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Piscar o player quando tomar dano
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Piscar o player quando tomar dano
Oi eu to com dificuldades em fazer o player piscar em branco por alguns segundos quando toma dano, toda vez que eu executo o codigo e o player toma dano ele pisca insanamente e nao sei como resolver
esse é meu codigo no step:
if (global.invencivel > 0){
global.invencivel -= 1;
image_alpha=(image_alpha = 0);
}
else image_alpha = 1;
if keyboard_check_pressed(ord("G")){
if(global.invencivel=0){
global.invencivel=room_speed*2
global.player_vida--;
}
}
esse é meu codigo no step:
if (global.invencivel > 0){
global.invencivel -= 1;
image_alpha=(image_alpha = 0);
}
else image_alpha = 1;
if keyboard_check_pressed(ord("G")){
if(global.invencivel=0){
global.invencivel=room_speed*2
global.player_vida--;
}
}
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Re: Piscar o player quando tomar dano
Bom, seguinte, uma das maneiras que eu faria para resolver isso seria assim, usando seu código:
//debug para os colegas
var valor = 4 //aqui vc pode coloca o valor da velocidade no qual o personagem vai piscar
if (global.invencivel > 0)
{
global.invencivel --;
if(global.invencivel % valor == 0)
{
if(image_alpha == 0) image_alpha = 1;
else image_alpha = 0;
}
//image_alpha=(image_alpha = 0); //essa parte eu não entendi então tirei
}
else image_alpha = 1;
if keyboard_check_pressed(ord("G"))
{
if(global.invencivel==0)
{
global.invencivel=room_speed*2;
global.player_vida--;
}
}
testa e depois diz se deu certo
//debug para os colegas
var valor = 4 //aqui vc pode coloca o valor da velocidade no qual o personagem vai piscar
if (global.invencivel > 0)
{
global.invencivel --;
if(global.invencivel % valor == 0)
{
if(image_alpha == 0) image_alpha = 1;
else image_alpha = 0;
}
//image_alpha=(image_alpha = 0); //essa parte eu não entendi então tirei
}
else image_alpha = 1;
if keyboard_check_pressed(ord("G"))
{
if(global.invencivel==0)
{
global.invencivel=room_speed*2;
global.player_vida--;
}
}
testa e depois diz se deu certo
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