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como eu faço uma aceleraçao do sonic mas animada dele acelerando?

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Mensagem por so Qua 11 maio 2011, 23:10

alguem sabe como se faz o sonic correr como nos jogos de mega acelerando pouco a pouco e mudando de sprite dependendo da aceleraçao?brigado lol!
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Mensagem por fredcobain Qui 12 maio 2011, 10:05

Se vc está apertando a seta pra direita, e a velocidade horizontal é MENOR que 5, vai ser um sprite.

Se vc está apertando a seta pra direita, e a velocidade horizontal é MAIOR que 5, vai ser um outro sprite.


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Mensagem por Grotle Qui 12 maio 2011, 11:47

Para facilitar, você não precisa de duas sprites do personagem virado para a direita e outra sprite dele virado para a esquerda, crie apenas sprites do personagem virado para a direita. Coloque o código que o sonic luan postou e mais esse código no step do personagem:

Código:
if hspeed<4 //se a velocidade for menor que 4 muda para a sprite_andando
{sprite_index=sprite_andando}

if hspeed>=4 //se a velocidade for maior ou igual a 4 muda para a sprite_correndo
{sprite_index=sprite_correndo}

if hspeed>0{image_xscale=1} //se tiver indo pra direita, deixa a sprite virada para a direita
if hspeed<0{image_xscale=-1} //se tiver indo pra esquerda, deixa a sprite virada para a esquerda

Flws!
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Mensagem por so Sex 13 maio 2011, 19:36

ei pessoal como eu faço meu player pular entre paredes com sprites dele agarrando na parede e no ar indo para a outra?e tambem como fazer ele nao grudar na parede
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Mensagem por KinKing Dom 15 maio 2011, 13:39

Para alterar a velocidade de uma sprite de acordo com a velocidade:

image_speed = hspeed*0.08

Assim se a velocidade do sonic for 10, a image_speed será 0.8.
Altere o 0.08 até ficar como quer. Quanto mais próximo de zero, mais devagar será a aceleração da imagem.

Combine isso com o que os outros falaram (várias sprites dependendo da hspeed) para o melhor resultado!
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