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OBJETO FICAR BRANCO AO TOMAR DANO?....
5 participantes
Página 1 de 1
OBJETO FICAR BRANCO AO TOMAR DANO?....
Olá pessoal,venho preguntando mtas coisas aki no forum,espero poder recompensar tudo isso com novas engines e ajudando a todos por aki!
Bem,usei o sistema de buscas e n consegui axar nada parecido.
Como eu poderia fazer pra q quando um objeto seja atingido,além de sofrer dano,fique rapidamente na cor branca,pra dar ênfase no efeito?
Vlw gentee!!
Bem,usei o sistema de buscas e n consegui axar nada parecido.
Como eu poderia fazer pra q quando um objeto seja atingido,além de sofrer dano,fique rapidamente na cor branca,pra dar ênfase no efeito?
Vlw gentee!!
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Re: OBJETO FICAR BRANCO AO TOMAR DANO?....
Bom não entendi muito bem, mas para fazer o objeto ficar branco, use:
image_blend = 16777215
image_blend = 16777215
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: OBJETO FICAR BRANCO AO TOMAR DANO?....
souzalucasjose escreveu:Bom não entendi muito bem, mas para fazer o objeto ficar branco, use:
image_blend = 16777215
Eu testei isso e não funciona. A função image_blend vê a cor branca como Default portanto fica a imagem normal.
Re: OBJETO FICAR BRANCO AO TOMAR DANO?....
Só vc criar um sprite com o player e mudar a intensidade(image -> intensity) esse será o player sendo atingido.
CREATE:
STEP
Na colisão com o inimigo:
Animation End:
CREATE:
- Código:
atingido=false
STEP
- Código:
if atingido=true {sprite_index=playeratingido}
Na colisão com o inimigo:
- Código:
atingido=true
Animation End:
- Código:
if atingido=true {player_parado=true atingido=false}
douglaslds- Data de inscrição : 29/12/2009
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Re: OBJETO FICAR BRANCO AO TOMAR DANO?....
douglaslds,eu fazia dessa forma antes,mas acontece
q esse efeito deve acontecer com os inimigos tbm,e criar uma sprite para cada objeto,iria consumir mta memória... =/
Obrigado gente,vamos experimentar novas soluções
q esse efeito deve acontecer com os inimigos tbm,e criar uma sprite para cada objeto,iria consumir mta memória... =/
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Re: OBJETO FICAR BRANCO AO TOMAR DANO?....
Tem um jeito de fazer isso sem criar outra sprite, vejam só: Coloque o seguinte código no evento draw do player:
A sprite não fica totalmente branca, mas da um efeito legal. Acho que pra regular a variável dano em true ou false tu conseguirá fazer sozinho. Certo?
Espero ter ajudado !
FLWS!
- Código:
//Se o dano acontecer
if dano=true
{
//Esse modo "esclarece" as cores
draw_set_blend_mode(bm_add)
}
//Desenhando a sprite do player
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,image_angle,image_blend,image_alpha)
//Retornando modo blend ao normal
draw_set_blend_mode(bm_normal)
A sprite não fica totalmente branca, mas da um efeito legal. Acho que pra regular a variável dano em true ou false tu conseguirá fazer sozinho. Certo?
Espero ter ajudado !
FLWS!
Re: OBJETO FICAR BRANCO AO TOMAR DANO?....
Vlw Alex FC,quando eu puder,vo experimenta pra ver se funcionou.É q eu n estou no meu PC agora
Obrigado a todos!
Obrigado a todos!
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