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ALTERAR SPRITE APÓS FINAL DA ANIMAÇÃO

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Mensagem por imperor24 Qui 26 Jan 2023, 22:13

Oi gente, já tô duvidando até se é possível, mas minha idéia é a seguinte. Tem uma fase, em que você tem que conseguir coletar 20 frutas, então, quando conseguir, um poste (que enquanto não conseguir os 20 pontos fica no sprite1), se torna o sprite 2,(o sprite2 é uma animação da bandeira aparecendo, só isso), então entra o sprite3, que é a animação da bandeira balançando.
Não achei nenhum código pra ajudar, vi alguns tópicos desse aqui mas nenhum resolveu o problema, socorro!!!


Última edição por imperor24 em Qui 26 Jan 2023, 22:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : deslexo)
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Mensagem por Jean Sáb 28 Jan 2023, 13:59

Poste seu código, assim ficaria mais fácil.
mas pode tentar:
Código:

// Variável para armazenar a contagem de frutas coletadas
var fruit_count = 0;

// Criação do objeto poste
var obj_poste = obj_poste_create();

// Criação dos objetos fruta
var obj_fruit = obj_fruit_create();

// Evento de colisão entre o objeto jogador e o objeto fruta
obj_poste.on_collision = function(other)
{
    if (other == obj_fruit)
    {
        // Incrementa a contagem de frutas coletadas
        fruit_count += 1;
    }
}

// Evento de atualização
obj_poste.on_update = function()
{
    // Se a contagem de frutas coletadas for igual a 20
    if (fruit_count == 20)
    {
        // Altera o sprite para o sprite 2 (bandeira aparecendo)
        sprite_index = spr_flag_appearing;
        // Adiciona um evento para trocar o sprite para o sprite 3 (bandeira balançando) após algum tempo
        alarm[0] = room_speed * 2;
    }
}

// Evento de alarme
obj_poste.on_alarm = function()
{
    // Se o alarme 0 for acionado
    if (alarm[0] == 1)
    {
        // Altera o sprite para o sprite 3 (bandeira balançando)
        sprite_index = spr_flag_waving;
    }
}
Por favor, note que este código é apenas um exemplo e pode precisar ser adaptado para atender às suas necessidades específicas. Certifique-se de criar os sprites e os objetos com as imagens corretas e deve ser implementado dentro do GameMaker Studio.
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Mensagem por GabrielXavier Seg 30 Jan 2023, 10:32

Você pode colocar um "if" para verificar se animação da bandeira aparecendo já terminou e se caso tenha terminado mudar para a bandeira balançando
Algo mais ou menos assim:

Código:

if (sprite_index == sprite_bandeira_aparecendo) && (image_index > image_number -1){
sprite_index = sprite_bandeira_balancando;
}

Oque o código acima faz é verificar se a sprite é a bandeira aparecendo, se for ele vai verificar em qual frame está a animação da bandeira, se for no ultimo significa que a animação terminou, então a sprite será trocada para a sprite da bandeira balançando, esse código deve ser colocado no evento step do obj_poste
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