GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Como fazer o inimigo andar e parar sozinho?

2 participantes

Ir para baixo

Como fazer o inimigo andar e parar sozinho? Empty Como fazer o inimigo andar e parar sozinho?

Mensagem por giovanepf Sex 18 Jul 2014, 15:35

Bom gente, estou desenvolvendo um jogo para Android, porém, não consigo fazer o inimigo andar de um lado para o outro e dar uma pausa de 7 segundos para cada movimento..

Eu queria que ele ficasse com os olhos azuis parado, e que quando começasse a andar a sprite mudasse para a com cor de olhos vermelha, e que quando acabasse esse movimento ele ficasse com os olhos azuis de novo e que tudo se repetia..

Ja busquei diversos tópicos do forum e não encontrei nenhum que acabasse com minha dúvida!

Alguém pode postar um código que me ajude a fazer isso???

giovanepf
giovanepf

Data de inscrição : 17/07/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 11
Prêmios : Como fazer o inimigo andar e parar sozinho? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o inimigo andar e parar sozinho? Empty Re: Como fazer o inimigo andar e parar sozinho?

Mensagem por Lighter Sex 18 Jul 2014, 16:25

giovanepf escreveu:não consigo fazer o inimigo andar de um lado para o outro e dar uma pausa de 7 segundos para cada movimento..
No create:
Código:

andar = true // Definindo as variaveis
tempo_a = 0
tempo_p = 0

No Step:
Código:

if andar= true{ //Caso o intervalo seja para andar
 tempo_a +=1 // tempo andando aumenta
  if tempo_a<=room_speed*7{ // caso o tempo andando for menor que 7 segundos
    hspeed=1} //Ele anda a um Pixel/room_speed, ou seja 1 pixel a cada 30 frames (Eu acho)
  else{ // Caso o tempo for maior que 7 segundo
  hspeed = 0 //Ele ira parar
  andar = false // Ele não anda mais
  tempo_a = 0} // Tempo andando zera
    
  }
  
if andar = false{ // Caso ele esteja parado
 tempo_p +=1 // Cronometro ira começar a contar
  if tempo_p>=30*7{ // Caso o cronometro for maior que 7 segundo
   tempo_p=0 // Tempo parado zera
   andar = true} // E ele voltara a andar
}
  

giovanepf escreveu:Eu queria que ele ficasse com os olhos azuis parado, e que quando começasse a andar a sprite mudasse para a com cor de olhos vermelha, e que quando acabasse esse movimento ele ficasse com os olhos azuis de novo e que tudo se repetia..

No step:
Código:

If hspeed>0{
 sprite_index = spr_olhos_vermelhos

else
 sprite_index = spr_olhos_azuis

Super simples! FLW!
Lighter
Lighter

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 16/01/2014
Reputação : 31
Número de Mensagens : 317
Prêmios : Como fazer o inimigo andar e parar sozinho? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

http://google.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o inimigo andar e parar sozinho? Empty Re: Como fazer o inimigo andar e parar sozinho?

Mensagem por giovanepf Sex 18 Jul 2014, 16:49

Como eu faço para que quando ele volte a andar, mude a direção? Pois ele acaba saindo da tela.. (480px)
giovanepf
giovanepf

Data de inscrição : 17/07/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 11
Prêmios : Como fazer o inimigo andar e parar sozinho? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o inimigo andar e parar sozinho? Empty Andar para o lado contrario depois que o objeto p/

Mensagem por giovanepf Sex 18 Jul 2014, 17:09

Lighter escreveu:
giovanepf escreveu:não consigo fazer o inimigo andar de um lado para o outro e dar uma pausa de 7 segundos para cada movimento..
No create:
Código:

andar = true // Definindo as variaveis
tempo_a = 0
tempo_p = 0

No Step:
Código:

if andar= true{ //Caso o intervalo seja para andar
 tempo_a +=1 // tempo andando aumenta
  if tempo_a<=room_speed*7{ // caso o tempo andando for menor que 7 segundos
    hspeed=1} //Ele anda a um Pixel/room_speed, ou seja 1 pixel a cada 30 frames (Eu acho)
  else{ // Caso o tempo for maior que 7 segundo
  hspeed = 0 //Ele ira parar
  andar = false // Ele não anda mais
  tempo_a = 0} // Tempo andando zera
    
  }
  
if andar = false{ // Caso ele esteja parado
 tempo_p +=1 // Cronometro ira começar a contar
  if tempo_p>=30*7{ // Caso o cronometro for maior que 7 segundo
   tempo_p=0 // Tempo parado zera
   andar = true} // E ele voltara a andar
}
  

giovanepf escreveu:Eu queria que ele ficasse com os olhos azuis parado, e que quando começasse a andar a sprite mudasse para a com cor de olhos vermelha, e que quando acabasse esse movimento ele ficasse com os olhos azuis de novo e que tudo se repetia..

No step:
Código:

If hspeed>0{
 sprite_index = spr_olhos_vermelhos

else
 sprite_index = spr_olhos_azuis

Super simples! FLW!

Como eu faço para que quando ele volte a andar, mude a direção? Pois ele acaba saindo da tela.. (480px)
giovanepf
giovanepf

Data de inscrição : 17/07/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 11
Prêmios : Como fazer o inimigo andar e parar sozinho? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o inimigo andar e parar sozinho? Empty Re: Como fazer o inimigo andar e parar sozinho?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos