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[Resolvido]Como fazer dano relativo ao ataque do player
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Como fazer dano relativo ao ataque do player
Tô fazendo um jogo de RPG e no caso quanto mais eu passar de level mais forte ele será e mais dano do mosntro ele vai tirar, portanto eu tenho as seguintes variáveis:
e no inimigo:
Eu tentei fazer assim no Step=
mais da erro!! ta errado? oque eu faço ?
- Código:
global.str=20// a variável de força
ataque=10//ataque da armadura
dano_adcional=10//dano adcional da roupa que ele está usando
level=1//level do player
movimento="andando"
e no inimigo:
- Código:
dano_inimigo=0
Eu tentei fazer assim no Step=
- Código:
if movimento = "atacando" {
global.str + ataque + dano_adcional /2 =dano_inimigo
}
mais da erro!! ta errado? oque eu faço ?
Última edição por X-Games em Seg 25 Out 2010, 00:07, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]Como fazer dano relativo ao ataque do player
Cara, acho q se vc apenas fizer assim
Set variable:
inimigo_vida
-ataque+dano_adicional
(relative)
Só isso, não precisa criar uma variable para o ataque.
Set variable:
inimigo_vida
-ataque+dano_adicional
(relative)
Só isso, não precisa criar uma variable para o ataque.
Re: [Resolvido]Como fazer dano relativo ao ataque do player
Bom este comando tem que ser invertido.if movimento = "atacando" {
global.str + ataque + dano_adcional /2 =dano_inimigo
}
O GML "imagina" que o resultado desta soma seja relacionada a variável, mas no caso a variável tem que ser definida primeiro.
No meu jogo usei esta forma de tirar a energia do inimigo conforme a força do player:
- Código:
other.vida-=(real(obj_player.poder)/real(other.poder))*100// tira a energia do inimigo conforme sua força
no create:
- Código:
global.str=20;
ataque=10;
dano_adicional=10;
level=1;
Uma duvida esta variável "dano_inimigo" é pra ser retirada da energia dele? Talvez não precise.
- Código:
level_do_inimigo=1;
vida=100;
- Código:
if keyboard_check("a tecla de ataque"){// caso na colisão a tecla de ataque seja pressionada
other.vida-=(real(obj_player.poder+ataque+dano_adicional*level/100)/real(other.level)*100)}
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Re: [Resolvido]Como fazer dano relativo ao ataque do player
use isso no evento que ataca o inimigo.
var temp_force;
temp_force=global.str+ataque+dano_adcional;//força total do dano;
agora é só subtrair o hp inimigo com isso
Objeto_Inimigo.hp-=temp_force;
var temp_force;
temp_force=global.str+ataque+dano_adcional;//força total do dano;
agora é só subtrair o hp inimigo com isso
Objeto_Inimigo.hp-=temp_force;
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