GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


como faser um som não parar quando o outro tocar

+2
Rhino
sonic luan
6 participantes

Ir para baixo

como faser um som não parar quando o outro tocar Empty como faser um som não parar quando o outro tocar

Mensagem por sonic luan Sex 11 Mar 2011, 12:46

no meu jogo de sonic quando ele ganha uma vida toca um som que quer diser que ele ganhou a vida mas em algunhas fases quando isso acontese a musica da fase para
como faso para a musica da fase não parar quando o outro som tocar??????
sonic luan
sonic luan

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C-D-A-C
Data de inscrição : 28/01/2011
Reputação : 18
Número de Mensagens : 1003
Prêmios : como faser um som não parar quando o outro tocar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://sonicmaker.forumeiros.com/memberlist

Ir para o topo Ir para baixo

como faser um som não parar quando o outro tocar Empty Re: como faser um som não parar quando o outro tocar

Mensagem por Rhino Sex 11 Mar 2011, 16:12

Você já viu se os dois sons não são .MIDI's? Se forem, tente trocar para .WAV (no caso dos efeitos) ou caso queira trocar as músicas, opte por MP3, uma vez que o GM não reproduz dois MIDI's ao mesmo tempo.
Rhino
Rhino

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C-B
Data de inscrição : 17/04/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 136
Prêmios : como faser um som não parar quando o outro tocar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como faser um som não parar quando o outro tocar Empty Re: como faser um som não parar quando o outro tocar

Mensagem por Willy Sex 11 Mar 2011, 16:43

Basta marcar as músicas de fundo como "Background Music (BGM)" no lugar que você carrega o som.
Não marque os sons comums como BGM.

Espero ter ajudado.
blz
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : como faser um som não parar quando o outro tocar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

como faser um som não parar quando o outro tocar Empty Re: como faser um som não parar quando o outro tocar

Mensagem por Super Games Sex 11 Mar 2011, 17:50

Simples, o som da fase deve ser marcado como Background music.
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios : como faser um som não parar quando o outro tocar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • Godot
  • Javascript
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

como faser um som não parar quando o outro tocar Empty Re: como faser um som não parar quando o outro tocar

Mensagem por Markituh Sex 11 Mar 2011, 18:54

Não é só marcar como Background Music, também tem que definir o loop. Em GML, chama-se a função:
Código:
sound_loop(musica)
Em Drag&Drop, pegue o quadrado que toca o som, e defina a caixa de seleção "loop" como true. Talvez ele funcione com um mero sound_play, sendo marcado como Background Music, mas seguindo a lógica, recomendo colocar para loopar.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : como faser um som não parar quando o outro tocar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como faser um som não parar quando o outro tocar Empty Re: como faser um som não parar quando o outro tocar

Mensagem por itallo Sex 11 Mar 2011, 19:41

faz assim:

musica_fase = sound_loop(musica_da_fase)

som_vida = sound_play(som_da_vida)
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : como faser um som não parar quando o outro tocar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como faser um som não parar quando o outro tocar Empty Re: como faser um som não parar quando o outro tocar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos