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como eu faço uma aceleraçao do sonic mas animada dele acelerando?
4 participantes
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como eu faço uma aceleraçao do sonic mas animada dele acelerando?
alguem sabe como se faz o sonic correr como nos jogos de mega acelerando pouco a pouco e mudando de sprite dependendo da aceleraçao?brigado
so- Data de inscrição : 13/04/2011
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Re: como eu faço uma aceleraçao do sonic mas animada dele acelerando?
Se vc está apertando a seta pra direita, e a velocidade horizontal é MENOR que 5, vai ser um sprite.
Se vc está apertando a seta pra direita, e a velocidade horizontal é MAIOR que 5, vai ser um outro sprite.
Se vc está apertando a seta pra direita, e a velocidade horizontal é MAIOR que 5, vai ser um outro sprite.
fredcobain- Games Ranking :
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Re: como eu faço uma aceleraçao do sonic mas animada dele acelerando?
Para facilitar, você não precisa de duas sprites do personagem virado para a direita e outra sprite dele virado para a esquerda, crie apenas sprites do personagem virado para a direita. Coloque o código que o sonic luan postou e mais esse código no step do personagem:
Flws!
- Código:
if hspeed<4 //se a velocidade for menor que 4 muda para a sprite_andando
{sprite_index=sprite_andando}
if hspeed>=4 //se a velocidade for maior ou igual a 4 muda para a sprite_correndo
{sprite_index=sprite_correndo}
if hspeed>0{image_xscale=1} //se tiver indo pra direita, deixa a sprite virada para a direita
if hspeed<0{image_xscale=-1} //se tiver indo pra esquerda, deixa a sprite virada para a esquerda
Flws!
Re: como eu faço uma aceleraçao do sonic mas animada dele acelerando?
ei pessoal como eu faço meu player pular entre paredes com sprites dele agarrando na parede e no ar indo para a outra?e tambem como fazer ele nao grudar na parede
so- Data de inscrição : 13/04/2011
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Re: como eu faço uma aceleraçao do sonic mas animada dele acelerando?
Para alterar a velocidade de uma sprite de acordo com a velocidade:
image_speed = hspeed*0.08
Assim se a velocidade do sonic for 10, a image_speed será 0.8.
Altere o 0.08 até ficar como quer. Quanto mais próximo de zero, mais devagar será a aceleração da imagem.
Combine isso com o que os outros falaram (várias sprites dependendo da hspeed) para o melhor resultado!
image_speed = hspeed*0.08
Assim se a velocidade do sonic for 10, a image_speed será 0.8.
Altere o 0.08 até ficar como quer. Quanto mais próximo de zero, mais devagar será a aceleração da imagem.
Combine isso com o que os outros falaram (várias sprites dependendo da hspeed) para o melhor resultado!
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