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Como fazer o inimigo andar e parar sozinho?
2 participantes
Página 1 de 1
Como fazer o inimigo andar e parar sozinho?
Bom gente, estou desenvolvendo um jogo para Android, porém, não consigo fazer o inimigo andar de um lado para o outro e dar uma pausa de 7 segundos para cada movimento..
Eu queria que ele ficasse com os olhos azuis parado, e que quando começasse a andar a sprite mudasse para a com cor de olhos vermelha, e que quando acabasse esse movimento ele ficasse com os olhos azuis de novo e que tudo se repetia..
Ja busquei diversos tópicos do forum e não encontrei nenhum que acabasse com minha dúvida!
Alguém pode postar um código que me ajude a fazer isso???
Eu queria que ele ficasse com os olhos azuis parado, e que quando começasse a andar a sprite mudasse para a com cor de olhos vermelha, e que quando acabasse esse movimento ele ficasse com os olhos azuis de novo e que tudo se repetia..
Ja busquei diversos tópicos do forum e não encontrei nenhum que acabasse com minha dúvida!
Alguém pode postar um código que me ajude a fazer isso???
giovanepf- Data de inscrição : 17/07/2014
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Re: Como fazer o inimigo andar e parar sozinho?
No create:giovanepf escreveu:não consigo fazer o inimigo andar de um lado para o outro e dar uma pausa de 7 segundos para cada movimento..
- Código:
andar = true // Definindo as variaveis
tempo_a = 0
tempo_p = 0
No Step:
- Código:
if andar= true{ //Caso o intervalo seja para andar
tempo_a +=1 // tempo andando aumenta
if tempo_a<=room_speed*7{ // caso o tempo andando for menor que 7 segundos
hspeed=1} //Ele anda a um Pixel/room_speed, ou seja 1 pixel a cada 30 frames (Eu acho)
else{ // Caso o tempo for maior que 7 segundo
hspeed = 0 //Ele ira parar
andar = false // Ele não anda mais
tempo_a = 0} // Tempo andando zera
}
if andar = false{ // Caso ele esteja parado
tempo_p +=1 // Cronometro ira começar a contar
if tempo_p>=30*7{ // Caso o cronometro for maior que 7 segundo
tempo_p=0 // Tempo parado zera
andar = true} // E ele voltara a andar
}
giovanepf escreveu:Eu queria que ele ficasse com os olhos azuis parado, e que quando começasse a andar a sprite mudasse para a com cor de olhos vermelha, e que quando acabasse esse movimento ele ficasse com os olhos azuis de novo e que tudo se repetia..
No step:
- Código:
If hspeed>0{
sprite_index = spr_olhos_vermelhos
else
sprite_index = spr_olhos_azuis
Super simples! FLW!
Re: Como fazer o inimigo andar e parar sozinho?
Como eu faço para que quando ele volte a andar, mude a direção? Pois ele acaba saindo da tela.. (480px)
giovanepf- Data de inscrição : 17/07/2014
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Andar para o lado contrario depois que o objeto p/
Lighter escreveu:No create:giovanepf escreveu:não consigo fazer o inimigo andar de um lado para o outro e dar uma pausa de 7 segundos para cada movimento..
- Código:
andar = true // Definindo as variaveis
tempo_a = 0
tempo_p = 0
No Step:
- Código:
if andar= true{ //Caso o intervalo seja para andar
tempo_a +=1 // tempo andando aumenta
if tempo_a<=room_speed*7{ // caso o tempo andando for menor que 7 segundos
hspeed=1} //Ele anda a um Pixel/room_speed, ou seja 1 pixel a cada 30 frames (Eu acho)
else{ // Caso o tempo for maior que 7 segundo
hspeed = 0 //Ele ira parar
andar = false // Ele não anda mais
tempo_a = 0} // Tempo andando zera
}
if andar = false{ // Caso ele esteja parado
tempo_p +=1 // Cronometro ira começar a contar
if tempo_p>=30*7{ // Caso o cronometro for maior que 7 segundo
tempo_p=0 // Tempo parado zera
andar = true} // E ele voltara a andar
}
giovanepf escreveu:Eu queria que ele ficasse com os olhos azuis parado, e que quando começasse a andar a sprite mudasse para a com cor de olhos vermelha, e que quando acabasse esse movimento ele ficasse com os olhos azuis de novo e que tudo se repetia..
No step:
- Código:
If hspeed>0{
sprite_index = spr_olhos_vermelhos
else
sprite_index = spr_olhos_azuis
Super simples! FLW!
Como eu faço para que quando ele volte a andar, mude a direção? Pois ele acaba saindo da tela.. (480px)
giovanepf- Data de inscrição : 17/07/2014
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