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como alterar animação gamemaker
2 participantes
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Página 1 de 1
como alterar animação gamemaker
Estou com dificuldade de encontrar um vídeo ou site que ensine a fazer uma transação entre as sprites andando e correndo, tentei fazer sozinho, mas não consegui, procurei vídeo gringo e o vídeo apenas ensinou a mudar a velocidade, sem alteração nas sprites
É um jogo pixelado visto de cima, como jogos clássico, no estilo zelda.
Esses códigos aqui foi uma forma que eu achei de fazer o personagem aumentar a velocidade ao apertar shift
if keyboard_check_pressed (vk_lshift)
{
vel = velcorrida + vel
}
else
{
if keyboard_check_released(vk_lshift)
vel = vel - velcorrida
}
Aqui está os códigos que usei para mudar as sprites andando e alterando para parado (idle)
#region ANIMAÇÃO
//DIREITA
if keyboard_check(ord("D")) then
{
{
sprite_index = Player_walk_right;
}
}
else
{
if keyboard_check_released(ord("D")) sprite_index = player_idle_right
}
//ESQUERDA
if keyboard_check(ord("A")) then
{
{
sprite_index = Player_walk_left;
}
}
else
{
if keyboard_check_released(ord("A")) sprite_index = player_idle_left
}
//BAIXO
if keyboard_check(ord("S")) then
{
{
sprite_index = Player_walk_front;
}
}
else
{
if keyboard_check_released(ord("S")) sprite_index = player_idle_front
}
//CIMA
if keyboard_check(ord("W")) then
{
{
sprite_index = Player_walk_back;
}
}
else
{
if keyboard_check_released(ord("W")) sprite_index = player_idle_back
}
//CORRIDA BAIXO
aqui deveria ficar o código de alteração de sprite ao correr
eu tentei fazer dessa maneira aqui
if keyboard_check (ord("S") + vk_lshift) then
{
{
sprite_index = Player_run_front;
}
}
else
{
if keyboard_check_released(ord("S") + vk_lshift) sprite_index = player_idle_front
}
tentei dessa forma e alterando algumas coisas, mas nenhuma deu certo.
É um jogo pixelado visto de cima, como jogos clássico, no estilo zelda.
Esses códigos aqui foi uma forma que eu achei de fazer o personagem aumentar a velocidade ao apertar shift
if keyboard_check_pressed (vk_lshift)
{
vel = velcorrida + vel
}
else
{
if keyboard_check_released(vk_lshift)
vel = vel - velcorrida
}
Aqui está os códigos que usei para mudar as sprites andando e alterando para parado (idle)
#region ANIMAÇÃO
//DIREITA
if keyboard_check(ord("D")) then
{
{
sprite_index = Player_walk_right;
}
}
else
{
if keyboard_check_released(ord("D")) sprite_index = player_idle_right
}
//ESQUERDA
if keyboard_check(ord("A")) then
{
{
sprite_index = Player_walk_left;
}
}
else
{
if keyboard_check_released(ord("A")) sprite_index = player_idle_left
}
//BAIXO
if keyboard_check(ord("S")) then
{
{
sprite_index = Player_walk_front;
}
}
else
{
if keyboard_check_released(ord("S")) sprite_index = player_idle_front
}
//CIMA
if keyboard_check(ord("W")) then
{
{
sprite_index = Player_walk_back;
}
}
else
{
if keyboard_check_released(ord("W")) sprite_index = player_idle_back
}
//CORRIDA BAIXO
aqui deveria ficar o código de alteração de sprite ao correr
eu tentei fazer dessa maneira aqui
if keyboard_check (ord("S") + vk_lshift) then
{
{
sprite_index = Player_run_front;
}
}
else
{
if keyboard_check_released(ord("S") + vk_lshift) sprite_index = player_idle_front
}
tentei dessa forma e alterando algumas coisas, mas nenhuma deu certo.
felipevf- Games Ranking :
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Re: como alterar animação gamemaker
iai blz? Entao vou falar o que aconteceu no seu codigo.
Exemplo:
Se apertou a tecla para cima, a animação de andar pra cima ocorrerá normalmente. Porem voce colocou com que a animacao de correr acontecesse apertando a tecla "shift" e nao declarou nada para que a outra animacao parasse.
O que voce poderia fazer é o seguinte:
Espero que tenha ajudado.
vlw
Exemplo:
Se apertou a tecla para cima, a animação de andar pra cima ocorrerá normalmente. Porem voce colocou com que a animacao de correr acontecesse apertando a tecla "shift" e nao declarou nada para que a outra animacao parasse.
O que voce poderia fazer é o seguinte:
- Código:
if keyboard_check(ord("W"))//apertou a teclada W execulta o codigo
{
if(keyboard_check(vk_shift)){//checa se a tecla shift esta sendo pressionada
sprite_index = Player_run_back;//se for pressionada a animacao de correr ocorrer
}
else{
sprite_index = Player_walk_back; //se o shift nao esta procionado ele execulta apenas o de andar para cima
}
}
else
{
if keyboard_check_released(ord("W")) sprite_index = spt_idle_up;
}
Espero que tenha ajudado.
vlw
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