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ALTERAR SPRITE APÓS FINAL DA ANIMAÇÃO
3 participantes
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ALTERAR SPRITE APÓS FINAL DA ANIMAÇÃO
Oi gente, já tô duvidando até se é possível, mas minha idéia é a seguinte. Tem uma fase, em que você tem que conseguir coletar 20 frutas, então, quando conseguir, um poste (que enquanto não conseguir os 20 pontos fica no sprite1), se torna o sprite 2,(o sprite2 é uma animação da bandeira aparecendo, só isso), então entra o sprite3, que é a animação da bandeira balançando.
Não achei nenhum código pra ajudar, vi alguns tópicos desse aqui mas nenhum resolveu o problema, socorro!!!
Não achei nenhum código pra ajudar, vi alguns tópicos desse aqui mas nenhum resolveu o problema, socorro!!!
Última edição por imperor24 em Qui 26 Jan 2023, 22:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : deslexo)
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Re: ALTERAR SPRITE APÓS FINAL DA ANIMAÇÃO
Poste seu código, assim ficaria mais fácil.
mas pode tentar:
mas pode tentar:
- Código:
// Variável para armazenar a contagem de frutas coletadas
var fruit_count = 0;
// Criação do objeto poste
var obj_poste = obj_poste_create();
// Criação dos objetos fruta
var obj_fruit = obj_fruit_create();
// Evento de colisão entre o objeto jogador e o objeto fruta
obj_poste.on_collision = function(other)
{
if (other == obj_fruit)
{
// Incrementa a contagem de frutas coletadas
fruit_count += 1;
}
}
// Evento de atualização
obj_poste.on_update = function()
{
// Se a contagem de frutas coletadas for igual a 20
if (fruit_count == 20)
{
// Altera o sprite para o sprite 2 (bandeira aparecendo)
sprite_index = spr_flag_appearing;
// Adiciona um evento para trocar o sprite para o sprite 3 (bandeira balançando) após algum tempo
alarm[0] = room_speed * 2;
}
}
// Evento de alarme
obj_poste.on_alarm = function()
{
// Se o alarme 0 for acionado
if (alarm[0] == 1)
{
// Altera o sprite para o sprite 3 (bandeira balançando)
sprite_index = spr_flag_waving;
}
}
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Re: ALTERAR SPRITE APÓS FINAL DA ANIMAÇÃO
Você pode colocar um "if" para verificar se animação da bandeira aparecendo já terminou e se caso tenha terminado mudar para a bandeira balançando
Algo mais ou menos assim:
Oque o código acima faz é verificar se a sprite é a bandeira aparecendo, se for ele vai verificar em qual frame está a animação da bandeira, se for no ultimo significa que a animação terminou, então a sprite será trocada para a sprite da bandeira balançando, esse código deve ser colocado no evento step do obj_poste
Algo mais ou menos assim:
- Código:
if (sprite_index == sprite_bandeira_aparecendo) && (image_index > image_number -1){
sprite_index = sprite_bandeira_balancando;
}
Oque o código acima faz é verificar se a sprite é a bandeira aparecendo, se for ele vai verificar em qual frame está a animação da bandeira, se for no ultimo significa que a animação terminou, então a sprite será trocada para a sprite da bandeira balançando, esse código deve ser colocado no evento step do obj_poste
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