Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Resolvido]Como fazer dano relativo ao ataque do player
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Como fazer dano relativo ao ataque do player
Tô fazendo um jogo de RPG e no caso quanto mais eu passar de level mais forte ele será e mais dano do mosntro ele vai tirar, portanto eu tenho as seguintes variáveis:
e no inimigo:
Eu tentei fazer assim no Step=
mais da erro!! ta errado? oque eu faço ?
- Código:
global.str=20// a variável de força
ataque=10//ataque da armadura
dano_adcional=10//dano adcional da roupa que ele está usando
level=1//level do player
movimento="andando"
e no inimigo:
- Código:
dano_inimigo=0
Eu tentei fazer assim no Step=
- Código:
if movimento = "atacando" {
global.str + ataque + dano_adcional /2 =dano_inimigo
}
mais da erro!! ta errado? oque eu faço ?
Última edição por X-Games em Seg 25 Out 2010, 00:07, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]Como fazer dano relativo ao ataque do player
Cara, acho q se vc apenas fizer assim
Set variable:
inimigo_vida
-ataque+dano_adicional
(relative)
Só isso, não precisa criar uma variable para o ataque.
Set variable:
inimigo_vida
-ataque+dano_adicional
(relative)
Só isso, não precisa criar uma variable para o ataque.
Re: [Resolvido]Como fazer dano relativo ao ataque do player
Bom este comando tem que ser invertido.if movimento = "atacando" {
global.str + ataque + dano_adcional /2 =dano_inimigo
}
O GML "imagina" que o resultado desta soma seja relacionada a variável, mas no caso a variável tem que ser definida primeiro.
No meu jogo usei esta forma de tirar a energia do inimigo conforme a força do player:
- Código:
other.vida-=(real(obj_player.poder)/real(other.poder))*100// tira a energia do inimigo conforme sua força
no create:
- Código:
global.str=20;
ataque=10;
dano_adicional=10;
level=1;
Uma duvida esta variável "dano_inimigo" é pra ser retirada da energia dele? Talvez não precise.
- Código:
level_do_inimigo=1;
vida=100;
- Código:
if keyboard_check("a tecla de ataque"){// caso na colisão a tecla de ataque seja pressionada
other.vida-=(real(obj_player.poder+ataque+dano_adicional*level/100)/real(other.level)*100)}
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Como fazer dano relativo ao ataque do player
use isso no evento que ataca o inimigo.
var temp_force;
temp_force=global.str+ataque+dano_adcional;//força total do dano;
agora é só subtrair o hp inimigo com isso
Objeto_Inimigo.hp-=temp_force;
var temp_force;
temp_force=global.str+ataque+dano_adcional;//força total do dano;
agora é só subtrair o hp inimigo com isso
Objeto_Inimigo.hp-=temp_force;
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]Pulo Relativo
» statos do player e dano no inimigo
» [Resolvido]draw_circle -> Raio relativo á posição do mouse
» Piscar o player quando tomar dano
» [Resolvido]Como fazer o Inimigo atacar se estiver perto do player e o player perder vida
» statos do player e dano no inimigo
» [Resolvido]draw_circle -> Raio relativo á posição do mouse
» Piscar o player quando tomar dano
» [Resolvido]Como fazer o Inimigo atacar se estiver perto do player e o player perder vida
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos