mais nenhum evento que faz a musica tocar alem dos que o willy falou!!
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Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas
ta founcionou aqui tambem, o problema foi o tipo da musica(mp3 misturado com mid) mas agora ja ta ok.
valel ai wili deu certo
valel ai wili deu certo
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