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Como criar uma animação ates da animação dele andando ?

3 participantes

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Como criar uma animação ates da animação dele andando ? Empty Como criar uma animação ates da animação dele andando ?

Mensagem por Darknex Sáb 23 Jul 2011, 16:08

Como criar uma animação ates da animação dele andando ?
tipo execute uma animação dele se preparando para andar e depois ele andado e fique repetindo a animação dele andado
Asim
Como criar uma animação ates da animação dele andando ? Preparandoparaandar
Como criar uma animação ates da animação dele andando ? Andado
e tanbem como faço para que o player vire tipo si eu estiver andado e apertar o otão para o outro lado o player execute a animação dele virando
Como criar uma animação ates da animação dele andando ? Virando
???????????????




Última edição por darknex em Qui 28 Jul 2011, 01:46, editado 1 vez(es)
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Como criar uma animação ates da animação dele andando ? Empty Re: Como criar uma animação ates da animação dele andando ?

Mensagem por Luan Maia Sáb 23 Jul 2011, 17:11

Um jeito mais simples de explicar seria assim:
Crie sprites para cada uma das três situações, ai no evento Create do objeto do player coloque assim:
Código:

velomax = 15; //em 15 coloque a velocidade máxima que o player irá alcançar
virar = false; //verificará se ele irá virar
No Step:
Código:

//Movimentação
if (keyboard_check(vk_right))
{
if(hspeed < 0) virar = true;
if(virar == false) hspeed += 1;
}
else if (keyboard_check(vk_left))
{
if(hspeed > 0) virar = true;
if(virar == false) hspeed -= 1;
}
else
{
hspeed = 0;
}
if (hspeed > velomax)
{
hspeed = velomax;
}
if (hspeed < -1*(velomax))
{
hspeed = -1*(velomax);
}

//Troca de sprites
if (hspeed == 1 and virar == false)
{
sprite_index = sprite_preparando_para_andar;

}
if (hspeed == 7 and virar == false) //Troque 7 pela velocidade que ele começa a andar
{
sprite_index = sprite_andando;
}
if (hspeed == -1 and virar == false)
{
sprite_index = sprite_preparando_para_andar;

}
if (hspeed == -7 and virar == false) //Troque 7 pela velocidade que ele começa a andar
{
sprite_index = sprite_andando;
}
if (hspeed > 0)
{
image_xscale = 1;
}
if (hspeed < 0)
{
image_xscale = -1;
}
if (hspeed == 0)
{
sprite_index = sprite_parado;
}

if (virar == true)
{
sprite_index = sprite_virando;
if (hspeed > 0)
{
hspeed  -= image_speed*room_speed;
}
if (hspeed < 0)
{
hspeed  += image_speed*room_speed;
}
}
if (sprite_index == sprite_virando and image_index == 9 and hspeed = 0)
{
virar = false;
}
Vê se funciona, e se não entender alguma coisa pergunta.
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Como criar uma animação ates da animação dele andando ? Empty Re: Como criar uma animação ates da animação dele andando ?

Mensagem por Darknex Sáb 23 Jul 2011, 18:10

Erro quando vou virar ele fica travado não anda para nenhum lado e fica com o sprite dele virando
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Mensagem por Luan Maia Sáb 23 Jul 2011, 18:51

Troca a última condição por isso:
Código:

if (sprite_index == sprite_virando and image_index == 9)
{
virar = false;
}
flw
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Como criar uma animação ates da animação dele andando ? Empty Re: Como criar uma animação ates da animação dele andando ?

Mensagem por Darknex Dom 24 Jul 2011, 05:48

não mudou nada Mad
si tiver outro jeito ou si outra pessoa quiser ajudar agradeço blz
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Mensagem por Eudes - Hyo Dom 24 Jul 2011, 11:22

darknex
eu fiz a parte do PREPARANDO para andar. a engine aki.
Aí vc aperta para Direita uma vez, e vê a mudança da sprite , blz?
http://www.4shared.com/file/yvQ2sZiQ/ENGINE_ANDAR.html

vc pode usar esse Alarm para ele executar a Sprite Preparando, e depois
no Alarm, vc testa se está pressionado a tecla, e muda para Sprite Andando.
ai vc muda de acordo com o modo que vc faz o player andar no seu
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Mensagem por Luan Maia Seg 25 Jul 2011, 01:55

Tenta assim então:
Código:

//Movimentação
if (keyboard_check(vk_right))
{
if(hspeed < 0 and virar == false) virar = true;
if(virar == false) hspeed += 1;
}
else if (keyboard_check(vk_left))
{
if(hspeed > 0 and virar == false) virar = true;
if(virar == false) hspeed -= 1;
}
else
{
hspeed = 0;
}
if (hspeed > velomax)
{
hspeed = velomax;
}
if (hspeed < -1*(velomax))
{
hspeed = -1*(velomax);
}

//Troca de sprites
if (hspeed == 1 and virar == false)
{
sprite_index = sprite_preparando_para_andar;

}
if (hspeed == 7 and virar == false) //Troque 7 pela velocidade que ele começa a andar
{
sprite_index = sprite_andando;
}
if (hspeed == -1 and virar == false)
{
sprite_index = sprite_preparando_para_andar;

}
if (hspeed == -7 and virar == false) //Troque 7 pela velocidade que ele começa a andar
{
sprite_index = sprite_andando;
}
if (hspeed > 0)
{
image_xscale = 1;
}
if (hspeed < 0)
{
image_xscale = -1;
}
if (hspeed == 0)
{
sprite_index = sprite_parado;
}

if (virar == true)
{
sprite_index = sprite_virando;
if (hspeed > 0)
{
hspeed  -= image_speed*room_speed;
}
if (hspeed < 0)
{
hspeed  += image_speed*room_speed;
}
}
if (sprite_index == sprite_virando and image_index == 8)
{
virar = false;
}
flw
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