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[Resolvido]Como fazer dano relativo ao ataque do player

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[Resolvido]Como fazer dano relativo ao ataque do player Empty [Resolvido]Como fazer dano relativo ao ataque do player

Mensagem por .:Allison:. Sáb 23 Out 2010, 00:49

Tô fazendo um jogo de RPG e no caso quanto mais eu passar de level mais forte ele será e mais dano do mosntro ele vai tirar, portanto eu tenho as seguintes variáveis:

Código:
global.str=20// a variável de força
ataque=10//ataque da armadura
dano_adcional=10//dano adcional da roupa que ele está usando
level=1//level do player
movimento="andando"

e no inimigo:
Código:

dano_inimigo=0

Eu tentei fazer assim no Step=

Código:
if movimento = "atacando" {
global.str + ataque + dano_adcional /2 =dano_inimigo
}

mais da erro!! ta errado? oque eu faço ?


Última edição por X-Games em Seg 25 Out 2010, 00:07, editado 1 vez(es)
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[Resolvido]Como fazer dano relativo ao ataque do player Empty Re: [Resolvido]Como fazer dano relativo ao ataque do player

Mensagem por vitor_liminha123 Sáb 23 Out 2010, 10:10

Cara, acho q se vc apenas fizer assim
Set variable:
inimigo_vida
-ataque+dano_adicional
(relative)
Só isso, não precisa criar uma variable para o ataque.
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Mensagem por CRP-Max Sáb 23 Out 2010, 11:46

if movimento = "atacando" {
global.str + ataque + dano_adcional /2 =dano_inimigo
}
Bom este comando tem que ser invertido.
O GML "imagina" que o resultado desta soma seja relacionada a variável, mas no caso a variável tem que ser definida primeiro.
No meu jogo usei esta forma de tirar a energia do inimigo conforme a força do player:
Código:
other.vida-=(real(obj_player.poder)/real(other.poder))*100// tira a energia do inimigo conforme sua força
Bom no caso é uma magia mas para transformar em seu personagem tenta mudar assim.
no create:
Código:
global.str=20;
ataque=10;
dano_adicional=10;
level=1;
No inimigo:
Uma duvida esta variável "dano_inimigo" é pra ser retirada da energia dele? Talvez não precise.
Código:
level_do_inimigo=1;
vida=100;
Na colisão com o inimigo:
Código:
if keyboard_check("a tecla de ataque"){// caso na colisão a tecla de ataque seja pressionada
other.vida-=(real(obj_player.poder+ataque+dano_adicional*level/100)/real(other.level)*100)}
Acho que desta forma o dano seria mais coerente, mas não fiz o teste caso fique muito forte ou muito fraco você pode alterar o valor da multiplicação, blz?
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Mensagem por Jiraya Dom 24 Out 2010, 15:18

use isso no evento que ataca o inimigo.
var temp_force;
temp_force=global.str+ataque+dano_adcional;//força total do dano;
agora é só subtrair o hp inimigo com isso
Objeto_Inimigo.hp-=temp_force;
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